Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Walt Disney World - Portadores de Necessidades Especiais

 mensagem postada em 03/10/2007 - 03:10:04hs
 
 

Olá pessoal,

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade dos portadores de necessidades especiais nos parques temáticos.

Aproveito a oportunidade para consignar um texto relacionado que escrevi para a seção fixa do site "Walt Disney World".

Eis o texto:

Como não poderia deixar de ser a Disney não esqueceu dos seus visitantes portadores de deficiências físicas. Desta forma, todos os seus parques, hotéis, restaurantes, lojas e inclusive o seu sistema de transporte estão adaptados para servir os seus amigos especiais.

Você encontra no “Guest Relations” dos parques temáticos ou no “Guest Services” dos hotéis da Disney um folheto denominado Guidebook for Guests with Disabilities (“Guia para Visitantes Portadores de Deficiências Físicas”) que oferece instruções detalhadas a respeito dos serviços que lhes são oferecidos, por exemplo: informações sobre estacionamento, banheiros, telefones, transporte e procedimentos para embarque nas atrações.

No que tange ao estacionamento importante ressaltar que existem vagas específicas para visitantes portadores de deficiências físicas localizadas próximas à entrada dos parques e hotéis. Contudo, se faz necessário uma autorização de estacionamento válida, ou seja, nos parques, ao passar pelo guichê de pagamento é importante que solicite ao funcionário a competente autorização para que possa estacionar o veículo numa das vagas reservadas.

Com relação aos banheiros especialmente adaptados importante destacar que estão espalhados por todo o complexo Disney. A título de exemplo, seguem abaixo alguns locais nos parques temáticos onde estão disponíveis:

Magic Kingdom: no nível inferior do Cinderella's Royal Table (Fantasyland), em Mickey's Toontown Fair, próximo à Space Mountain (Tomorrowland), Pirates of the Caribbean (Adventureland), Splash Mountain (Frontierland) e Centro de Transporte e Ingressos de East Gate.

Epcot: no lado leste de Spaceship Earth (Future World), em frente ao Test Track (bloco leste - Future World), em frente a The Land (bloco oeste - Future World), próximo ao Pavilhão do Canadá, próximo ao Pavilhão da Alemanha, próximo ao Pavilhão do Marrocos e em frente ao barco Viking (Pavilhão da Noruega).

Disney-MGM Studios: Fantasmic! (Sunset Boulevard), próximo ao Soundstage 3 (Mickey Avenue), em frente ao Star Tours (Echo Lake), em frente a The Twilight Zone Tower of Terror (Sunset Boulevard) e em Rock 'N' Roller Coaster Starring Aerosmith (Sunset Boulevard).

Disney's Animal Kingdom: em Maharajah Jungle Trek (Asia), em Chester and Hester's Dinosaur Treasures (Dinoland U.S.A.), em frente ao Flame Tree Barbecue (Discovery Island), no Mombasa Marketplace (Harambe Village), na área de banheiros perto do Expedition Everest (Asia) e no Conservation Station (Rifiki's Planet Watch).

Todo o sistema de transporte da Disney também está adaptado para os portadores de deficiências físicas, sejam seus ônibus, monorails e barcos.

Para aqueles que necessitam do auxílio de um “animal de serviço” a Disney informa que tais amigos são bem-vindos em todo o seu complexo. Todavia, os animais devem sempre permanecer na coleira, bem como os visitantes devem seguir os mesmos procedimentos para entrada nas atrações adotados para os visitantes que utilizam cadeiras de rodas. Destaque-se que em algumas atrações não será possível ingressar com o animal, razão pela qual algum familiar ou amigo deverá permanecer com ele fora da atração.

Eis algumas atrações que não permitem o ingresso de "animais de serviço", vejamos:

Magic Kingdom: Astro Orbiter, Big Thunder Mountain Railroad, Dumbo the Flying Elephant, Mad Tea Party, Peter Pan's Flight, Space Mountain, Splash Mountain, The Barnstormer at Goofy's Wiseacre Farm e The Magic Carpets of Aladdin.

Epcot: Body Wars, Mission: SPACE, Test Track e Soarin'.

Disney-MGM Studios: Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, Star Tours e The Twilight Zone Tower of Terror.

