O seu guia informativo sobre Orlando

Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

Índice

postado por:
Paulinhaa

Membro

Inscrição: 13/05/2012

Roberval: Bônus Multiplus último dia,
mensagem postada em 19/12/2014 - 11:49:57hs

1) A Lan acredito que só teria voo direto para América do Sul, ou pelo menos maioria. Então Europa com a multiplus eu só teria a Ibéria não é?

2) Não me sentiria a vontade de passar muitos pontos para o Smile. Lá só tem os pontos do Petrobras Premia.

3) Eu transferindo os pontos 40 (para ganhar 20%) ou 55 (total) e nesse caso das 10.000 milhas expirarem em setembro, me obrigaria a viajar para qualquer lugar até meado de 2016 ou negociar todas as milhas na conta, me impedindo de futuramente realizar uma viagem com pontos. Já que não tem como negociar uma só parte dos pontos na conta.

4) Resumo: Ou seja eu transferindo: faço qualquer viagem mesmo que curta até meado de 2016 OU terei que negociar todos os pontos. E caso não sobre opções, negociar com esses sites que sempre tem propaganda por aí (o mais falado e quente rs) é confiável? sei que não pode fornecer senha de resgate.

Obrigada Roberval!

postado por:
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Vale a pena passar os pontos do CC para multiplus e ganhar 20%?
mensagem postada em 18/12/2014 - 19:00:05hs

Olá Roberval!

1) Como assim os pontos em dezembro serão creditados em dobro?
2) Minha mãe tem um pouco mais que eu, acho que 57 mil pontos no CC. Mas o dela é black e nunca expira, por isso não me preocupo com pontos dela.
3) Eu pensei em viajar para Europa mas como a Tam não faz voo para Portugal, nem espanha e nem Italia saindo direto do Rio eu desisti.
4) Pensei no Smile que tem a Ibéria, Tap e Alitalia, mas não sei se foi má sorte no dia e vi que precisava de 47.500 por trecho, enquanto na Tam vai de 35 a 40 mil o mínimo. Eu nunca usei o Smile, eu sempre olho e nunca acho nada para os EUA e Europa se tratando de pontos, mesmo tendo ótimas parceiras. Por isso meu receio também de jogar muitos pontos no multiplus. O que acha do Smile para o exterior?
(mensagem de Paulinhaa)

Paulinha,

1)O BB enviou (via caixa Postal do site) mensagem dizendo que todas as compras feitas no mes de dezembro 2014 para cartões Visa Platinum, Black, Infinity, etc, seriam creditados em dobro. Dê uma olha em sua caixa de correspondência quando for tirar seu extrato no BB. Veja este LINK ;
2) Se sua mãe tem o Cartão Black, com mais pontos que vc, aí sim, vc pode transferir parte dos pontos que possui para ela (creio estar limitado a 10 mil ou 15 mil pontos por ano) e ela transferir tudo Para o Smiles ou Multiplus fidelidade.
3) Realmente a TAM tem suas linhas limitadas, mas veja também na parceira LAN pois como vc sabe, as duas empresas se juntaram formando a LATAM e vc pode utilizar os pontos em qualquer das parceiras ...
4) E utilizava mais o SMILES no tempo da antiga VARIG ... Mas agora que se restringe a GOL e parceiras, minha conta lá está "zerada".
5) A TAP faz voos diários para Europa, os aviões são bons mas a tripulação (lusitana) nos trata como animais ! Já fui duas vezes para Europa saindo de minha cidade mas se tiver outra, até com avião menor ou mais antigo, eu prefiro.!!

SDS,
Roberval.

postado por:
Paulinhaa

Membro

mensagem postada em 18/12/2014 - 17:57:25hs

Olá Roberval!

1) Como assim os pontos em dezembro serão creditados em dobro?

2) Minha mãe tem um pouco mais que eu, acho que 57 mil pontos no CC. Mas o dela é black e nunca expira, por isso não me preocupo com pontos dela.

