O seu guia informativo sobre Orlando

Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

Índice

postado por:
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Como saber se ficou devendo algo na Alamo
mensagem postada em 23/02/2015 - 21:07:25hs

Pode deixar, Roberval. Mandei contato pelo formulário do site, mas até agora não responderam nada. Vou ficar insistindo. Tenho que pagar isso de toda forma! (mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Jose Brasiliano e demais colegas do VPO,
Após contactar a HTA LLC (empresa responsável pela cobrança dos pedágios (Toll Pass e Sun Pass) na Flórida, eles me retornaram e informaram um numero de telefone (toll free) onde é possível ligar e resolver as pendencias financeiras de quem não conseguiu quitar as taxas, seja porque esqueceu de deixar o cartão habilitado para debitos no exterior, seja porque trocaram o numero do cartão (o meu caso) e então a locadora não conseguiu proceder ao débito.
Para quem se interessar sobre o assunto, os telefones são:

If you rented with Enterprise, National or Alamo please contact
1-877-860-1258

If you rented with Avis or Budget please contact please contact
1-800-482-0159

If you rented with Fox or Pay-less please contact
1-866-285-6265

E ainda se desculparam pelos problemas pelos quais o site para pagamento está passando, o que possibilitaria o pagamento ON LINE desses debitos:
"Thank you for contacting us, it’s always a pleasure to serve you.
We apologize we are having issued with our website."

Eric Rivera - Highway Toll Administration, LLC Phone – (866) 285-6050
Fax: 1-866-578-2667

Assim que liguei e expliquei a situação, a atendente prontamente me re-encaminhou ao setor financeiros onde informei o novo numero de meu CC,
foi feito o debito (imediatamente) e encaminharam o recibo pelo e-mail.

Abraços a todos,

Roberval.

postado por:
José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

MACEIO - AL

Inscrição: 12/12/2013

mensagem postada em 21/02/2015 - 18:00:14hs

Pode deixar, Roberval. Mandei contato pelo formulário do site, mas até agora não responderam nada. Vou ficar insistindo. Tenho que pagar isso de toda forma!

postado por:
Sara_sky

Membro

Inscrição: 06/12/2012

Dívida com a Plate Pass
mensagem postada em 21/02/2015 - 17:07:58hs

Olá a todos !
Este tópico esta semana nos salvou de ter uma possível dor de cabeça na nossa próxima viagem em abril.
Vou contar nossa história: Fomos para os EUA de 07 a 27 de maio de 2013, meu marido alugou o carro pela Hertz, pegamos e devolvemos em Miami, fomos pra Key West e depois Orlando e passamos por muitos pedágios. Depois de 1 mês mais ou menos que voltamos ele recebeu uma mensagem do Visa no celular com uma tentativa de cobrança do Plate Pass, ele entrou em contato com o Visa e disseram pra ele que a empresa estava tentando cobrar com a validade errada do cartão, ele autorizou o débito mas mesmo assim não foi feito. Entrou em contato com a Hertz que passou um extrato dos pedágios e mandou entrar na página do Plate Pass e quitar o débito. Meu marido entrava na página digitava o contrato e a data de devolução e não aparecia nada. Tentou por várias vezes, mandou email pra eles e não responderam e aí acho que acabou desistindo ... Esta semana lendo este tópico fiquei preocupada e perguntei pra ele o que tinha dado a história do pedágio e ele nem se lembrava mais. Pegamos o contrato novamente e dessa vez “tivemos uma iluminação” rs, no dia 13 de maio o carro começou a acender um alerta no painel, e pra não corrermos risco fomos trocar o carro no aeroporto de Orlando. Aí então colocamos no site o número do contrato e a data de 13 de maio e eis que aparece os valores dos pedágios que passamos até aquele dia, e em menos de 1 minuto meu marido pagou a dívida de $44,25. Agora entraremos em contato com a Plate Pass pra saber dos pedágios do dia 13 até 27, pois no site não aparece mesmo. Acredito que ao trocarmos de carro, o contrato da Hertz não foi vinculado ao novo carro. Agradeço a todos principalmente ao Claydson e o José Brasiliano que levantaram a questão e ao Roberval que escreveu isto: “Sim, já vi casos de pessoas que tiveram problemas na imigração por débitos não pagos nos EUA que foram parar no cadastro de inadimplentes federal” e que fez acender uma alerta na minha cabeça. Meu marido me disse se ele fosse pra salinha e deportado, e eu fosse pra Disney sem ele, era pra ficar por lá mesmo e nem voltar mais pro Brasil. Até que não seria má idéia...
Sds