Disney's Animal Kingdom: Affection Section, aviário do Maharajah Jungle Trek, aviário do Pangani Forest Exploration Trail, Dinosaur, Kali River Rapids, Primeval Whirl e TriceraTop Spin.

Interessante notar que existem nos parques da Disney áreas denominadas “Break Areas" dedicadas aos "animais de serviços" para que possam ingressar nos bastidores onde poderão fazer as suas necessidades. A esse respeito deve ser consultado o Guia para Visitantes Portadores de Deficiências Físicas - que como asseverado anteriormente pode ser retirado no “Guest Relations” dos parques - a respeito da sua localização e procedimento.

Importante: Antes de ingressar na fila de qualquer atração os visitantes portadores de deficiências devem indagar aos cast members” (denominação utilizada pela Disney para designar todos os seus funcionários) a respeito do procedimento adotado para o seu ingresso na atração.

Importante: Destaque-se ainda que os funcionários da Disney não são treinados, nem tampouco possuem permissão, para transferir “fisicamente” os visitantes de suas cadeiras de rodas. Desta forma, se o visitante não tiver condições de transferir-se sozinho, ser fará necessária a presença de algum parente ou amigo para lhe auxiliar neste procedimento sob pena de não poder participar da atração.

Na maior parte das atrações é permitido o ingresso do visitante que utiliza cadeira de rodas e do seu parente ou amigo que esteja lhe auxiliando sem a necessidade de submeter-se a fila.

Desta forma, mais uma vez enfatizamos a necessidade de se indagar – antes de entrar na fila – a qualquer funcionário da Disney responsável pelo funcionamento da atração que deseja prestigiar a respeito do procedimento de embarque.

A Disney sugere – fortemente (expressão constantemente utilizada pela Disney para enfatizar ou ressaltar algo) – que os visitantes com pouca resistência física utilizem cadeiras de rodas ou mesmo ECV’s (Electric Convenience Vehicle).

Guest Assistance Card é um benefício disponível a todos os visitantes portadores de deficiência física "não aparente", por exemplo: autistas, pessoas com problemas de coração, etc.

Para obter o cartão o visitante deve comparecer no "Guest Relations" do parque que está visitando e informar a respeito do seu problema.

Dica: Leve uma receita médica (se possível em inglês) consignando especificamente os cuidados de que necessita.

O "cast member" irá indagar a respeito do problema, informando a seguir todos os cuidados que serão tomados durante a sua visita, inclusive fazendo constar as instruções necessárias no decantado cartão para que todos os funcionários do parque tenham conhecimento, pois antes de ingressar em qualquer atração é necessário apresentar o Guest Assistance Card ao primeiro "cast member" que se apresentar.

O Guest Assistance Card possibilita uma enorme variedade de cuidados especiais, desde permitir que o visitante possa aguardar em áreas reservadas, até mesmo possibilitar o seu acesso a atração por meio de entradas auxiliares.

Frise-se que o objetivo do cartão não é o de permitir que o visitante entre nas atrações sem sujeitar-se as filas, mas sim de prover os cuidados necessários para o seu conforto e bem-estar.

Observação: Convidados com problemas de mobilidade que utilizem cadeiras de rodas, bengalas, muletas, ou mesmo que com "animais de serviço" não tem direito ao Guest Assistance Card, sendo possível, contudo, que indaguem diretamente aos "cast members" da atração que deseja visitar a respeito dos procedimentos aplicáveis ao seu caso específico (informação contida no "Guidebook for Guests with Disabilities" - folheto explicativo disponível no "Guest Relations" de todos os parques).

Para maiores informações consulte o site oficial da Disney: clique aqui, ou envie um e-mail: clique aqui.

Você também pode ligar para:
- 00 xx 1 - 407 - 939-6244 TTY: 00 xx 1 - 407-827-5141 (Informações Gerais).
- 00 xx 1 - 407 - 939-7807 TTY: 00 xx 1 - 407-939-7670 (Reservas em Hotéis).

