Viajando para Orlando

10 anos no ar!
Usuário:
Senha:

recuperar senha

Fórum — Tópico — Passaporte

Passaporte

postado por:

Valter Ide

Membro

Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

Mensagem postada em 23/04/2014 - 23:48:59

Eu já viajei com a minha sogra e ela possui dupla cidadania (brasileira e japonesa). Na primeira viagem na hora do checkin o pessoal da cia aerea alertou sobre o ESTA e acessamos de dentro do aeroporto de GRU, numa sala onde pagamos pelo acesso, imprimindo o ESTA na hora.
Após isso, na entrada nos USA sempre mostrávamos todos os passaportes juntos sendo que o meu e da minha esposa são passaportes brasileiros e da minha sogra que é um passaporte japones. Nunca fizeram qualquer tipo de questionamento do tipo porque ela que é japonesa estar viajando junto com dois brasileiros, etc..

Valter

Paulo,

Lendo as informações da pagina da embaixada, entendi que o ESTA, originalmente se destina a cidadãos europeus que sejam naturais de lá e residam na Europa !!
Não a cidadãos que tenham dupla cidadania mas que na verdade residam no Brasil.
Creio que consiguirá entrar novamente agora, pelas razões que explanou abaixo, mas se houver tempo hábil, o mais seguro mesmo seria tirar passaporte e visto brasileiro para ela !
SDS,
Roberval.

Entao minha esposa é Brasileira com dupla cidadania suiça..
A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..
Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..
Alguem teve experiencia parecida? Estamos um pouco preoculpados...
Abracos (mensagem de Paulo Siva )
(mensagem de roberval taylor)

postado por:

Roberval Taylor

Membro

: Passaporte Estrangeiro help!!

Mensagem postada em 23/04/2014 - 23:05:45

Paulo,

Lendo as informações da pagina da embaixada, entendi que o ESTA, originalmente se destina a cidadãos europeus que sejam naturais de lá e residam na Europa !!
Não a cidadãos que tenham dupla cidadania mas que na verdade residam no Brasil.
Creio que consiguirá entrar novamente agora, pelas razões que explanou abaixo, mas se houver tempo hábil, o mais seguro mesmo seria tirar passaporte e visto brasileiro para ela !
SDS,
Roberval.

A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..
Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..
Abracos (mensagem de Paulo Siva )

postado por:

Paulo Siva

Membro

Res: Res: Passaporte Estrangeiro help!!

Mensagem postada em 23/04/2014 - 22:50:57

Paulo,

O que, exatamente, a oficial de imigração falou, com relação ao passaporte de sua esposa ? Sua esposa é brasileira nata ou naturalizada, ou tem apenas cidadania Suíça ? Nos EUA eles não estão muito acostumados com dupla cidadania.!! Já vi várias vezes isso, quando um (uma) brasileiro(a) apresenta dois passaportes ou passaporte europeu, eles ficam perguntando varias coisas para ver se o passaporte é falso, etc. Infelizmente isso ocorre mais com os Brasileiros !!
Se houver dúvida, pergunte se existe alguma lei nos EUA que proiba estrangeiros de terem dupla cidadania ... Creio que assim ela libera logo ou então diz o que está ocorrendo.
Na verdade o ESTA é um direito concedido a alguns europeus e se constitui em um "perdão" para quem não tirou visto antecipadamente. o ESTA não substitui um visto ... Assim, se houver tempo hábil de tirar um passaporte novo e um visto para sua esposa, seria ideal, pois assim não haveria esse interrogatorio todo.
A colega de digitais (identificação biometrica) estaria previamente feita e não haveria duvidas ou questionamentos quanto ao visto concedido ok ?
SDS,
Roberval.

