Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Waze

mensagem postada em 25/07/2016 - 06:07:05hs

Alguém usou o aplicativo WAZE em orlando? Foi bem aproveitado? Vejo muita gente falando do google maps e de gps que vem com o carro, mas não vi nada sobre o Waze. Como depois de solicitada a rota, o aplicativo funciona mesmo sem internet, acho que pode ser uma boa opção. Gostaria de opiniões!! obrigada!

Res: Não precisa de chip para usar GPS no celular

mensagem postada em 23/07/2016 - 05:07:40hs

Se for iPhone, você precisa baixar o Google Maps na App Store. O Maps da Apple não tem essa funcionalidade, e também os mapas não são tão bons quanto os do Google.

Olá, não entendi muito bem, então quer dizer que só aquela MAP que vem no celular já é o suficiente, ou eu preciso baixar no App Store? Obrigado.
(mensagem de Robson Humberto)

Não precisa de chip para usar GPS no celular

mensagem postada em 08/07/2016 - 02:07:09hs

Pessoal,

Se o único motivo para comprar um chip americano para o celular é usar o GPS, esqueçam. O Google Maps já há algum tempo funciona em modo offline, permitindo que se baixe o mapa da região para o celular e todo o modo de GPS funciona sem conexão a internet. Na minha viagem em maio, eu baixei previamente no Brasil mesmo os mapas da região de Orlando e de Miami e tudo funcionou perfeitamente bem, melhor até do que o GPS da Garmin, que eu havia usado em 2014.

A navegação do Maps é perfeita e o mapa é muito atualizado. Sugiro que façam testes em casa mesmo, baixando o mapa de lá, deixando o celular em modo avião e pesquisando rotas nos locais que você pretende visitar. Vão ver que funciona muito bem!

edit: eu dei essa dica para minhã irmã, que acabou de chegar de lá, não sabia mexer em nada de celular e nunca havia usado GPS na vida. Ela adorou o funcionamento do Maps Offline. Inclusive se saiu muito bem saindo do aeroporto de Miami e indo para Orlando, que quem já fez sabe que é uma coisa que assusta o novato nessa viagem.

Res: Aluguel de GPS X Chip Pré PAGO

mensagem postada em 08/07/2016 - 11:07:19hs

Mauro,

Bom dia!

Vou falar sobre a minha experiência, fui a Orlando em novembro do ano passado e aluguei carro sem GPS, eu comprei um chip internacional antes da viagem pela internet e quando cheguei no aeroporto de Orlando, coloquei o chip no celular que era um iPhone 5s e foi o que usei para chegar ao hotel, ainda no aeroporto demorou um pouco para reconhecer o sinal e eu saí do estacionamento com a cara e a coragem e fui (sozinha) me guiando pelas placas, até aparecer o sinal e eu colocar o endereço do hotel, eu achei ótimo, não tenho do que reclamar, me serviu muito bem! Quanto a franquia da internet acho que sobrou bastante, porque nos parques eu usava o WiFi e usava o 4g pouco, mas nos últimos dias que rodei bastante fazendo compras e até o momento de ir para o aeroporto só usei o celular e me serviu muito bem! Com esses planos de internet e os aplicativos úteis do telefone, acho besteira pegar GPS. É só uma dica!

Res: Aluguel de GPS X Chip Pré PAGO

mensagem postada em 08/07/2016 - 11:07:13hs

Olá Mauro, bom dia

Diante de suas alternativas, creio que o chip do celular seja de fato a melhor solução. Apenas considere que, naturalmente o consumo de bateria ira aumentar, e portanto você precisará ficar mais atento com isto para não ficar na mão na hora de tirar fotos, filmar e etc.

A cobertura de celular é muito boa nos EUA, mesmo no trecho MIAMI ORLANDO, portanto não creio que terá grandes problemas com regiões sem sinal.

Se quiser ter um plano B para alguma eventualidade, baixe o Google Maps no celular, pois ele funciona também sem sinal.

Abraços

Pessoal, bom dia.
Gostaria da ajuda e opinião dos mais experientes.
Iremos em Setembro, e, hoje entrei em contato com a empresa que locamos o veículo, sendo que foi me passado o custo de U$ 110,00 para a locação do GPS por 10 dias (período em que ficaremos em Miami e Orlando).
Achei muito muito caro, por isso, resolvi buscar outra alternativa que não, comprar um GPS...
Pesquisando, achei a empresa -- palavra censurada -- que vende chips pré pagos, pelo valor de US$ 3.99 /dia e inclui: Internet e Dados Ilimitados em 4G (ilimitado sem franquia), mensagens de texto ilimitadas para o Brasil e dentro dos Estados Unidos e chamadas Ilimitadas dentro dos EUA (para fixo e celular) e, por mais U$ 0,99 por dia, ligações ilimitadas para fixo no Brasil.
Em resumo, fazendo as contas pelo câmbio atual (Turismo) 3,43 (08/07/2016 - SP), teríamos os seguintes valores:

R$ 377,30..GPS - locação ou R$ 210,00 - compra de chip pré pago....ao meu ver uma diferença considerável.