Tópicos relacionados:
- Walt Disney - Filmes e Desenhos
- Walt Disney World - Animal Kingdom
- Walt Disney World - Animal Kingdom - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Aniversariantes - Mimos
- Walt Disney World - Baby Swap
- Walt Disney World - Bibbidi Bobbidi Boutique
- Walt Disney World - Blizzard Beach
- Walt Disney World - Casamento
- Walt Disney World - Celebration
- Walt Disney World - Dining Plan
- Walt Disney World - Disney College Program
- Walt Disney World - Disney Cruise Line
- Walt Disney World - Disney Dollars
- Walt Disney World - Disney's Hollywood Studios (MGM)
- Walt Disney World - Disney's Hollywood Studios - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Disney's Magical Express
- Walt Disney World - DisneyQuest
- Walt Disney World - Disneys Boardwalk
- Walt Disney World - Disneys Pirate & Princess Party
- Walt Disney World - Disneys Wide World of Sports
- Walt Disney World - Downtown Disney
- Walt Disney World - Epcot
- Walt Disney World - Epcot - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Extra Magic Hours
- Walt Disney World - FastPass - Atrações - Necessidade
- Walt Disney World - Hidden Mickeys
- Walt Disney World - Lista do que há de melhor!
- Walt Disney World - Magic Kingdom
- Walt Disney World - Magic Kingdom - Opinião dos Usuários
- Walt Disney World - Mickeys Not-So-Scary Halloween
- Walt Disney World - Mickeys Very Merry Christmas Party
- Walt Disney World - Package Pick-Up
- Walt Disney World - Pal Mickey
- Walt Disney World - Personagens Disney
- Walt Disney World - Personagens Disney - Nomes
- Walt Disney World - PhotoPass
- Walt Disney World - Pins
- Walt Disney World - Portadores de Necessidades Especiais
- Walt Disney World - Refeições com os personagens
- Walt Disney World - Segredos e Curiosidades
- Walt Disney World - Serviços - Câmera Digital
- Walt Disney World - Star Wars Weekends
- Walt Disney World - The Year of a Million Dreams
- Walt Disney World - Tours
- Walt Disney World - Tradutor - Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Personal Translation Unit ou Ears to the World), tal dispositivo pode ser retirado no International Information Center (Guest Relations) mediante um depósito caução de US$ 100,00 - que é reembolsado quando da sua devolução.">Ears to the World
- Walt Disney World - Transporte
- Walt Disney World - Typhoon Lagoon

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:09hs
 
 

olá pessoal...em abril devo ir com meu sogro para orlando e ele usa cadeira de rodas...sofreu um acidente há 6 anos..e ficou com uma deficiencia neurológica e perda de memória recente. Ele adorava aquele lugar e tinha até uma casa em Kissimee. SE alguém puder me dar dicas de como melhorar a estadia dele e o aproveitamento nos parques eu agradeceria muito. Já fui várias vezes pra lá e por isso fui escolhida a acompanhá-lo. vai ser pura emoção!
Obrigada

 


 

 mensagem postada em 01/04/2008 - 10:04:32hs
 
 

Oi Patricia, eu uso cadeira de rodas, e consigo fazer tudo em Orlando. Consigo ate alugar um carro adaptado para dirigir. Vou aos parques sem problemas. Os brinquedos sao adaptados. Vou da montanha russa do Aerosmite aos brinquedos mais simples. Nunca tive problema com as instalaçoes.
acho que o seu sogro nao terá problemas nao.Uma das coisas que gosto de fazer lá e andar de onibus, vou a todos os lugares, sem problemas. Se vc tiver mais alguma dúvida pode me perguntar. Se quiser depois mando meu e-amil. Beijos e aproveite a viagem

 


 
Aluguel de cadeira motorizada

 mensagem postada em 03/06/2008 - 04:06:27hs
 
 

Gostaria de saber se alguém já alugou aquelas cadeiras mootrizadas na Disney, ou outros parques. Vamos com meu pai que tem uma certa difuculdade de caminhar por longos períodos, e planejavamos alugar uma nos parques.

 


 
veiculo eletrico parques

 mensagem postada em 19/08/2008 - 09:08:31hs
 
 

por favor. se alguem souber como posso reservar antecipadamente nos parques o ECV (aqueles carrinhos elétricos) para deficientes . pois tenho medo de chegar nos parques e não ter mais para alugar.

agradeço

drica3

 


 
Não é possível reservar ECV por telefone

 mensagem postada em 27/08/2008 - 09:08:40hs
 
 

Olá Adriana e pessoal,

Em atenção a dúvida que houvera formulado a respeito da possibilidade de alugar um veículo ECV ("Electric Convenience Vehicle") o "Guest Relations" de Walt Disney World me respondeu - resumidamente - que não é possível.

