Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Precisa de carrinho para crianças?

mensagem postada em 13/01/2017 - 11:01:55hs

Viajei quando meus filhos tinham 7 e 5 anos e ambos usaram carrinho... Foi extremamente útil!!! Eles usaram o tempo todo nos parques e, inclusive, nas compras quando a paciência deles não fica assim tão boa!! rs...

Olá,
Li em vários blogs que é recomendado ter carrinho de bebê ou alugar, mesmo que seu filho tenho 7 anos. Gostaria de saber se essa informação procede.

Viajamos quando meu filho tinha 3 anos e meio e o carrinho foi essencial. Ele cansava muito e usava o carrinho o tempo todo. Agora pretendemos ir novamente e meu filho terá 5 anos e meio. Estou na dúvida quanto ao carrinho.
Alguém viajou com criança nessa faixa etária de 5 anos? Como foi o ritmo?
(mensagem de Jane Eleuterio)

Res: Precisa de carrinho para crianças?

mensagem postada em 13/01/2017 - 11:01:08hs

Bom dia Jane!
Em set/2016 viajamos com meu filhos e nossos sobrinhos, um com 5 e a outra com 8 e eles usaram o carrinho!
Principalmente no fim da tarde, meu sobrinho tirou até um cochilo!
Os pais deles falam que ainda é bastante útil!
bjos

Precisa de carrinho para crianças?

mensagem postada em 12/01/2017 - 12:01:42hs

Olá,
Li em vários blogs que é recomendado ter carrinho de bebê ou alugar, mesmo que seu filho tenho 7 anos. Gostaria de saber se essa informação procede.

Viajamos quando meu filho tinha 3 anos e meio e o carrinho foi essencial. Ele cansava muito e usava o carrinho o tempo todo. Agora pretendemos ir novamente e meu filho terá 5 anos e meio. Estou na dúvida quanto ao carrinho.
Alguém viajou com criança nessa faixa etária de 5 anos? Como foi o ritmo?

Res: Cadeirinha pra 2 Anos???

mensagem postada em 07/01/2017 - 02:01:24hs

Galera VPO,

Como expliquei abaixo, minha filha irá com 1 ano e 11 meses e voltará com 2 anos. Ela terá assento pra ela tanto na ida qto na volta.

Me falaram na agência que tinha q levar cadeirinha certificada para voos para acoplar no assento da criança.

Lendo blogs na internet vi que a maioria das pessoas não viaja com e que no check in eles não obrigam tal recomendação.

Alguém já passou por isso? Como foi? Levaram a cadeirinha? Qual cadeirinha?

Obrigado
(mensagem de Diogo B)

Oi Diogo,
Fomos para Disney em 2014 no mês que minha filha fazia 1a11meses, e voltamos antes do aniversário de 2 anos. Optamos por não comprar um assento para ela (tinha direito a viajar de graça) porém escolhemos a Gol econômica confort que dá direito a uma poltrona vazia entre 2 ocupadas. Na Gol não tem entretenimento a bordo, mas como ela era pequena, e meu outro filho dorme fácil, após embarque e tomar um leite com chocolate os 2 dormiram o vôo todo. Levamos tablet com filmes(Disney claro!) e adesivos para entretenimento - meus filhos adoram adesivos kkkkk
Mesmo ela ficando em um assento dela, ninguém me questionou sobre cadeirinha. O que tenho para te aconselhar é que não leve cadeirinha especial nenhuma ( a não ser que vá usar no carro alugado lá). Se por acaso você for questionado, a sua bb tem direito a ficar no seu colo na descolagem e pouso, e que são momentos obrigatório do cinto ( muitas vezes o bb se sente desconfortável mesmo na cadeira e aí ficar no colo ajuda).
Abraços

(mensagem de Lucycb)

Obrigado Lucycb!
Esse esquema da Gol é ótimo msm. Comprei na TAM a poltrona espaço + tb pra nós. Acho q vai ajudar tb.

mensagem postada em 07/01/2017 - 12:01:14hs

Galera VPO,

Como expliquei abaixo, minha filha irá com 1 ano e 11 meses e voltará com 2 anos. Ela terá assento pra ela tanto na ida qto na volta.

Me falaram na agência que tinha q levar cadeirinha certificada para voos para acoplar no assento da criança.

Lendo blogs na internet vi que a maioria das pessoas não viaja com e que no check in eles não obrigam tal recomendação.

Obrigado
(mensagem de Diogo B)

Oi Diogo,
Fomos para Disney em 2014 no mês que minha filha fazia 1a11meses, e voltamos antes do aniversário de 2 anos. Optamos por não comprar um assento para ela (tinha direito a viajar de graça) porém escolhemos a Gol econômica confort que dá direito a uma poltrona vazia entre 2 ocupadas. Na Gol não tem entretenimento a bordo, mas como ela era pequena, e meu outro filho dorme fácil, após embarque e tomar um leite com chocolate os 2 dormiram o vôo todo. Levamos tablet com filmes(Disney claro!) e adesivos para entretenimento - meus filhos adoram adesivos kkkkk
Mesmo ela ficando em um assento dela, ninguém me questionou sobre cadeirinha. O que tenho para te aconselhar é que não leve cadeirinha especial nenhuma ( a não ser que vá usar no carro alugado lá). Se por acaso você for questionado, a sua bb tem direito a ficar no seu colo na descolagem e pouso, e que são momentos obrigatório do cinto ( muitas vezes o bb se sente desconfortável mesmo na cadeira e aí ficar no colo ajuda).
Abraços

mensagem postada em 07/01/2017 - 10:01:48hs

Olá Tatiana.

Perfeito, irei fazer isso sim. A dica do travesseiro já está anotada.

Uma pergunta: foi pela TAM? Ou outra cia?

Sds

mensagem postada em 07/01/2017 - 10:01:15hs

Olá, Diogo!

Fui com a minha filha quando ela tinha 1 ano e 11 meses. Não é obrigatório levar nenhum assento! Ela foi e voltou no assento da aeronave normalmente.

Uma dica: leve um travesseiro para acomodá-la melhor. Fiz isso e foi perfeito, ela dormiu o voo todo, na ida e na volta.

Abs,
Tatiana

Galera VPO,

Obrigado
(mensagem de Diogo B)

adfsdf

mensagem postada em 06/01/2017 - 09:01:21hs

Olá Gisele,
Então, isso tá tranquilo tb pois minha filha terá mais de 2 anos na volta.
O problema é a ida, que ela terá 1 ano e 11 meses e 28 dias. Na teoria ele é "bebe" pra companhia, e "bebe" qdo viaja com assento próprio necessita de bebê conforto/cadeirinha.

Pelo que tenho lido não terá problemas, é uma exigência porém as companhias fazem vista grossa.

Por isso perguntei aqui se alguém já esteve na msm situação.

Obrigado e grande abraço

mensagem postada em 06/01/2017 - 12:01:50hs

Oi, Diogo.
Fui em 2014 e, na época, meu filho tinha acabado de fazer 2 anos. Tinha 2 anos 2 11 dias. Não levei cadeirinha nenhuma. Não tivemos nenhum problema. Ele foi sentado no banco. É verdade que o cinto parece não prender direito, mas foi tranquilo.
Abraços

Galera VPO,

Obrigado
(mensagem de Diogo B)

Cadeirinha pra 2 Anos???

mensagem postada em 05/01/2017 - 10:01:44hs

Galera VPO,

Obrigado

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.