Minha ideia era usar o chip em meu celular (Iphone 5s - que comprei em Orlando em 2014), e, utilizar o WAZE em Miami e Orlando.

O que acham? Vale a pena? Ou a diferença não vale a pena os riscos de o plano de internet acabar, ou a bateria, ou qualquer outro problema e seria mais seguro a locação do GPS.

A princípio descarto comprar GPS pq não uso no Brasil, e por outros planos familiares, já decidimos que não viajaremos para o exterior nos próximos 3 anos....portanto, ficaria parado em utilização.

Podem me ajudar?

Grato.

(mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

Aluguel de GPS X Chip Pré PAGO

mensagem postada em 08/07/2016 - 11:07:28hs

Pessoal, bom dia.
Gostaria da ajuda e opinião dos mais experientes.
Iremos em Setembro, e, hoje entrei em contato com a empresa que locamos o veículo, sendo que foi me passado o custo de U$ 110,00 para a locação do GPS por 10 dias (período em que ficaremos em Miami e Orlando).
Achei muito muito caro, por isso, resolvi buscar outra alternativa que não, comprar um GPS...
Pesquisando, achei a empresa -- palavra censurada -- que vende chips pré pagos, pelo valor de US$ 3.99 /dia e inclui: Internet e Dados Ilimitados em 4G (ilimitado sem franquia), mensagens de texto ilimitadas para o Brasil e dentro dos Estados Unidos e chamadas Ilimitadas dentro dos EUA (para fixo e celular) e, por mais U$ 0,99 por dia, ligações ilimitadas para fixo no Brasil.
Em resumo, fazendo as contas pelo câmbio atual (Turismo) 3,43 (08/07/2016 - SP), teríamos os seguintes valores:

R$ 377,30..GPS - locação ou R$ 210,00 - compra de chip pré pago....ao meu ver uma diferença considerável.

Minha ideia era usar o chip em meu celular (Iphone 5s - que comprei em Orlando em 2014), e, utilizar o WAZE em Miami e Orlando.

O que acham? Vale a pena? Ou a diferença não vale a pena os riscos de o plano de internet acabar, ou a bateria, ou qualquer outro problema e seria mais seguro a locação do GPS.

A princípio descarto comprar GPS pq não uso no Brasil, e por outros planos familiares, já decidimos que não viajaremos para o exterior nos próximos 3 anos....portanto, ficaria parado em utilização.

Podem me ajudar?

Grato.

Res: Chip de celular

mensagem postada em 18/07/2015 - 09:07:53hs

Então, eu sempre comprava da T-Mobile nas viagens para Orlando (pq lá já sei sair do aeroporto e ir até a loja do Florida Mall para comprar), em Nova York tb usei o da T-Mobile pq tinha uma loja ao lado do meu hotel na 42st. Agora em maio fui para a Califórnia e Nevada e estava desesperada ai quando fiz conexão em Miami fui ao rental car do aeroporto de Miami bem na entrada do saguão e comprei um chip só de dados 3g para um mês por 65 dólares e assim dispensei o gps, pq ia de Los Angeles para Las Vegas de carro. Foi perfeito.

Res: CHIP PARA CELULAR

mensagem postada em 17/07/2015 - 08:07:17hs

OLÁ VPOs

Emarco para Miami na proxima segunda feira e gostaria de já estar com GPS no celular e internet....

Como não tem loja da TMobile no aeroporto de Miami, alguém sabe se posso fazer um plano no aeroporto aqui no Rio?

Ou seja, já sair do Brasil com o Chip habilitado!

Qual o melhor aplicativo de GPS para usar na Florida? Waze vai bem?
(mensagem de MONICA MACHADO)

Monica

Quanto a celular, uma ideia é ter anotado o endereço da T-Mobile mais perto, usar wifi do aeroporto só para traçar a rota no Waze e sair do aeroporto direto para lá.

Com relação ao plano, infelizmente não sei te dizer.

Cris

Res: GPS ou Waze/Google Maps no celular?

mensagem postada em 17/07/2015 - 05:07:55hs

Obrigada, Thais e Raphael.
Então acho que vou dispensar o GPS...
Pra alugar tá muito caro, se eu comprar lá não vou usar aqui depois e se o Waze tá bom pra usar, acho que só vou comprar o chip mesmo.

Thais, pra mim não dá para usar o Sygic gratuito pois vou ficar 8 dias com o carro.

Se alguém tiver mais alguma opinião/sugestão, agradeço.
Abração!

Res: GPS ou Waze/Google Maps no celular?

mensagem postada em 17/07/2015 - 02:07:49hs

Arlete
Não usamos GPS e nem compramos chip para usar o waze.
Meu marido já tem alguma noção para se locomover em Orlando e quando precisamos para algum lugar mais complicado tínhamos o Sygic. Ele é um GPS que baixamos no celular e é offline.
Ele é pago mas se a viagem for curta o serviço é gratuito por 7 dias, daí é só baixar no primeiro dia de viagem.
Thais.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.