Ola a todos gostaria de uma informacao. Ano passado eu meu filho e minha esposa viajamos para orlando eu e meu filho com passaporte Brasileiro e minha esposa com o passaporte Suiço e com o ESTA pago. Na imigraçao a atendente deu tipo uma implicada com minha esposa perfuntando pq ela viajava com o passaprte suiço se eu e meu filho estava com o passaporte Brasileiro.. Minha esposa respondeu que era por opção e tal.. A guarda falou um monte de besteira, apenas concordamos com a cabeca e no final ela acabou liberando... Agora esse ano iremos de novo da mesma forma.. Sera que pode ar problema? Isso é normal ? Ja aconteceu com alguem? Abraços. (mensagem de Paulo Siva ) (mensagem de roberval taylor)

Abracos

postado por:

Roberval Taylor

Membro

Res: Passaporte Estrangeiro help!!

Mensagem postada em 23/04/2014 - 22:30:04

Paulo,

O que, exatamente, a oficial de imigração falou, com relação ao passaporte de sua esposa ? Sua esposa é brasileira nata ou naturalizada, ou tem apenas cidadania Suíça ? Nos EUA eles não estão muito acostumados com dupla cidadania.!! Já vi várias vezes isso, quando um (uma) brasileiro(a) apresenta dois passaportes ou passaporte europeu, eles ficam perguntando varias coisas para ver se o passaporte é falso, etc. Infelizmente isso ocorre mais com os Brasileiros !!
Se houver dúvida, pergunte se existe alguma lei nos EUA que proiba estrangeiros de terem dupla cidadania ... Creio que assim ela libera logo ou então diz o que está ocorrendo.
Na verdade o ESTA é um direito concedido a alguns europeus e se constitui em um "perdão" para quem não tirou visto antecipadamente. o ESTA não substitui um visto ... Assim, se houver tempo hábil de tirar um passaporte novo e um visto para sua esposa, seria ideal, pois assim não haveria esse interrogatorio todo.
A coleta de digitais (identificação biometrica) estaria previamente feita e não haveria duvidas ou questionamentos quanto ao visto concedido ok ?
SDS,
Roberval.

PS.: Consultei a pagina da embaixada dos EUA sobre o ESTA, e veja o que está escrito lá:

Os Indivíduos que Vão Viajar para os Estados Unidos no Âmbito do Programa de Isenção de Visto Agora Devem Obter uma Aprovação Prévia

De acordo com as normas dos EUA, os indivíduos que se qualificam para viajar para os Estados Unidos sem um visto no âmbito do Programa de Isenção de Visto (VWP - sigla em inglês) agora devem obter uma aprovação prévia através do Sistema Electrónico de Autorização para Viajar (ESTA - sigla em inglês) antes de viajar. As transportadoras aéreas recusarão o embarque a viajantes no âmbito do VWP se não tiverem a aprovação ESTA. Os viajantes devem obter esta aprovação prévia indo ao website do VWP em link e seguindo as instruções. O ESTA responderá aos pedidos de aprovação dentro de 72 horas, embora a maior parte dos requerentes receba uma resposta em segundos. Os viajantes devem também lembrar-se que a aprovação prévia do ESTA é válida apenas para viagens temporárias de negócios ou recreio; as viagens para outros fins ainda precisam de visto.

Fornece-se a seguir mais informações sobre o VWP e o ESTA. O website do Departamento de Segurança Interna também contém respostas a perguntas frequentes sobre o VWP e ESTA.

O que é o Programa de Isenção de Vistos?

O VWP permite aos cidadãos e naturais dos 34 países seguintes viajar para e entrar nos Estados Unidos para negócios ou de visita até ao máximo de 90 dias sem obterem um visto:

Alemanha Andorra Austrália Áustria Bélgica Brunei Coreia do Sul
Dinamarca Eslovénia Estónia Espanha Finlândia França Holanda
Hungria Irlanda Islândia Itália Japão Liechtenstein Lituânia Luxemburgo
Malta Mónaco Noruega Nova Zelândia Portugal República Checa
República da Eslováquia Reino Unido* San Marino Singapura Suécia e Suiça
* Passaportes do Reino Unido: Apenas os passaportes do Reino Unido em que está inscrito “Cidadãos Britânicos” e/ou “com direito ilimitado de residência no Reino Unido” são elegíveis para admissão pelo VWP. Os detentores de passaportes indicando que o titular é um súbdito britânico, cidadão dos territórios dependentes da Grã-Bretanha, cidadão britânico do ultramar ou nativo britânico (ultramar) não se qualificam para viagem no quadro do VWP.