3) Eu pensei em viajar para Europa mas como a Tam não faz voo para Portugal, nem espanha e nem Italia saindo direto do Rio eu desisti.

4) Pensei no Smile que tem a Ibéria, Tap e Alitalia, mas não sei se foi má sorte no dia e vi que precisava de 47.500 por trecho, enquanto na Tam vai de 35 a 40 mil o mínimo. Eu nunca usei o Smile, eu sempre olho e nunca acho nada para os EUA e Europa se tratando de pontos, mesmo tendo ótimas parceiras. Por isso meu receio também de jogar muitos pontos no multiplus. O que acha do Smile para o exterior?

postado por:
Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 18/12/2014 - 17:42:55hs

Paulinha,

Eu passaria os pontos para o Multiplus agora para ganhar os 20%.
Vc terá até dois anos para decidir se viaja ou não e pode comprar no final com quase mais um ano de prazo para viajar.
Se até lá não for viajar, pode ainda comercializar as milhas ... Como vc já havia dito.
Não esquece que os pontos adquiridos agora em dezembro também serão creditados em dobro.

Não passe os pontos para sua mãe, pois se ela também não tiver muitos pontos para transferir para o Multiplus Fidelidade, esses pontos ficarão "perdidos" lá.

Espero ter ajudado !

SDS,
Roberval.

postado por:
Paulinhaa

Membro

Vale a pena passar os pontos do CC para multiplus e ganhar 20%?
mensagem postada em 18/12/2014 - 17:35:56hs

Olá Pessoal!

Eu queria opinião de vcs, estou muito na dúvida do que fazer.

Tenho quase 28 mil no Tam fidelidade. Em setembro irão expirar quase 10 mil pontos. Então terei que viajar até julho de 2016 (pode emitir com quase 1 ano de antecedência e assim deixo uma folga de 2 meses, caso eu não consiga viajar e tenha que negociar minhas milhas (prática que nunca fiz e tenho medo, só ultimoooo caso mesmo).

O problema que com essa alta do dólar não pretendo viajar para os EUA tão cedo, Europa não tenho vontade e tb não tem voo direto do Rio para os países que tenho vontade nem com tam e nem com suas parceiras.) Nesse caso o mais provável é America do sul mesmo. Costumo viajar a cada 1 ano e meio, acabo de chegar dos EUA.

Por isso tenho medo de aproveitar a promoção da multiplus e meus pontos ficarem lá presos e irão ter validade de somente 2 anos. Depois de 1 ano é a primeira vez que o BB faz promoção com bônus para multiplus, então também não sei quando terá outra.

No CC tenho 55 mil, se eu passar 40 ganharei mais 8 mil milhas que somados aos 28 dará 76 mil. No meu CC irá expirar agora em janeiro 12 mil, então ou eu passo para minha mãe (minha mãe viaja comigo então da no mesmo e assim ganha mais 1 ano no banco) ou eu jogo logo esses 40 para ganhar 20%.

Ou seja ou seguro esses pontos no banco para ganhar mais tempo e assim somar mais para quando for viajar ter bem mais pontos, perdendo a promoção de bônus que raramente tem para o BB OU ganho esses 20% (mais 8 mil milhas) e terei que usar tudo dentro de 2 anos, mesmo não tendo vontade de viajar agora.

Qualquer luz e opinião será bem vinda! Obrigada.

postado por:
Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

Res: Copa Airlines!
mensagem postada em 08/12/2014 - 16:31:22hs

Por enquanto nao tem nenhum acordo com cia aerea brasileira.
Mas logo logo a Avianca Brasil ou Azul podera integrar Star Alliance, assim podera emitir a passagem usando milhas da Copa.
Agora, TRANSFERIR nao vai ser possivel.

Boa sorte,

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA.
Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.

