Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Mauro ou quem puder responder

 mensagem postada em 26/04/2009 - 11:04:20hs
 
 

Mauro ( ou q.p.r.)

estou com passagem marcada para sabado(02.MAI) de BHte para MIAMI.

Vi sobre a Swine Flu e o alerta das autoridades de saude americanas.

Como vou com a minha filha de 1 ano e 9 meses estou preocupado.

Voces tem alguma informacao sobre o alerta das autoridades? Na pagina da MSN e CNN so dá a gripe suina.

Como em MIAMI so tem mexicano chegando e no Mexico esta complicado, agradeco a atencao de voces.

Obrigado

Flavio Barros

 


 
Vanessa

 mensagem postada em 27/04/2009 - 12:04:18hs
 
 

Obrigada!
E se precisar de uma dica mais específica, me avise ok?!
Essa gripe suína....o que é isso hein?!
Agora vi na internet que também chegou na Europa. Que coisa horrível essa epidemia.
O pior de tudo é que não existe vacina ainda né?
De qualquer forma, tenho certeza que fará uma ótima viagem! Nova York deve ser demais, ainda não conheço! Aproveite bastante depois volte nos contando as dicas!!!!
bjos!!

 


 
João

 mensagem postada em 27/04/2009 - 01:04:50hs
 
 

Olhem bem pessoal :

Vou em julho, mas vou manter a viagem.

Acho que essa gripe suína vai ser logo debelada, mais ainda porque a vida útil do vírus, sendo impedida sua propagação não dura mais que 20 dias.

 


 
Vanessa - Gripe Suína

 mensagem postada em 27/04/2009 - 01:04:42hs
 
 

Vanessa, tb estamos indo quinta feira. Como vc, tb estamos preocupados com a evolução dos casos em NY.
Acabei de falar com a pediatra do meu filho, pedindo uma opnião sobre o que fazer. Ela me disse que ainda não vê motivos pra se deixar de viajar, porém recomendou evitar locais mais aglomerados, evitar ao máximo o metrô e coisas do tipo...
Perguntei a ela tb sobre a vacina. Realmente não tem eficácia nenhuma com relação ao vírus da gripe suína.Recomendou ainda, que eu não desse a vacina contra gripe no Miguel tendo em vista que ela poderia causar algum efeito colateral (como febre) o que não seria aconselhável devido ao nível de alerta por conta da gripe.
Acho que é isso. As malas estão prontas, os dolares na carteira e vontade de passear é o que não falta.
Vamos bater perna e ser feliz. Boa viagem!

 


 
Pessoal de Maio - Gripe Suina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 04:04:46hs
 
 

Vi um post do Alessandro falando sobre as notícias da gripe suina e via agora a pouco uma chamada no site da Globo falando sobre a confirmação de 40 casos nos EUA - Nova York, Califórnia, Texas, Kansas e Ohio.
Minha questão é: devemos ir mascarados??? Especialmente nos aeroportos.... Tô achando ao menos nos aeroportos vamos ter que nos mascarar... Outra dica que li dizia que aquele álcool para limpeza das mãos (gel) também é eficaz.
Não se deve levar as mãos a boca nem coçar os olhos - não sei como fazer com o Arthur!
Bóra trocar dicas e ver se a gente se cerca...
Juliana

 


 
Juliana- gripe suina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 05:04:48hs
 
 

Ju,
Tenho uma amiga que trabalha em uma multinacional com sede em EUA, e eels passarma um comunicado hoje esclarecendo que a gripe suina é de tratamento medicamentoso, que basta ser examinado em um posto de saúde para checar o diagnóstico.
Tamiflu ou Relenza são os remédios receitados em caso de diagnóstico de gripe suína.
Devemos tomar todas a medidas possíveis para evitar a contaminação no avião, portanto higienizar as mãos constantemente, usar máscar se possível acredito ser o ideal, o duro é convencer as crianças.

vamos aguardar próximas ionformações, e trocar idéias.
Andrea

 


 
Eu vou

 mensagem postada em 27/04/2009 - 07:04:21hs
 
 

Eu vou dia 10 de maio, com minha filha de 4 anos... Se a coisa piorar, os aeroportos fecham e imagino que os parques tb! de qqer forma estarei atenta aos jornais e sites... se for notificado um caso na Florida, remarco a viagem!!!! estou preocupada, mas acho que temos que esperar pelo menos uma semana,tempo suficiente para termos certeza se sera mesmo uma epidemia ou se os casos registrados foram controlados...

acho que tinha que criar um topico sobre a gripe suina...

