Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Filmadora X Maquina Fotografica

mensagem postada em 25/06/2009 - 07:06:33hs

Pessoal, eu tenho uma Canon S5IS, uma Canon SD1100, tenho uma filmadora HDD com HD da sony (da minha irmã), e tb tenho um celular, com camera de 5 MP com flash xenon e lentes carls zeiss (nokia N82).

E não da pra comparar, as fotos da canon SD1100 (mais fraquinha), com as fotos do celular ou filmadora, e os filmes da sony, com os filmes das fotograficas. Apesar dos "bonus" desses aparelhos quebrarem um galhão (sim os filmes da S5IS são muito bons, do mesmo jeito que as fotos do Nokia N82), eles não se comparam com os filmes da filmadora, e os recursos que esta apresenta para filmar.

A S5IS para fotografia é conhecida como long zoom, pq tem 12x de zoom optico, filmadoras da sony costumam ter 60x de zoom optico para filmagem, e esse é só um exemplo. Faz um video do Bola do Epcot, meio dia com as duas, e um amador vai notar poucas diferenças, agora faça um video do iluminations, ou do wishes a noite, com as duas, e qq mortal nota a diferença.

Qto ao tamanho, realmente 30Gb de filmadora, é o mesmo de 30Gb de um cartãod e memória, mas qto tempo cabem em 30Gb da fotografica difere de qto tempo cabe em 30Gb da filmadora (pq o video normalmente é encodado antes de ser armazenado). As filmadoras, por padrão, já compactam em padrão de DVD, ou Blue Ray nativamente e nas fotograficas cada uma tem um padrão de compactação e pouquissimas são de DVD/Blue Ray (cada recodificação perde-se qualidade).

Quanto as cameras profissionais (Canon EOS), estamos falando de aparelhos de milhares de dólares, onde a compra do case da camera é só o inicio, depois tem lentes, covers, e etc. Achei que estavamos falando de compras basicas, cameras praticamente "Point & Shot". Se for pra esse lado, tem que ir pro lado das cameras de filmagem profissionais tb, ai a argumentação vai aumentar. A S5IS, não é profissional, ela só é "Long Zoom" e permite alguns ajustes manuais (além do point & shot).

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?