Sara

postado por:
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

mensagem postada em 21/02/2015 - 11:03:28hs

Como havia dito no post anterior, eu não havia sido cobrado pelas taxas de pedágios que usei, apenas havia sido cobrado pelo uso do SunPass. Mandei um e-mail para o atendimento da Alamo e em poucas horas eles me respoderam que informações sobre toll violations devem ser obtidas no site: https://www.htallc.com.
Busquei o meu contrato usando o número do cartão de crédito que havia cadastrado na locação do carro e voilá: apareceu exatamente o que eu suspeitava. Os valores dos pedágios constam como pendentes (total de 13.20).
Fica a dica, então. Se você locou com a Alamo é sempre bom dar uma olhada se tem alguma pendência para não ter nenhuma surpresa desagradável na próxima viagem.
O problema agora é conseguir pagar o débito pois o site está dando erro quando informo meus dados de pagamento... rs
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Zé,

estou com o mesmo problema, e não consigo pagar os pedágios utilizados pelo site.
No meu caso houve troca de cartão de credito, em função do vencimento, e não conseguiram debitar na fatura do cartão atual.
Mandei um e-mail para lá, devido ao erro que está ocorrendo na pagina do site para efetuar o pagamento (não abre o campo de vencimento do cartão).
Se vc conseguir resolver isto, poderia postar aqui, por favor ?
Abraços,
Roberval.

postado por:

Membro

MACEIO - AL

mensagem postada em 20/02/2015 - 18:34:37hs

Se você deixa o seu cartão de crédito indefinidamente autorizado para compras no exterior, não tem que se preocupar com isso. Mas eu deixei o meu só por dois meses após voltar e aparentemente não foi suficiente. Eles tentaram lançar alguma coisa depois disso.

O problema é que não dá para deixar o cartão o tempo todo liberado para compras no exterior. Pode ser perigoso. Dessa forma é bom sempre dar uma verificada.

Nas vezes q aluguéis com a Alamo, debitaram automaticamente no mês seguinte em meu cartão...

Nunca tive problemas com isso.

Muito obrigada pela dica, José! Já consultei meu histórico de viagens anteriores. Pelo menos quanto a pedágios, estou em dia com os pagamentos.
(mensagem de Camila Neves)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

postado por:
Fernando Pio Dos Santos

Membro

Inscrição: 18/04/2010

mensagem postada em 20/02/2015 - 18:25:57hs

Nas vezes q aluguéis com a Alamo, debitaram automaticamente no mês seguinte em meu cartão...

Nunca tive problemas com isso.

Muito obrigada pela dica, José! Já consultei meu histórico de viagens anteriores. Pelo menos quanto a pedágios, estou em dia com os pagamentos.
(mensagem de Camila Neves)

postado por:
Camila Neves

Membro

Inscrição: 03/01/2013

mensagem postada em 20/02/2015 - 17:26:15hs

postado por:

Membro

MACEIO - AL

Como saber se ficou devendo algo na Alamo
mensagem postada em 20/02/2015 - 15:50:39hs

Como havia dito no post anterior, eu não havia sido cobrado pelas taxas de pedágios que usei, apenas havia sido cobrado pelo uso do SunPass. Mandei um e-mail para o atendimento da Alamo e em poucas horas eles me respoderam que informações sobre toll violations devem ser obtidas no site: https://www.htallc.com.

Busquei o meu contrato usando o número do cartão de crédito que havia cadastrado na locação do carro e voilá: apareceu exatamente o que eu suspeitava. Os valores dos pedágios constam como pendentes (total de 13.20).

Fica a dica, então. Se você locou com a Alamo é sempre bom dar uma olhada se tem alguma pendência para não ter nenhuma surpresa desagradável na próxima viagem.

O problema agora é conseguir pagar o débito pois o site está dando erro quando informo meus dados de pagamento... rs

postado por:

Membro

MACEIO - AL

Roberval: Pulga atrás da Orelha
mensagem postada em 20/02/2015 - 11:32:27hs

Roberval, você sabe de alguma consulta nesse sentido na Alamo? Não recebi cobrança em relação aos pedágios que passei com o SunPass, apesar do aluguel do SunPass ter sido cobrado.

