Visto - Formulário DS-157

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Documentos necessários para DS 156 e 157

mensagem postada em 10/06/2013 - 01:06:16hs

Boa tarde, minha sobrinha vem ao Rio para preencher os formulários e não sei que documentos peço para ela trazer alem do passaporte, ela é estudante de Arquitetura em Universidade Federal. Agradeço a ajudar é urgente

Campo 12 DS 157

mensagem postada em 17/03/2010 - 05:03:41hs

Olá pessoal.
Tô tentando ajudar meu cunhado. Ele é sócio do pai numa empresa, mas hoje ele trabalha com o tio em outra empresa, sócio também.
No formulário DS 156 na parte do emprego, ele colocou o atual, com o tio. No formulário DS 157 no campo 12, pede o emprego anterior. Nesse caso pode ser a empresa com o pai? Ele consta no contrato social como sócio, apesar de não estar mais lá trabalhando.

Fico no aguardo de uma ajuda. A entrevista dele é amanhã e a gente tá em dúvida desse campo.

Obrigada.

ERRO NO PREENCHIMENTO DO NOME NO DS156

mensagem postada em 12/12/2009 - 06:12:11hs

Olá Pessoal, estou super nervosa, fiz o preenchimento do DS156, mas no campo 6 (sobrenome ou último nome), coloquei apenas o meu nome de casada (ex: Pereira), no campo 7 (primeiro nome e nomes do meio) coloquei op meu primeiro e segundo nome (Aline Aparecida) e só coloquei o meu nome de solteira no campo 8 (outros sobrenomes utilizados (solteiro, religioso etc)- Ex: Campos. Sendo assim, meu nome que é Aline Aparecida Campos Pereira, está aparecendo apenas Aline Aparecida Pereira. Como faço para corrigir isso antes da minha entrevista?? Existe a possibilidade de correção na hora da entrevista??
Estou desesperada!!

Documentação que comprovem as informações

mensagem postada em 16/04/2009 - 08:04:25hs

Olá pessoal!

Apesar de achar que a resposta é positiva, gostaria de confirmar se é necessário levar documentação que comprove todas as informações prestadas no DS-157?
No formulário que eu imprimi (em português)está escrito no topo que "expira em 31.07.2005". Alguém já levou esse formulário depois dessa data? Houve problema? Há algum formulário em português com outra data de expiração? Podem me enviar o link?

Obrigado pela ajuda!

Urgente - problema!

mensagem postada em 25/11/2008 - 09:11:58hs

olá denovo galera
agora surgiu outro problema, mas agora com meu irmão,

no passaporte dele esta escrito

sobrenome
BBB CCC

nome
AAA

mas no I-20 dele ta escrito

first name
AAA

middle name
BBB

Last name
CCC

o certo do I-20 dele era pra ser

first name
AAA

middle name

Last name
BBB CCC

igual no passaporte né?
ou o nome do meio pode ser o "primeiro sobrenome também?"

será que isso vai dar problema?

e no D-158 onde tem:

Sobrenome-----Primeiro Nome-----Nome do Meio

ele deve colocar igual no passaporte :

BBB CCC------------------AAA

e deixar nome do meio em branco, ou deve colocar

CCC------------------AAA------------------BBB

Galera se já aconteceu algo parecido com algum de vocês? me dêem uma luz por favor!!
(tenho medo de dar problema não so no visto como no aeroporto la no EUA)

obrigado
abraços!

Maxuel - DS 157

mensagem postada em 24/11/2008 - 09:11:09hs

Maxuel,
A seguir estão as respostas às suas dúvidas sobre o preenchimento do formulário DS 157:
==> campo 12: acredito que vc deva preencher. Os estágios não possuem vínculo empregatício, porém possuem remuneração. No item "cargo" indique "estágiário".
==> campo 17: preencha, começando pela instituição onde vc cursou o 2o. grau, seguido pelo curso universitário (mesmo que esteja cursando) e cursos profissionalizantes. Considero que curso de inglês seja um curso profissionalizante e, acredito, ser bom informar que vc cursa ou cursou.
Não importa que a escola onde cursou o 2o. grau não exista mais. Indique-a.
==> campo 5: deixe em branco. Não utilize o termo "não aplicável". Onde não há respostas, simplesmente deixe em branco.
Sempre deixo em branco os itens dos formulários (DS 156 e DS 157) onde não possuo resposta, quando renovo meu visto americano. Nunca houve problema algum.

Dúvidas

mensagem postada em 24/11/2008 - 08:11:10hs

Olá galera!
gostaria se possível de ajuda com as seguintes questões por favor:

Estou tirando visto de estudante.

no campo 12 do D-157 eu só fiz estágios, mas não trabalhei ainda, devo colcoar os estágios ou deixar em branco? (já que estágio não tem vínculo empregatício)

no campo 17 é pra colocar todas as instituições?

da 1ª a 4 série ?
da 5ª a 8ª série ?
do 1ºano ao 3ºano do segundo grau ?

ou mais coisas como ensinos profissionalisante e superior?

cursos como cursos de inglês colocar também?

no meu caso, minha escola que fiz o segundo grau não existe mais, devo colocar que não existe mais ou simplesmente só cito?

a uma última dúvida no campo 5 (meu caso sou solteiro)
deixo em branco, coloco solteiro, ou coloco não aplicável?

obrigado galera
abraços

Formulário DS-157, pra quem já tem visto válido

mensagem postada em 01/11/2008 - 07:11:43hs

Meu nome é João estou planejando ir com minha esposa (estamos tirando o visto pela primeira vez) e filha em julho de 2009 para Disney, minha filha já tem o visto, obtido quando tinha 15 anos, válido até 2012, agora que tem mais de 16 anos, preciso levar o formulário DS 157 com os dados dela??

Preenchimento do formulário

mensagem postada em 21/10/2008 - 06:10:22hs

Pessoal,

Tentei preencher meu formulário à mão, mas tava ficando péssimo, aí meu irmão que saca muito de informática, e já tinha preenchido o dele no computador fez o meu também no computador. Moral da história, tanto faz, à mão ou não.
Tirei meu visto na semana passada em Brasília e não tivemos problema algum. Creio que nos outros consulados isso também não será motivo de negativa de visto.
Desejo boa sorte a todos.

campo 14

mensagem postada em 20/10/2008 - 10:10:57hs

Meu marido prestou serviço militar (Exercito) conforme descreveu no campo 15. O Campo 14 pergunta: "Possui qualquer habilidade ou treinamento especifico, incluindo armas de fogo, explosivos, experiencias nucleares, biologicas ou quimicas? Se afirmativo, favor explicar". A resposta ´politica´ deveria ser não, porém todos sabem que no exercito existe treinamento com armas de fogo e o "não" poderá contradizer a resposta do campo 15. Existe algum "Milico" no VPO que possa me ajudar?

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.