Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Mariana BSB

mensagem postada em 24/06/2009 - 09:06:47hs

Mariana,
Sou uma apaixonada por cruzeiros, já fiz diversos na costa brasileira e ano passado fiz uma no Caribe com o Freedom of the Seas...
Quanto ao tamanho das cabines, o que manda é a categoria que você compra (interna, externa, com varanda, etc), independentemente do deck em que se encontra.
Entretanto, quanto mais alto o deck, maior o balanço, os melhores decks (digo, mais silenciosos), são aqueles em que estão as cabines com varanda (que geralmente ficam no meio do navio), mas um conselho a tripulação sempre te dá, se você tiver algum enjôo procure descer para os decks mais baixos e fique sempre no meio do navio, porque o balanço é menor.
Portanto, na minha opinião e de acordo com minha experiência, fico sempre nos decks do meio para baixo
do navio.
Em geral, os navios modernos são dotados de poderosos estabilizadores que atenuam muito o balanço, porém em navios mais antigos talvez você sinta um pouco, mas não é nada exorbitante, nada que um Dramim B6 não te ajude!
Claro que você não precisa ficar no último andar, mas procure sempre na faixa intermediária do navio e sempre veja o que terá no deck abaixo e acima, evitando que sua cabine fique próxima de danceterias, etc (apesar dos navios contarem com um ótimo sistema abafador de ruídos).
Quanto a estar próximo ou longe de restaurantes, piscinas, etc, geralmente são muitos elevadores e você sempre estará perto de determinada área social do navio.
Essa é minha opinião.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".