O seu guia informativo sobre Orlando

Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

Índice

postado por:
Priscilla Martins

Membro

Inscrição: 09/05/2014

Res: Vencimento CNH
mensagem postada em 20/08/2014 - 11:54:03hs

Uhul! Show!

Então se foi mais uma dúvida hahahaha

Obrigada, Claudio!

Priscilla, problema nenhum...ela precisa estar apenas dentro da validade. Em janeiro, como você sabe, ficamos o mês inteiro na Flórida com carro e minha carteira vencia no dia 05 de fevereiro...tudo numa boa.
abs

Bom dia, pessoal!

Surgiu uma pequena dúvida...

Viajarei entre o período de 04/12 - 18/12 e a CNH da minha amiga vence dia 31/12/14, será que haveria problema na retirada do veículo ou ela precisa realmente renovar antes?

bjbj
(mensagem de Priscilla Martins)

(mensagem de Claudio H.F.)

postado por:
Claudio H.f.

Membro

Inscrição: 23/02/2011

Res: Vencimento CNH
mensagem postada em 20/08/2014 - 09:45:42hs

Priscilla, problema nenhum...ela precisa estar apenas dentro da validade. Em janeiro, como você sabe, ficamos o mês inteiro na Flórida com carro e minha carteira vencia no dia 05 de fevereiro...tudo numa boa.
abs

Bom dia, pessoal!

Viajarei entre o período de 04/12 - 18/12 e a CNH da minha amiga vence dia 31/12/14, será que haveria problema na retirada do veículo ou ela precisa realmente renovar antes?

bjbj
(mensagem de Priscilla Martins)

postado por:
Priscilla Martins

Membro

Inscrição: 09/05/2014

Vencimento CNH
mensagem postada em 20/08/2014 - 09:38:33hs

Bom dia, pessoal!

bjbj

postado por:
Marco Antonio Correia

Membro

CERQUILHO - SP

Inscrição: 20/06/2013

Res: Renan - Dúvida Drivers License
mensagem postada em 08/08/2014 - 22:20:35hs

Oi Renan,

Estive olhando o formulário para requerer a Drivers License, e vi que para turistas não é mais possível ... em função do que eles exigem:
Comprovante de residência, Social Security, título de eleitor, etc.
Acho que agora apenas para imigrantes ou residentes, que atendam as exigencias deles.
Sei que antigamente era possível mesmo a um turista que iria ficar por 6 meses requerer a Drivers License para poder ficar dirigindo um carro alugado por mais de 30 dias, mas agora acho que não é mais possível né ??
Obrigada,
Alice.

(mensagem de alice123)

Alice tem razão.
Indocumentados aqui na Flórida não podem obter a DL. Somente residentes e cidadãos americanos. Turistas muito menos.

<>s

Marco

postado por:
Alice123

Membro

SAO PAULO - SP

Inscrição: 29/05/2013

Renan - Dúvida Drivers License
mensagem postada em 03/08/2014 - 09:38:24hs

Oi Renan,

Estive olhando o formulário para requerer a Drivers License, e vi que para turistas não é mais possível ... em função do que eles exigem:
Comprovante de residência, Social Security, título de eleitor, etc.
Acho que agora apenas para imigrantes ou residentes, que atendam as exigencias deles.
Sei que antigamente era possível mesmo a um turista que iria ficar por 6 meses requerer a Drivers License para poder ficar dirigindo um carro alugado por mais de 30 dias, mas agora acho que não é mais possível né ??
Obrigada,
Alice.

postado por:
Renan Gomes Silva

Membro

Inscrição: 05/02/2012

Res: Rodrigo Bolina - Dúvida Drivers License
mensagem postada em 03/08/2014 - 09:24:09hs

Oi pessoal, meu pai pretende passar uns cinco meses na Florida, temos uma dúvida quanto a habilitação para dirigir. Ele pode dirigir todo este período com o PID ou precisa tirar outro tipo de permissão para dirigir? Obrigado (mensagem de Betomore)
Na minha opinião ele pode dirigir por 30 dias com a nossa CNH, após ele vai precisar ir ao DMV solicitar uma drive license da florida na qual virá com validade do i-94 dele, após isso ele não pode tirar outra DL sem a renovação do tempo de permanencia.
(mensagem de rodrigo bolina)

Oi Rodrigo,

Vc sabe se eles ainda estão concedendo Drivers License para turistas (sem visto de residencia nos EUA) pelo prazo do I-94 (que na verdade já foi abolido e agora é eletrônico na Florida) ??
Aguardo sua resposta,
Bjs,.
Alice.

