Impostos e Taxas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Nao existe devolucao de taxas na Florida.

mensagem postada em 04/02/2007 - 11:02:40hs

Dê uma olhada na mensagem postada pela MONICA A M SILVA intitulada "EUA - Tax Free somente no Oregon e na Louisiana".
Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº
Copiei a mensagem do Luiz para finalizar as duvidas de todos que aqui chegam perguntando por devolucao de taxas.
Morando 20 anos na Florida afirmo que isso nunca existiu aqui. Ja esta sendo votada uma lei para cobrar uma taxa extra aos turista.
Ainda nao esta aprovada mais tem chance de ser aprovada.
Esta lei sera somente votada em orlando.
Desta forma nao percam tempo pesquizando sobre devolucao de taxas na florida pois isso nao ira acontecer.
Caso um dia venha a ter este tipo de issencao podem ficar tranquilos que faremos uma forma de todos saberem disso, ja que o Luiz tem como enviar um e-mail para todos voces.
Um Grande araco.
Ronaldo esteves.
Orlando Tickets Online

Bebel - Restituição de Impostos no Canadá

mensagem postada em 01/06/2009 - 10:06:27hs

Oi Bebel,

Sobre a restituição de impostos pagos no Canadá como você perguntou, a usuária Cristiane Helen, no dia 29/06/2008, postou a seguinte mensagem:

Estive no Canada em 2006 e pedi, via correio, a devolução das taxas. Mas, segundo o site brasileiro da companhia aérea Air Canada, o governo canadense eliminou o programa de devolução do imposto, da maneira como era. Dá uma lidinha:

"Devolução de Taxas

A GST (Goods and Services Tax) é uma taxa federal de 7% que se aplica na maioria dos alimentos e serviços no Canadá. Nas províncias do Labrador, Newfoundland, Nova Scotia e New Brunswick, esta taxa é de 15% e é chamada HST (Harmonized Sales Tax).

No dia 19 de março de 2007, o Governo do Canadá confirmou a sua intenção de eliminar o programa Tax refund for visitors que garantia aos viajantes estrangeiros o direito ao reembolso de parte dos impostos federais: Goods and Services Tax (GST) e Harmonized Sales Tax (HST), bem como dos impostos provinciais cobrados nas províncias de Quebec (TVQ) e Manitoba (PST).

Assim, as taxas pagas nas compras feitas por visitantes no Canadá depois do dia 31 de março de 2007 não serão mais devolvidas.

No lugar do programa de devolução de taxas o Governo do Canadá introduziu o programa Foreign Convention and Tour Incentive Program. Este programa deverá substituir o programa de devolução de taxas para somente alguns produtos e serviços utilizados durante convenções ou feiras abrigadas no Canadá, exibições e acomodações que sejam parte de pacotes de turismo para visitantes e operadores de turismo.

Para informações completas acesse o website da Canada Revenue Agency (em inglês)".

Assim, creio que no Canadá, não seja mais possível conseguir a devolução de parte dos impostos pagos.

Agora, sobre a Flórida, segundo o Sr. Ronaldo Esteves, que reside lá há mais de 20 anos, sempre trabalhando com turismo, não existia a devolução de taxas até o ano 2007, quando ele se pronunciou sobre o tema aqui no fórum.

Espero ter lhe ajudado.

Abraço,
Greicy

Olá Milton e amigos!

mensagem postada em 02/06/2009 - 08:06:58hs

Primeiramente eu quero lhe agradecer pelas gentis palavras a respeito do meu trabalho, bem como sobre as mais recentes alterações do site.

Gostaria também de solicitar a todos que estão discorrendo a respeito da devolução dos impostos no exterior no presente tópico, para, por favor, utilizarem o tópico Impostos e Taxas aqui do nosso querido fórum.

Jamais existiu o "tax free", como o próprio Ronaldo, que lá reside há mais de 20 anos já assinalou aqui para nós, assim dizendo noutra oportunidade:

"Morando 20 anos na Florida afirmo que isso nunca existiu aqui. Já esta sendo votada uma lei para cobrar uma taxa extra aos turista."

Ou seja, vê-se que não só o estado da Flórida não está interessado na devolução dos impostos como - segundo o nosso amigo Ronaldo - até mesmo aventa a possibilidade de cobrar outros impostos para os estrangeiros.