(mensagem de wklf)

postado por:
Roberval Taylor

Membro destaque

Res: Copa Airlines!
mensagem postada em 07/12/2014 - 06:41:36hs

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA. Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.
(mensagem de wklf)

WKLF,

A Copa Airlines é afiliada da Star Alliance.
Veja:

Copa Airlines comemora integração à Star Alliance
Companhia conectará "Hub das Américas" no Panamá à vasta rede de alianças globais e também à aliança com United-Continental .
São Paulo, Brasil - A Copa Airlines anuncia sua afiliação à Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas do mundo, que agrega 29 empresas que operam 21.380 voos diários para 1.196 destinos em 186 países.
"Nossa participação complementará os benefícios oferecidos aos passageiros, ampliando nosso alcance global e as ligações entre o Hub das Américas da Cidade do Panamá, já consagrado como um importante centro de conexões pela América Latina, e a vasta rede mundial da Star Alliance", afirma Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "A novidade fortalece também nossa estratégica aliança com a United-Continental, além de possibilitar relacionamentos ainda mais sólidos com as associadas à Star Alliance ao redor do mundo".
A afiliação à Star Alliance incluirá também a participação da Copa Airlines Colômbia.
Passageiros da Copa Airlines, Copa Airlines Colômbia e da rede da Star Alliance terão acesso a ainda mais vantagens, entre elas o acesso irrestrito a viagens ao redor do globo. O Hub das Américas no Panamá e o extenso rol de voos pelo continente permitirão uma conexão plena entre América Latina e as operações da Star Alliance pelo mundo.
O programa de passageiro freqüente da Copa, o OnePass, mantido em parceria com a United-Continental, já está integrado com os programas similares das companhias aéreas da Star Alliance. Atualmente já é possível aos membros do OnePass obter e resgatar valiosas milhas nos voos da rede Star Alliance.
"Juntas, Copa Airlines e Continental Airlines têm ampliado as opções de viagem aos passageiros, oferecendo benefícios como o programa conjunto OnePass - um dos primeiros da indústria da aviação -, que se tornou líder na América Latina", ressalta Heilbron.
A Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia trabalharão com a Star Alliance por 18 meses no processo de adequação às regulamentações da aliança.

Já a TAM e a LAN (LATAN) Saíram da Star Alliance e migraram para a ONE WORLD:

A TAM e sua filial no Paraguai deixarão a atual aliança, Star Alliance, durante o segundo trimestre de 2014, em data a ser comunicada ainda em 2013. As companhias planejam entrar oficialmente na oneworld assim que deixarem a Star Alliance. A partir daquele momento, os passageiros da TAM passarão a acumular e a resgatar pontos em qualquer companhia parceira da oneworld. Até lá, seus clientes continuarão utilizando normalmente os benefícios da Star Alliance.

Confira a relação de afiliadas à ONE WORLD neste LINK

Já neste LINK você confere a relação de Companhias Afiliadas à Star Alliance.

Espero ter ajudado.

postado por:
Wklf

Membro

Inscrição: 19/07/2013

Copa Airlines!
mensagem postada em 05/12/2014 - 22:26:40hs

Alguém sabe me dizer se a Copa Airlines tem algum acordo com empresas áreas brasileiras onde eu possa transferir os meus pontos??? Ex: TAM, GOL,AZUL,AVIANCA.
Pesquisa em todos os lugares e não tenho resposta.

postado por:
Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Como obter
mensagem postada em 05/12/2014 - 17:12:56hs

Bruno,

Cartões de crédito e empresas possuem programas em que voc~e pode acumular milhas.

Todos os cartões possuem programas de milhas ou pontos, assim também como empresas de hotéis como a Accor, Promenade, Hilton e etc.

Existem também empresas que geram milhas que podem ser transferidas para outros programas como a Ipiranga.

Ligue para a sua operadora de cartão de crédito e verifique.

Abs

postado por:
Bruno Mauricio

Membro

SAO PAULO - SP

Inscrição: 17/12/2013

Como obter
mensagem postada em 05/12/2014 - 16:50:03hs

Gente, preciso de uma luz.

Eu sempre ouço gente falando de milhas e etc... Nunca usei nem sei como funciona.

É pelo cartão de crédito que se resgata milhas?

Eu não faço ideia de como ver isso.