(mensagem de alice123)

Concedem sim!... veja o link

postado por:
Alice123

Membro

SAO PAULO - SP

Rodrigo Bolina - Dúvida Drivers License
mensagem postada em 03/08/2014 - 08:47:07hs

Oi pessoal, meu pai pretende passar uns cinco meses na Florida, temos uma dúvida quanto a habilitação para dirigir. Ele pode dirigir todo este período com o PID ou precisa tirar outro tipo de permissão para dirigir? Obrigado (mensagem de Betomore)
Na minha opinião ele pode dirigir por 30 dias com a nossa CNH, após ele vai precisar ir ao DMV solicitar uma drive license da florida na qual virá com validade do i-94 dele, após isso ele não pode tirar outra DL sem a renovação do tempo de permanencia.
(mensagem de rodrigo bolina)

Oi Rodrigo,

Vc sabe se eles ainda estão concedendo Drivers License para turistas (sem visto de residencia nos EUA) pelo prazo do I-94 (que na verdade já foi abolido e agora é eletrônico na Florida) ??
Aguardo sua resposta,
Bjs,.
Alice.

postado por:
Alice123

Membro

SAO PAULO - SP

Res: Validade Minima Carteira de Habilitação
mensagem postada em 03/08/2014 - 08:43:48hs

Amigos, Estarei em orlando em 1 de maio 2014 e volto no dia 12, porém minha carta de motorista vence em junho 2014, alguem sabe se existe algum problema para alugar o carro ou até mesmo para dirigir? Obrigado,
(mensagem de Júlio Dário)

Julio,

Vc consegue alugar o carro, desde que preencha as seguintes condições:
a) ser maior de 25 anos de idade; (ou de 21 a 25 paga um seguro maior);
b) Ter habilitação definitiva há pelo menos dois anos;
c) Ter cartão de credito internacional (habilitado para uso no exterior).
Dentro da validade não terá nenhum problema em alugar com esta CNH.
Bjs
Alice.

postado por:
Alice123

Membro

SAO PAULO - SP

Res: Habilitação Internacional
mensagem postada em 03/08/2014 - 08:40:30hs

E ai galera da VPO! Estou planejando minha primeira viagem pros EUA, e vou pra Orlando, queria saber se é OBRIGATÓRIO o uso da PID, ou só com a CNH posso alugar carro e transitar por lá!? Outra pergunta: fiquei muito tempo com a minha PERMISSÃO, porque não tinha carro mesmo, e só agora peguei minha DEFINITIVA, sou maior de 25 anos, tem algum problema em alugar carro ou dirigir em Orlando com uma carteira com pouco tempo DEFINITIVA? Abs.
(mensagem de Pedro Augusto Soares)

Na Florida não necessita da PID. Basta a CNH do Brasil mesmo.
Se sua carteira não é a permissão, tem mais de dois anos de expedida e vc tem mais de 25 anos, não terá problemas em alugar carro nos EUA.
Bjs
Alice.

postado por:
Alice123

Membro

SAO PAULO - SP

Res: Dúvida - Nome CNH x Nome Cartão de Crédito
mensagem postada em 03/08/2014 - 08:37:18hs

Olá, pessoal! Viajarei em alguns dias e ainda está pendente a reserva do carro. Vi um video no youtube onde é mostrada a locação de carro diretamente no totem da Alamo e pelo que consta lá, o nome do cartão de crédito deve ser exatamente o mesmo da CNH. Eu casei e alterei a maioria dos documentos (RG, CPF, passaporte e CNH), mas não consegui mudar a tempo os cartões, pois a burocracia é grande e a demora na entrega maior ainda. Eu conseguirei locar um carro lá com nomes diferentes? Esclareço que meu nome completo de solteira permanece. Acrescentei apenas o do meu marido no final, o que, acredito eu, permite a minha identificação sem problemas. Alguém já passou por isso? Sabe como devo proceder? Agradeço desde já a ajuda Abraços. Isabelle
(mensagem de Isabelle B)

Isabelle,

Consegue sim, mas possivelmente só no balcão. Leve cópia da certidão de casamento. O ideal é fazer a reserva aqui no Brasil (ou via OTO) para conseguir um preço melhor. Faca cadastro no Alamo Insiders se alugar pela Alamo, que pode ser que consiga utilizar o TOTEM.
Bjs,
Alice.