O seu guia informativo sobre Orlando

Flórida - Praias

Tópico Aberto

Índice

postado por:
Jaqueline Menezes

Membro

Inscrição: 12/05/2013

Mais dúvidas
mensagem postada em 25/05/2014 - 18:23:54hs

Luciano obrigada pelas dicas valiosas
Tenho mais dúvidas

Vi que em Clearwater tem o SimCenter que meu marido ja ficou de olho, ele escolheu fazer o simulador de helicoptero e avião de caça. Será que é preciso entender bem ingles ???

E onde ficarei com Minha filha de 6 anos esperando?
A principio queria ir na praia , depois deixaria ele lá e iria a um outlet com minha
filha . Mas qual? E onde tomaria um banho? Aff tantas duvidas kkkk

postado por:
Luciano L

Membro

SUMARE - SP

Inscrição: 02/11/2009

Res: Praia Clearwater
mensagem postada em 28/12/2013 - 20:38:58hs

Olá Jaqueline,

A cidade como um todo é bem limpa e organizada, ou seja, preparada para o turismo. Têm vários pequenos comércios para compras de conveniência (lojas de souvenirs, supermercados, etc.). Você não vai perder a impressão de estar numa cidade norte-americana...

Conta também com várias opções gastronômicas, desde as conhecidas redes de fast food e restaurantes em geral, até estabelecimentos típicos locais que se espalham na frente da praia e nas ruas próximas. Dê uma olhada na rede Frenchy’s (http://frenchysonline.com/), despojada e com boa comida, além de ótimos drinks.
Falando de hospedagem, você vai encontrar muitas opções com a presença das principais redes de hotéis americanas, se traduzindo em diversas possibilidades de preços e comodidades que cada uma oferece, seja na praia ou a poucas quadras de distância. O Hilton, p. ex., é um “pé na areia”, muito bem localizado para quem quer praia e tem uma relação custo benefício interessante.

A praia, atração principal da cidade, é bem limpa e conta com serviços de guarda-sol e cadeiras, que você pode alugar a preços razoáveis. Um longo calçadão está à disposição para uma boa caminhada entre os pontos de interesse da praia e chuveiros estão espalhados pela sua extensão para lavar os pés após sair da areia. Não deixe de visitar o Píer 60, que além de oferecer uma fantástica e imperdível vista do pôr-do-sol, tem uma feira de artesanato bem interessante e algumas tendas entregam mercadorias no Brasil (minha filha comprou alguns pins personalizados feitos sob encomenda que chegaram a um custo de frete razoável aqui na minha cidade). Para mais detalhes visite o http://www.clearwater-fl.com/gov/depts/marine_aviation/ma_facilities/Pier60.asp

Bem próximo à região do píer você vai encontrar a marina de Clearwater Beach de onde partem diversos passeios de barco, seja para avistar golfinhos, passar pela região das casas dos famosos, além de outros passeios em barcos especiais como o famoso Pirate Boat. Passeios de paraglider e outras atividades aquáticas-esportivas também são muito comuns na região. Dê uma olhada no site http://www.myclearwater.com/gov/depts/marine_aviation/ma_facilities/marina/index.asp

Uma outra atração interessante é o Clearwater Marine Aquarium, onde os golfinhos são a atração principal. O filme Winter foi rodado por lá e existe um museu sobre as filmagens. Veja detalhes no http://seewinter.com/

Vale também uma esticada até Tarpon Springs, uma pequena e charmosa cidade de origem grega que fica a meia hora de carro de Clearwater. Esta cidade se desenvolveu com a produção de esponjas naturais. Tem muito artesanato típico além de vários restaurantes de culinária grega. Confira no http://www.visitstpeteclearwater.com/articles/tarpon-springs

Finalizando, recomendo Clearwater Beach para dias muito relax, num ambiente despojado, mas sem perder serviços de boa qualidade.

Boas férias,

Luciano Izidoro

postado por:
Paulo Roberto F

Membro

Inscrição: 12/11/2007

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 18/10/2013 - 07:23:30hs

Rafaela,

Está ótimo. Apenas, como você pretende fazer mais compras em Orlando eu ficaria um dia a menos em Miami, antecipando a chegada em Orlando.
Uma boa viagem e qualquer dúvida pode perguntar.

postado por:
Rafaela Severino

Membro

Inscrição: 01/03/2011

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 17/10/2013 - 14:43:07hs

Paulo Roberto! Vc está me prestando uma grande ajuda!

Nós desembarcaremos em Miami pela manhã e como faremos compras mais em Orlando mesmo, pretendo pular o Sawgrass Mills (uma pena, mas com uma criança de 03 anos não dá!).

Veja o roteiro que eu tinha pensado e fiz algumas alterações com suas sugestões:

02/04: chegada em Miami pela manhã. Tirar o resto do dia para descansar e ida a Walmarts e Walgreens. Pernoite em Miami.

03/04: Dia todo de passeio em Miami. Praia e tour pela cidade. à Noite algum Shopping.

04/04: Dia de compras em Miami (Dolphin Mall ou Aventura Mall).

05/04: De manhã sair em viagem até Fort Laudardale (+ - 01 hora), passeamos um pouco pela cidade, almoçamos por lá. À tarde seguimos para Boca Raton (+ - 40 min.), onde passeamos a tarde toda e depois pernoite por lá mesmo.

06/04: De manhã sair em viagem até West Palm Beach (+ - 50 min.), passando por Boyton Beach, almoçar por lá e à tarde seguir viagem até Vero Beach (+ - 2 horas.) para pernoite.