Segundo as informações prestadas pela Disney devido o tamanho dos parques e também em virtude do número limitado de ECV's disponíveis eles são alugados para os convidados através do sistema "first - come, first - served", ou seja, "o primeiro a chegar é atendido primeiro".

Asseveraram ainda que a disponibilidade não é problema. Contudo, durante períodos de freqüência elevada nos parques, como no verão, pode ser que os ECV's esgotem-se.

De toda forma, com o intuito de suprir essa deficiência, informam que é permitido aos convidados ingressarem nos parques utilizando as suas próprias cadeiras de rodas e os seus próprios ECV's, razão pela qual apontam o nome de algumas empresas que alugam esse tipo de equipamento, vejamos:

Walker Medical: (407) 518-6000 / 888-SCOOTER (726-6837) - Site: link.

CARE: (407) 856-2273 / 800-741-2282 - Site: link


Um forte abraço a todos e obrigado Adriana por haver aventado uma questão tão pertinente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Luiz Carlos

 mensagem postada em 02/09/2008 - 10:09:06hs
 
 

Luiz

Primeiro parabéns pelo magnífico site, estamos usando intensamente para programar nossa viajem.

Quanto ao aluguel dos ECV's, achei ótima esta informação de ouras cias que o fazem "fora dos parques", pois não corremos o risco de terem se esgotado, e de poder utilizar durante todo o período que estivermos em Orlando.

Gostaria que me informasse se alguém já utilizou este serviço, ou se o Ronaldo também providencia o aluguel.

Obrigado

Luiz Eduardo Barros e família.

 


 
Cadeira de rodas - resorts

 mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:25hs
 
 

Olá pessoal,

Venho informar aos amigos que a Disney disponibiliza nos seus resorts um número limitado de cadeiras de rodas, sendo que para alugá-las é necessário procurar por maiores informações na recepção do seu hotel, bem como fazer um depósito no valor de US$ 315.00 que você receberá quando da devolução da cadeira de rodas.

A própria empresa orienta os seus visitantes que - para que possam ter certeza de que poderão contar com tal equipamento durante toda a sua estada - procurem por outras companhias especializadas (link).

Para pesquisar por outras empresas basta pesquisar no Google por "Orlando wheelchair".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Brinquedos

 mensagem postada em 11/01/2010 - 06:01:48hs
 
 

olá pessoal,

Estou com uma dúvida... ou algumas...pretendo ir para Disney em setembro... e olhando os brinquedos e suas restrições, quase todos, ou os mais legais, tem restrição para pessoas com problemas de coluna...

Eu tenho um sério problema na coluna. Aí que está o meu maior medo... eles podem me barrar na hora?

Se eu levar um atestado médico, liberando o acesso, será que adiantaria? Ou eles nem "olham" isso?

Claro que eu sei até onde eu "posso ir" rs... não vou em brinquedo que dá muito tranco.

No ano passado, fui na EuroDisney e foi um problemão. Não fui em quase nada, pois não tinha o atestado. E também o atendimento lá é péssimo. Várias pessoas reclamando.

Outra coisa que aconteceu na EuroDisney, em alguns brinquedos não peguei fila (não aguento ficar mto tempo em pé)... em outros peguei.
Eu recebi um mapa e nele tinha o número que eu podia levar de acompanhantes em cada atração.



Na Disney tb é assim? Ou pega fila em todos os brinquedos ou nao pega em nenhum? Tem esse lance de número de acompanhetes?

hahaha chega de perguntas!!

Agradeço desde já!


 


 
Para Crismoura

 mensagem postada em 13/01/2010 - 08:01:49hs
 
 


Ah, que boom!!!
Tenho esse medo, pois nos parques que fui aqui no Brasil (Playcenter e Hopi Hari) eles riscam no mapa os brinquedos que eu "nao posso" ir... E em tds as atrações eles me pedem...
Por exemplo, a montanha russa de madeira do Hopi hari nao posso ir.... já na Torre Eiffel sim...rs

Na EuroDisney fui no elevador... AMEI! haha
Muito sussa e sem tranco nenhum... (o tranco é o meu medo e aquele lance de te jogar de um lado pro outro....)aiai viu...rs

Muito obrigada pelas dicas!!! =)

beijo

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.