Quem É Elegível para Usar o VWP?

Para se qualificar para admissão no âmbito do VWP, deve:

Ser nacional do país VWP que emitiu o seu passaporte;
Ter um passaporte emitido legalmente pelo país VWP que seja válido por seis meses após a visita prevista;
Tencionar ficar 90 dias ou menos nos Estados Unidos para negócios ou recreio temporários;
Ter recebido a aprovação para viajar no âmbito do VWP via ESTA antes da sua viagem para os Estados Unidos;
Ter um bilhete de regresso para qualquer destino estrangeiro que não seja um território que faça fronteira com os Estados Unidos ou uma ilha adjacente a não ser que:

Seja residente duma ilha adjacente,
Tenha sido isento deste requisito pelo Secretário de Justiça segundo as normas, ou
Seja um visitante por motivo de negócios que chegue a bordo de um avião privado, que mantenha um acordo válido garantindo transportá-lo para fora dos Estados Unidos, se for considerado inadmissível ou deportável;
Apresentar ao funcionário das Alfândegas e Protecção das Fronteiras dos E.U.A. (CBP - sigla em inglês) um formulário I-94W preenchido e assinado, Formulário de Isenção de Visto de Não Imigrante Chegada/Partida. (Responsabilidades do Requerente do Programa de Isenção de Visto).
Não ter deixado de cumprir as condições de qualquer admissão anterior no âmbito do Programa de Isenção de Visto.
Se chegar por via aérea ou marítima, deve chegar a bordo de uma transportadora signatária do VWP.
Prescindir de qualquer direito de rever, apelar ou contestar uma decisão de um funcionário de CBP quanto à sua admissibilidade, a não ser com base num pedido de asilo ou num requerimento de suspensão de retirada no quadro da Convenção contra a Tortura e outras Penas ou Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes.
Ser portador de um passaporte que cumpra os requisitos do VWP; queira consultar a página do Departamento de Segurança Interna sobre perguntas frequentes acerca do ESTA para mais pormenores.
Quando É Que Devo Obter um Visto de Não Imigrante em Vez de Utilizar o VWP?

Deve obter um visto de não imigrante antes de viajar em vez de viajar ao abrigo do VWP:

Se tenciona chegar aos Estados Unidos a bordo de uma transportadora aérea ou marítima não signatária;
Se lhe foi recusada a autorização para viajar no âmbito do VWP via ESTA;
Se tenciona visitar os Estados Unidos por mais de 90 dias ou por outras razões que não sejam negócios ou recreio temporários;
Se julga que se aplicam a si razões de não admissibilidade, deve solicitar um visto de não imigrante com o formulário DS-160 antes de viajar para os Estados Unidos. Pode obter o formulário DS-160 através do site link. Embora possa ser inadmissível nos Estados Unidos, pode qualificar-se para um visto de não imigrante e isenção, o que lhe permitirá viajar para os Estados Unidos.

Quanto Tempo Se Leva a Obter a Aprovação ESTA?

Ola a todos gostaria de uma informacao. Ano passado eu meu filho e minha esposa viajamos para orlando eu e meu filho com passaporte Brasileiro e minha esposa com o passaporte Suiço e com o ESTA pago. Na imigraçao a atendente deu tipo uma implicada com minha esposa perfuntando pq ela viajava com o passaprte suiço se eu e meu filho estava com o passaporte Brasileiro.. Minha esposa respondeu que era por opção e tal.. A guarda falou um monte de besteira, apenas concordamos com a cabeca e no final ela acabou liberando... Agora esse ano iremos de novo da mesma forma.. Sera que pode ar problema? Isso é normal ? Ja aconteceu com alguem? Abraços. (mensagem de Paulo Siva )

postado por:

Paulo Siva

Membro

Passaporte Estrangeiro help!!

