Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Guarda Volume

mensagem postada em 18/03/2017 - 05:03:33hs

Prezados,

Por gentileza,

Vou fazer minha entrevista no Consulado Americano de Recife. Gostaria de saber se tem algum guarda volume próximo para que eu possa deixar meus pertences.
Aguardo.
Obrigado pela atenção.

Visto - Renovação - Urgente

mensagem postada em 02/03/2017 - 08:03:54hs

Boa noite.

Prezados amigos,

Por gentileza,

Para renovar o meu visto fiz todo o procedimento do DS 160 novamente. Paguei a taxa e depois fui redirecionado para marcar entrevista/agendamento apenas no CASV. Fiz algo errado?
Fiz o procedimento correto.
Meu visto venceu em 2014.

Por favor alguém consegue me ajudar?

Márcio Moreira

Visto americano -mudanças

mensagem postada em 27/02/2017 - 05:02:02hs

Confira as mudanças para a emissão de visto dos EUA

As primeiras mudanças identificadas são em relação à isenção de entrevista. Agora, apenas pessoas com 13 anos ou menos e com 79 anos ou mais não precisam ir até o Consulado realizar a segunda etapa da solicitação de visto. Todos os outros solicitantes precisam ir até o CASV para a coleta de dados biométricos e depois ao Consulado para a entrevista presencial com um oficial.

No processo de renovação a mudança ocorre para quem tem o visto expirado há mais de um ano, que agora deverá passar por entrevista também.

A embaixada dos EUA ainda não se pronunciou sobre o assunto. Para confirmar as informações, é possível ligar para o CASV, em Porto Alegre ((51) 3500-1460).
Sds
Roberval

Res: VISTO MENOR DE IDADE

mensagem postada em 22/02/2017 - 08:02:40hs

Muito obrigada Fabio

Res: VISTO MENOR DE IDADE

mensagem postada em 21/02/2017 - 10:02:04hs

Mariela, veja o que diz o site do CASV sobre o que levar no dia:

O que levar para o CASV?

Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países).
Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
Página de confirmação do formulário DS-160.
Página de Confirmação e Instruções do agendamento impressa.
Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. Mais detalhes sobre as orientações gerais para fotos do Departamento de Estado Americano podem ser vistos em: https://travel.state.gov/content/visas/en/general/photos.html.
Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa.

Quando renovei o visto de minha esposa, em 2015, a foto foi tirada lá no CASV. Inclusive, não foi necessário fazer o seu upload quando do preenchimento do DS160.

Ficou assim

Isso foi em 2015. Pode ser que tenha mudado novamente (mas não li nada sobre isso e o site do CASV indica que ainda é assim).
Vc poderá ver se mudou quando chegar na parte da foto do DS160.

Sds

VISTO MENOR DE IDADE

mensagem postada em 21/02/2017 - 01:02:29hs

BOA TARDE, ESTOU FAZENDO O FORMULÁRIO PARA O VISTO, MINHA FILHA TEM 4 ANOS EU PRECISO INSERIR A FOTO NO FORMULÁRIO OU SO ENVIAR A FOTO JUNTO COM A DOCUMENTAÇÃO, NAO SEREI EU QUE IRA LEVAR PORQUE JA TENHO VISTO.

OBRIGADA

Res: troca de nome

mensagem postada em 16/02/2017 - 12:02:51hs

A minha esposa esta com o nome de solteira no passaporte e no visto. Alguém sabe me dizer que se ele trocar o passaporte tenho que trocar o visto tb?
(mensagem de Gilberto Verdade)

Gilberto
Enquanto o visto estiver válido ele será aceito !
Se tiver que tirar outro passaporte não há necessidade de novo visto ! Leve os dois passaportes e a certidão de casamento original comprovando a mudança de nome !
Somente será necessário novo visto quando este expirar !
Sds
Roberval

troca de nome

mensagem postada em 16/02/2017 - 12:02:40hs

A minha esposa esta com o nome de solteira no passaporte e no visto. Alguém sabe me dizer que se ele trocar o passaporte tenho que trocar o visto tb?

Res: Entrevista Consulado - Agendamento

mensagem postada em 11/02/2017 - 04:02:30hs

Bom dia Pessoal !!!

Gostaria de tirar uma dúvida: Fiz meu agendamento no CAVS para entregar o passaporte porém não tenho a opção de agendar a entrevista no consulado...sera que não precisarei ???? rsrsrs... ou só libera depois que eu entregar a documentação ?

Meu visto venceu em 2015 e pela nova regra eu teria que ir na entrevista certo ?

Obrigada,
Silvia
(mensagem de Silvia Hernandez)

Silvia,
Veja explicação abaixo:
Renovação Visto Americano ou Renovar Visto Americano

O Consulado Americano considera RENOVAÇÃO de Visto Americano, vistos que foram emitidos a partir de JULHO de 2005, em alguns casos o Consulado Americano está aceitando como Renovação os vistos que foram emitidos em JULHO de 2004, fica a critério do Consulado Americano. Lembrando que se seu Visto Americano foi emitido entre JULHO de 2004 até Dezembro de 2007, você terá que ir apenas no CASV para tirar fotos e colher impressões digitais, se seu Visto Americano foi emitido após 2008 será necessário apenas entregar o passaporte com o agendamento feito e a DS 160 em qualquer posto do CASV do Brasil. Solicitantes que tiveram o visto emitido após 2008 nem precisam comparecer ao CASV se quiser, basta encaminhar o passaporte novo e antigo se houver que alguém poderá REPRESENTA-LOS no CASV.
Por isso não abriram agenda para entrevista no seu caso !
Mais informações:

LINK

Visto para menores

mensagem postada em 11/02/2017 - 09:02:53hs

Bom dia.
Estou com algumas dúvidas sobre a obtenção dos vistos e preenchimento do formulário para meus 2 sobrinhos.
Eles tem 15 e 11 anos.
No preenchimento coloco como que eu estarei pagando as viagens?? ( será eu mesmo q pagarei ).
Na entrevista eu devo acompanhar eles por ser o responsável pelo pagamento??
O pais tem q comparecer junto para a entrevista já que eles são de menores??
Eles retiraram os passaportes com autorizações para viajarem sozinhos ( sem acompanhamentos de nenhum dos pais )

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.