Não bastasse isso, bom que se diga que nos Estados Unidos cada estado tem ampla liberdade para legislar a respeito de tal cobrança e pelo que sei apenas na Louisina, Oregon e Texas é possível encontrar algum estímulo a esse respeito para os turistas.

Com relação a Lousiana visite o site Louisiana Tax Free Shopping. Já para saber mais informações sobre os impostos no Oregon visite o site OREGON.gov.

Para maiores informações com relação ao "tax free" do estado do Texas acesse TaxFree Shopping
in Texas
.

Assim sendo, acredito que para nós, turistas na Flórida que pretendem economizar, só nos reste contar com benefícios como o fornecido pela loja Macy's que oferece 11% de desconto para turistas, bem como cupons de desconto oferecidos por outras empresas e assim por diante.

Um grande abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Pedágio

mensagem postada em 11/09/2009 - 08:09:24hs

Boa Dia!

Estou bastante nervoso, que alguei um carro em Miami e fiz uma viagem pra Orlando, só que na ida passei por 2 pedágios e não parei para pagar, que peguei a faxa da esquerda e passei direto. Gostaria de saber como faço para pagar esses pedágios...Aluguei o carro pela Alamo e eles têm meu cartão de crédito, fico com medo de ter que pagar alguma multa, acho que seria mais barato procurar pagar o pedágio do que deixar a multa chegar.

Obrigado!

taxas em Orlando

mensagem postada em 30/10/2009 - 04:10:48hs

Pessoal,
Tem diferença o valor das taxas praticadas em Orlando dependendo da região e do tipo de mercadoria?

por exemplo: o Grande Ferez em um dos seus relatos comenta que foi em uma Ross em Kissimmee e o imposto era de 7%. Nos hoteis o valor praticado é em torno de 12,5%.

Isto realmente depende da região?
Muito obrigado mais uma vez e um abração a todos.
Alcimar

Impostos sobre produtos

mensagem postada em 22/03/2010 - 11:03:38hs

Pessoal, estou indo pra os EUA em agosto e pretendo comprar um Macbook. Fiz uma pesquisa pela internet e vi que custa em torno de U$ 1.000,00. Qual o percentual de imposto que preciso pagar? Me falaram que seriam 25%, é isso mesmo?

Cynara

taxi free Fabio L ou alguém

mensagem postada em 04/05/2010 - 07:05:33hs

Oi amigos do VPO com minha viajem chegando tenho ... acho que uma ultima dúvida (hehe)
Alguns amigos relataram que nos aeroportos dos EUA ha um local que reembolsarmos nossos impostos, isso é verdade? Tem algum fundamento? Na Argentina é assim...
E ainda... se recebermos não corremos o risco de sermos fiscalizados ...
Fica a dúvida !!!

Tax back

mensagem postada em 26/01/2011 - 11:01:30hs

Eu conversei com uma pessoa que foi a pouco tempo para a Disney e ele me disse para eu guardar todas as notas, pois ele pegou o valor dos impostos de volta...agora nao me lembro onde que ele pegou, acredito que foi na alfândega de lá...no aeroporto. Ele recebeu um cheque aqui... Vou tentar, nao custa nada né!

Devolução Tax

mensagem postada em 10/06/2011 - 08:06:17hs

Coloco o mesmo ponto que o Fabio. Argentina, Europa e outros país já ouvi falar e usei a recuperação de taxa. Numa consultoria aqui também não consegui encontrar resposta positiva para os EUA.

Se tiverem mais informação e detalhes postem, pois isso é muito importante até mesmo no tempo em que você deve chegar antes ao aeroporto.

Abraços.

Retorno de taxas em Orlando

mensagem postada em 29/06/2011 - 10:06:45hs

Pessoal,
tenho uma conhecida que trabalhou muitos anos nos outlets da Florida e já havia me falado que é possível pedir o retorno das taxas no aeroporto. Quando descobri isso fiquei espantada!
Ela me disse que é só chegar no aeroporto mais cedo, porque este "procedimento" é demorado, mas que funciona e é legal/ obrigatório para quem exigir.

Abraços

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.