 


 
Gripe Suina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 07:04:40hs
 
 

Também acho que deveria ser aberto um novo tópico sobre gripe suina.

Eu acabei de fechar viagem para dezembro e estou com medo...Imagino quem vai agora. Temos que trocar informações para nos protegermos.

Abraços,

 


 
Gripe Suina

 mensagem postada em 27/04/2009 - 08:04:51hs
 
 

Gente...
Estive em Orlando neste final de semana, e para ser franco nao ouvi nenhum comentario sobre a Gripe Suina.
Os Parques da Universal estavam com frequencia baixa, o que e normal para essa epoca.

Os comentarios sobre o assunto ficaram mais intensos nesta segunda feira, com a contaminacao de varias criancas de uma escola de New York, que estavam em ferias no Mexico.
Segundo as noticias divulgadas a alguns minutos, sao aproximadamente 40 casos, detectados ou em observacao nos USA, sendo todos nos Estados do Norte, prinmcipalmente em New York. Ohio, e Texas.
Nao foi confirmada nenhuma morte nos USA, porem o Governo determinou "Estado de Alerta"

Outro dado importante e que na Florida nao foi detectado nenhum caso de infeccao.

 


 
Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:53hs
 
 

Olá pessoal,

Observando a preocupação de todos os amigos estou inaugurando o presente tópico para que possamos trocar informações sobre a gripe suína.

Peço a colaboração de todos para que qualquer mensagem a respeito desta gripe seja postada no presente tópico.

Notícia relacionada (27/04/2009):
"Neste último domingo (27/04/2009) os Estados Unidos declararam estado de emergência por conta da gripe suína sendo amplamente divulgado na imprensa cuidados básicos para evitar a infecção, sendo o principal deles o de lavar as mãos.

Nenhum caso da gripe suína foi até agora diagnosticada no estado da Flórida, mas muitas pessoas já faleceram no México e existem 20 casos confirmados nos Estados Unidos (após a reportagem, novos casos foram confirmados).

O departamento de saúde de Orange County está trabalhando conjuntamente com o aeroporto internacional de Orlando, creches, escolas, médicos e hospitais com o objetivo de divulgar e instruir a população para cobrir a boca ao tossir ou espirrar, permanecer em casa após o trabalho e a escola, bem como a respeito da importância de lavrar as mãos e utilizar desinfetantes. A campanha intitula-se "Proteção! Não infecção!"

Segundo o Dr. Kevin Sherin - diretor do departamento de saúde de Orange County, "lavar as mãos é a chave da precaução". Sherin e Donna Walsh encorajam a todos que apresente qualquer sintoma de gripe a procurarem um médico, porque a temporada da gripe está quase chegando ao seu término, assim sendo, contrair neste momento tal enfermidade sinaliza para algo fora do normal, no caso a gripe suína.

Mulheres grávidas, crianças, pessoas com doenças crônicas e idosos são mais suscetíveis a doença. Contudo, atualmente os infectados tem idade entre 07 e 54 anos de idade. Inúmeros casos diagnosticados nos Estados Unidos tem relação com o México e todos ocorreram nos seguintes estados: Califórnia, Texas, Nova Iorque, Ohio e Kansas.

Os sintomas da gripe suína são: febre alta, tosse, dor de garganta, dores musculares, vômito e diarréia. Não existe ainda um teste que permita detectar rapidamente a doença diferenciando-a das demais espécies existentes. A vacina para a gripe suína pode levar meses para ser desenvolvida, mas está sendo observado resultados interessantes com a utilização o Tamiflu, razão pela qual, milhões de doses estão sendo removidas do estoque do governo e transportadas para todos os estados americanos, conforme assevera Janet Napolitano - secretária da segurança nacional."


Para ler a reportagem completa - clique aqui.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.