Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Variação do dólar

mensagem postada em 08/01/2017 - 08:01:14hs

Alexandre
Na verdade o Trump tomará posse dia 20 de janeiro mas a variação do câmbio em função da troca do presidente e imprevisível e dependerá das atitudes que ele tomará nos dias seguintes!!
Entretanto, se vc já tem o dinheiro para comprar os dólares e se o dia de sua viagem já está próxima (60 dias) eu no seu lugar já compraria logo !!

Variação do dólar

mensagem postada em 08/01/2017 - 08:01:55hs

Pessoal, alguém sabe me dizer se é mais valido comprar os bolares antes do dia 16? estou querendo comprar porque dia 16, Trump assume e ele promete disparar o valor do dólar. alguem poderia me ajudar? obrigado pela atenção.

Res: Prepaid debit card

mensagem postada em 06/01/2017 - 11:01:47hs

Bom dia Marreblin,
Utilizando como base o Pré-pago que a casa de câmbio -- palavra censurada -- trabalha, nesse caso o cartão é "feito" na própria casa de câmbio, na hora, só solicitar, fazer o cadastro com seus dados e fazer a carga inicial, depois é só ativar via telefone ou internet. Quanto as tarifas, isso vai depender do agente vendedor mas você pode ligar pra uma casa de câmbio ou banco que emite e perguntar o valor da tarifa inicial do cartão, o valor da recarga, porque cada cartão/instituição cobra conforme quer. Já o limite mínimo pra carga/recarga normalmente é de $100.00 e a validade não me lembro ao certo, mas é um bom tempo. Lembrando que tem cartões pra funcionar com certa moeda e outros que são multi-moedas no único cartão.

Prepaid debit card

mensagem postada em 04/01/2017 - 12:01:49hs

Bom dia, pessoal.
Gostaria de saber se alguém tem experiência com aqueles cartões pré-pagos disponíveis nos mercados. Tentando fugir do IOF, e do perigo de ficar com maioria em cash, estou pensando em adquirir um cartão pra minha viagem. Minhas principais dúvidas são quanto à carga do cartão (onde fazemos? como? pagamos algo por isso além do valor do cartão?) e sobre a validade (o cartão comprado costuma ter validade em quanto tempo?).
Obrigada desde já!

Res: Uso cartão pré pago para pagamento de hotel

mensagem postada em 12/07/2016 - 04:07:36hs

Deixa eu aproveitar.... Vou daqui 2 anos e meio e já estou começando a preparar o "terreno". Como vou com uma amiga, e muito dos passeios, hotéis e aluguel de carro dá pra pagar na hora, no local, pensei que talvez fosse mais fácil ter um cartão pré pago, no meu caso seria do Itaú, com o dinheiro das duas, pra pagar essas coisas lá. Daria? Seria viável? O que vocês fariam??

Sil

Dollares: pra quem quer economizar..

mensagem postada em 29/06/2016 - 04:06:06hs

Há um aplicativo para iOS chamado MelhorCambio (acho que tem para Android também) que mostra o valor do dollar em várias casas de cambio de 3 cidades (por enquanto acho eu): São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Voce fica sabendo na hora o valor do dollar naquela casa de cambio. Só que voce precisa comentar que está vendo pelo aplicativo uma valor menor do que o informado por eles se não não vai conseguir o melhor preço.
Já aconteceu comigo umas 3x qdo perguntei a taxa e me responderam um valor bem acima do que havia visto no celular. Ao comentar o aplicativo, eles honraram o valor.
Detalhe: pelo aplicativo voce pode ainda fazer uma proposta de compra ou seja, se o aplicativo estiver mostrando R$3,50 voce pode fazer uma proposta de R$3,49 por exemplo.

Hoje mesmo comprei dollares por R$3,39. Ontem R$3,45. Todos os preços são finais, já com o IOF incluso.

Res: Dólar a 3,60 ou menos

mensagem postada em 29/06/2016 - 12:06:24hs

Oi pessoal bom dia!

Acho que hoje poderemos comprar dólar a 3,60 ou menos, estou aguardando para confirmar na casa de câmbio que costumo usar.

Abçs a todos,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Dolar a 3,44 no Santander hoje e 3,47 no Bradesco aqui em Brasília... Já com IOF incluso....

Vou em setembro e só comprei 250 dolares até hoje, esperando quebrar a barreira dos 3 reais no dolar comercial!! kkkkkkk....

Dólar cai 2,6% e fecha a R$ 3,306, menor valor desde julho de 2015

mensagem postada em 28/06/2016 - 06:06:58hs

O dólar comercial quebrou uma sequência de duas altas e fechou esta terça-feira (28) em queda de 2,61%, cotado a R$ 3,306 na venda. Esse é o menor valor de fechamento do dólar desde 23 de julho de 2015, quando terminou o dia valendo R$ 3,296. É também a maior queda percentual diária desde 11 de maio (-2,83%). Com a baixa de hoje, o dólar acumula desvalorização de 8,48% no mês e de 16,26% no ano. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,44%.

Em meio a tantos turbilhões... nacionais e internacionais...
Excelente notícia para quem está indo!!! :-)

Res: Limite de compra de dolar/mes

mensagem postada em 01/06/2016 - 01:06:46hs

Bom dia!

Um amigo me falou que achava que existe um limite mensal de compra de dolar sem que isso tivesse que ser declarado no imposto de renda.

Era como se a casa de cambio informasse à receita federal as operacoes de compra de dolar e, caso esse limite fosse ultrapassado, o comprador deveria declarar algo na receita.

Tal fato procede??

Muito obrigado!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Perguntei na loja de câmbio na frente de onde trabalho e eles me informaram que a cota por mês é de R$10.000,00 por CPF . Sendo que qualquer valor é repassado para a receita. Se for mais que esse valor , existe outros formulários internos e outros procedimentos.
Espero ter ajudado.
Abç ANA

Res: Limite de compra de dolar/mes

mensagem postada em 01/06/2016 - 11:06:08hs

Bom dia!

Um amigo me falou que achava que existe um limite mensal de compra de dolar sem que isso tivesse que ser declarado no imposto de renda.

Era como se a casa de cambio informasse à receita federal as operacoes de compra de dolar e, caso esse limite fosse ultrapassado, o comprador deveria declarar algo na receita.

Tal fato procede??

Muito obrigado!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Pedro

Não creio que seja verdade.

Toda operação de compra de moeda estrangeira é reportada aos orgãos federais, por este motivo que lhe pedem o CPF na transação, mas não existe vinculo algum com a composição do seu patrimônio perante a receita federal. Talvez seu amigo tenha se confundido com o recebimento de valores do exterior, que segue tributação especifica e deve ser informado no seu imposto de renda.

Abs

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.