Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto

mensagem postada em 23/06/2009 - 07:06:50hs

Oi Pessoal! Eu sou nova aqui no VPO, embora ha algum tempo eu já use o site como pesquisa sobre a viagem que faremos (meu esposo, meu filho de 5 anos e eu) para Orlando no inicio de agosto.
Também quero compartilhar a minha primeira experiência de visto com todos os amigos que aqui vem em busca de informações sobre o assunto.
Nossa entrevista estava marcada para hoje as 9:30hs e chegamos na embaixada americana de SP as 8:00hs.
Havia muitas pessoas e entramos em uma fila de triagem da documentação, passamos pela policia entregamos os nossos celulares e meu esposo foi revistado. logo depois pegamos uma senha e logo fomos chamados para uma cabine onde seria uma pré entrevista. Nesta hora só fomos perguntados o motivo da viagem, então só respondemos q era a turismo.
Continuamos com a mesma senha e entramos em um processo q foi mais demorado, onde eles colheram as nossas digitais e depois disto nos sentamos e ficamos aguardando para a entrevista de fato.
Durante o tempo em q estávamos esperando ficamos observando as pessoas q eram chamadas para entrevista. Me parece que é um processo aleatório, pois algumas pessoas q estavam atrás da gente na fila foram chamadas antes de nós.
Vimos muita gente ir para a cabine e ser atendida rapidamente... poucas perguntas! e já outras pessoas demoravam, eles faziam muitas perguntas.
Quando chegou a nossa vez eu estava apreensiva e com as mãos geladas de tanto esperar. A mulher q nos entrevistou confirmou o lugar q meu marido trabalha e fez 2 perguntas ao meu esposo que foram:
Desde quando o Sr trabalha nesta empresa?
ele respondeu com precisão dia, mês e ano.
Qual é a sua renda?
ele respondeu x
Ela disse é só pagar e nos entregou 3 tickets laranja.
Ficamos sem entender na hora, mas enfim era visto concedido!
Acredito q viajando com a família, a turismo e tendo um vínculo de trabalho aqui no Brasil seja mais fácil. Não nos pediram nenhum documento, embora estávamos com uma pasta de 3 cm cheia de evidencias de tudo que eles pudessem nos perguntar.
Nenhuma pergunta foi dirigida a mim.
Agora é só esperar e enquanto espero vou vendo as dicas aqui do VPO para a viagem.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.