Boa Noite!
Na semana passada vi este tópico e me fez lembrar de uma confusão que me meti na minha viagem para Orlando em dezembro de 2013. Foi a primeira vez em Orlando e para não ter dores de cabeça com pedágios aluguei o carro pela Dolar com SunPass.
A programação de um dos dias era conhecer uma Congregação Cristã que ficava umas 15 milhas da ID. Meu caminho foi seguir pela I-4 e depois pegar a FL-408, só que assim que peguei a FL-408 via a placa de pedágio e não era SunPass e sim E Pass , na dúvida, fui para o guichê para pagar o pedágio de U$ 0,75 quando parei, vi que era o famoso pedágio que só paga com moedas, sem um operador humano. Fui "jogando na cesta" as moedas que tinham no carro e somou apenas U$ 0,60 fiquei mais uns 5 minutos parado procurando outras moedas e nada, como já tinha uma fila de carros atrás e eu vi que não tinha mais moeda nenhuma... Segui viagem mesmo o sinal da cancela estando vermelho.
Fiquei esperando a multa no meu cartão e nada... Pensei comigo que senão chegou nada "o SunPass pagou aquele pedágio". Mas lendo os relatos abaixo, fiquei com a pulga atrás da orelha se meu cartão bloqueou alguma cobrança depois que minha viagem acabou....
Como esse fato aconteceu a mais de um ano, não sei se entrar em contato com a Dolar vai adiantar.
Será que meu cartão na avisaria de uma operação bloqueada?
Tem alguma forma de entrar no "Detran" de lá e consultar uma possível multa?
Estou pensando em voltar agora em Maio, será que posso ser barrado na Imigração por alguma multa não paga?
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)

Claydson,

Tentando ajudar:
1) Sim, você poderia entrar no site do CNV mas teria que ter o numero da licença o carro que vc alugou para consultar as multas e ver se estão no seu período de locação;
2) Depende do cartão: Se forem do BB e você tiver cadastrado o celular para receber SMS (ao custo de R$ 2,50 por mês) o cartão avisa por tentativa de débito no exterior cancelado pela operadora pelo fato do cartão estar desabilitado para uso no exterior !
3) Sim, já vi casos de pessoas que tiveram problemas na imigração por débitos não pagos nos EUA que foram parar no cadastro de inadimplentes federal.
4) O Sun Pass tem convênio com o E-pass (os dois existentes na Florida) mas o débito viria até 3 meses após a sua viagem em débito na fatura do Cartão de Crédito utilizado como caução na locação, DESDE QUE o mesmo continuasse habilitado para utilização no exterior !

Creio que o melhor mesmo, antes de sua proxima viagem, é entrar em contato com o Customer Service de sua locadora (Dollar) e ver se tem alguma pendência em seu nome (referente a sua ultima locação), OK ?
SDS,
Roberval Taylor.

Dollar Customer Assistance

E-mail: Customer Service Request Form
Mailing Address:
Dollar Rent A Car, Inc.
Attn: Customer Service 2W2
P.O. Box 33167
Tulsa, OK 74153-1167
Toll-free Support Service: 1-800-800-5252
Fax: 1-918-669-2060
Request a copy of a past Auto Rental Agreement

PS: Achei neste site a opção para você mesmo consultar sobre possíveis multas recebidas durante o período locatício, veja: LINK

Customer Contact Information for traffic violations and toll violations
(mensagem de roberval taylor)

postado por:
Claydson Moreira de Aquino

Membro

RIO DE JANEIRO - RJ

Inscrição: 25/05/2013

Res: Claydson -: Pulga atrás da Orelha
mensagem postada em 17/02/2015 - 13:31:43hs

Muito Obrigado pela ajuda Roberval e Cristina!

Enviei um e-mail para a Dollar e qdo eles responderem posto aqui no forúm para ajudar quem vier precisar.

Em paralelo, entrei em contato com o site que reservei a locação do veículo e fui informado que eles não conseguem consultar débitos com as locadoras, mas se eu tivesse recebido alguma multa, a pontuação viria para minha CNH aqui no Brasil.