07/04: Seguir viagem até Orlando (+ - 2 horas). Resto do dia livre por lá, compras, descanso, atc.

08/04: Fazer algum parque.

09/04: Dia de compras.

10/04: Volta para Miami pela manhã. Voo à noite.

O q achou?? Tem alguma outra cidade no trajeto que vc indique e que seja imperdível??

Obrigada

postado por:
Paulo Roberto F

Membro

Res: Res: Res: Res: Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 17/10/2013 - 07:35:31hs

Rafaela,

Respondendo:

- Sim, Palm Beach fica na costa Leste.

- Que horas vocês desembarcam em Miami? Dependendo do horário eu daria uma passeada por Miami Beach, se for o caso, pernoitar em Miami.

- Na sequeincia uma ida para o Sawgrass Mills Mills (outlet) que fica aproximadamente 36 milhas de Mimai (00:40 minutos).

- Como o Outlet é enorme, vai perder quase o dia todo, poderia pernoitar na região, alguns colegas aqui do Site já indicaram hotéis bons e baratos na região.

- Depois uma visita a Fort Lauderdale, 17 milhas da região do Sawgrass Mills (00:20 minutos)

- Vocês podem ir pela N Ocean Boulevard (pelo litoral) e visitar as praias na sequencia, tudo vai depender do tempo disponível tais como:

Anglins Fishing Pier
Fishing Pier Pompano Beach
Boca Raton
Palm Beach
Vero Beach
Cocoa Beach / Cape Canaveral
Daytona Beach

Em todos esses locais tem hotéis da rede Xxxxx Inn (mais em conta). Dependendo do tempo que permanecer em cada local, escolha uma cidade para pernoitar. Por serem praias, é importante visitá-las durante o dia.
Nós, particularmente, saímos do Sawgras Mill na parte a tarde, pernoitamos em Fort Lauderdale, no dia seguinte seguimos viagem e pernoitamos em Vero Beach (chegamos ao anoitecer e decidimos pernoitar para visitar a região pela manhã). Na sequencia fomos direto para Daytona Beach (pulamos Cape Canaveral) e depois Orlando.

postado por:
Rafaela Severino

Membro

Res: Res: Res: Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 16/10/2013 - 17:22:34hs

Oi Paulo Roberto! Mais algumas perguntinhas, rsrs

Vc sbe mais ou menos a sequencia das cidades pela Costa Leste e em quais seria mais interessante pernoitar?? Palm Beach fica nessa rota??

Obrigadaaa

postado por:
Paulo Roberto F

Membro

Res: Res: Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 16/10/2013 - 13:34:49hs

Rafaela,

Já percorri ambos e os dois trajetos são bonitos.
Mais informações para deixá-la mais confusa ou decidida:

1) Costa Oeste:
St. Petersburg/Tampa:
- Parque Bush Garden;
- Museu do Salvador Dali.
Vocês podem pernoitar por lá, aproveitar o Parque (Bush Garden), o pier de St. Petersburg (veja imagens abaixo) e o museu do Dali

https://www.google.com.br/search?q=pier+st+petersburg+fl&espv=210&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=6cBeUrP-LcSDrAHL7oGgDg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=606#facrc=_&imgdii=_&imgrc=wxPmNzFBC-EehM%3A%3BsV-d8xAGRL55FM%3Bhttp%253A%252F%252Ftours.tampabay360.com%252F603%252Ffmimages%252F0064_the_pier_shot_with_CG.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.tampabay360.com%252FAttractions%252FStPetePier.html%3B800%3B436

2) Costa Leste:
- Fort Lauderdal no caminho o shopping Outlet Sawgrass Mills MILLS;
- Kennedy Space Center - Cape Canaveral.

postado por:
Paulo Roberto F

Membro

Res: Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 16/10/2013 - 11:03:55hs

Rafaela,

Verdade, se colocar Orlando ele a encaminha para a Turnpike.
ocê pretende ir pelas praias da Costa Leste: Fort Lauderdale, Boca Raton, Boynton Beach, Vero Beach, etc.. ou pela Costa Oeste: Naples, Fort Myers, Sarasota, St, Petersburg, Clearwater, etc.. ?
Coloca no GPS (saindo de Miami) a primeira praia que quer visitar mais próxima a Miami (google maps) e vai na sequencia....

postado por:
Rafaela Severino

Membro

Ajustando o GPS para ir de Miami a Orlando pela rota das praias
mensagem postada em 15/10/2013 - 16:47:10hs

Oi gente!!!

Como ajustar o GPS para ir de Orlando a Miami pela rota das praias?? Pq acho que se eu colocar lá Orlando ele vai me mandar pela Turnipike, certo?! Morro de medo de me perder........

Abraços, obrigada!

postado por:
Paulo Roberto F

Membro

Res: Siesta Key
mensagem postada em 15/10/2013 - 11:15:13hs

Roberta,

Eu pernoitaria em algum hotel da região. Próximo a Clearwater, na cidade de Tampa ou Saint Petersburg tem hotéis das redes baratas (Xxxx Inn).

De Orlando para Clearwater são 106 milhas (ida e volta aproximadamente 03:30 horas) e de Orlando para Siesta Key 138 milhas (ida e volta aproximadamente 04:00 horas).

De Clearwater para Siesta Key 62 milhas, ou seja, ficando na região, irá aproveitar mais o tempo, o dinheiro (consumo de gasolina), e pode a noite passear pelo litoral.