Mensagem postada em 23/04/2014 - 20:26:37

Ola a todos gostaria de uma informacao

Ano passado eu meu filho e minha esposa viajamos para orlando eu e meu filo com passaporte Brasileiro e minha esposa com o passaporte Suiço e com o esta pago

Na imigraçao a atendente deu tipo uma implicada com minha esposa perfuntando pq ela viajava com o passaprte suiço se eu e meu filho estava com o passaporte Brasileiro.. Minha esposa respondeu que era por opção e tal..

A guarda falou um monte de besteira, apenas concordamos com a cabeca e no final ela acabou liberando...

Agora esse ano iremos de novo da mesma forma.. Sera que pode ar problema? Isso é normal ? Ja aconteceu com alguem?

Abraços

postado por:

Mariana Terra Rocco

Membro

Res: (Patricia) Atualização do nome

Mensagem postada em 07/04/2014 - 18:17:20

Patricia, eu levei certidão original, acho que se pedissem a xerox daria mais problema.
E não levei ela traduzida não, mas nem pediram pra ver, nem questionaram a diferença.
No próprio site do consulado eles indicam levar a certidão, veja:

link

Lais, ano passado viajei assim:

Passaporte com visto com nome de solteira, estava vencido.
Passaporte novo, sem o visto, com nome de casada. (tive que levar os dois).
Passagens com nome de casada.

Fui orientada a levar certidão de casamento, mas não pediram nada.

Apresentei os dois passaportes, e mesmo com nomes diferentes não disseram nada.
(mensagem de Mariana Terra Rocco)

Ano que vem embarcarei na mesma situação que a sua.

Você levou a certidão de casamento original ou apenas uma cópia?
Era traduzida? (mensagem de Patrícia Parra)

postado por:

Patrícia Parra

Membro

(Mariana) Atualização do nome

Mensagem postada em 07/04/2014 - 18:03:38

(mensagem de Mariana Terra Rocco)

Ano que vem embarcarei na mesma situação que a sua.

Você levou a certidão de casamento original ou apenas uma cópia?
Era traduzida?

postado por:

Patrícia Parra

Membro

Res: Res: Res: Res: Res: Atualização do ...

Mensagem postada em 07/04/2014 - 18:02:48

Patrícia, muito obrigada!
Só para eu entender melhor... você emitia passagem com seu nome de solteira, assim como esta no visto e passaporte. Mas seu RG por exemplo, já estava com nome de casada??? (mensagem de Lais Peres )

Lais, eu sempre emito a passagem com o meu nome de solteira. E o RG não tem absolutamente nada a ver, pois o que é válido para vc sair do país, é o Passporte válido e o visto tb.

Não pedem nenhum outro documento quando você está saindo do Brasil.

(mensagem de Patrícia Parra)

Nos EUA eles sempre comparam o nome no bilhete de embarque com o nome do passaporte.

Nao sei se terá problemas. (mensagem de Wilton)

O problema é: se vc comprar o bilhete com seu nome de SOLTEIRA e o passaporte estiver com nome de CASADA, (e o inverso também é verdadeiro)vc nem sai do Brasil.

postado por:

Mariana Terra Rocco

Membro

Res: Atualização do nome

Mensagem postada em 07/04/2014 - 17:46:36

postado por:

Wilton

Membro

Res: Res: Res: Res: Atualização do nome

Mensagem postada em 07/04/2014 - 17:13:15

Patrícia, muito obrigada!
Só para eu entender melhor... você emitia passagem com seu nome de solteira, assim como esta no visto e passaporte. Mas seu RG por exemplo, já estava com nome de casada??? (mensagem de Lais Peres )

Lais, eu sempre emito a passagem com o meu nome de solteira. E o RG não tem absolutamente nada a ver, pois o que é válido para vc sair do país, é o Passporte válido e o visto tb.

Não pedem nenhum outro documento quando você está saindo do Brasil.

(mensagem de Patrícia Parra)

Nos EUA eles sempre comparam o nome no bilhete de embarque com o nome do passaporte.

Nao sei se terá problemas.