Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Companhias Aéreas

mensagem postada em 23/08/2007 - 08:08:57hs

Olá pessoal,

Por sugestão do amigo Márcio A. estou inaugurando esse novo tópico para que possamos trocar informações estritamente a respeito da qualidade e atendimento das empresas aéreas.

Informo que, anteriormente, já existia um tópico relacionado ao presente tema. No entanto, acabei por apagá-lo, tendo em vista que desviou-se de sobremaneira do seu objetivo.

*** É expressamente proibido postar mensagens relacionadas a "preços" de passagens aéreas.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

LUIZ CARLOS

mensagem postada em 23/08/2007 - 11:08:09hs

No intuito de colaborar, informo que a nossa relação com a empresa em que fomos na última vez (dez/jan 2007) foi de muito boa qualidade.Fomos pela COPA. O check-in efetuado em Guarulhos, foi rápido, a atendende muito atenciosa, horário de saída pontual(saímos no início da tarde). O serviço de bordo consideramos o normal para classe econômica, nada de especial mas também nada de tão ruim. Achamos excelente a parada na Cidade do Panamá. Nos deu a sensação de chegarmos mais rápido.
Na volta existia a preocupação (divergências de informações) com relação ao peso de malas. Também não ocorreu qq problema (32KG p/mala). O atendimento também foi muito atencioso. Novamente os horários também foram cumpridos.
Gostamos muito do serviços prestados.
Infelizmente não tivemos o mesmo atendimento em MIAMI, quando fomos retornar em OUT/06 pela TAM. Tivemos a sensação de que os funcionários da empresa achavam que estavam fazendo favor em nos atender e não nós, pagando a passagem. Também ocorreram atrasos.
Me parece que os funcionários de empresas brasileiras que atendem em aeroportos de outros países se sentem melhores do que nós, porque geralmente são mal educados e muito grosseios (tivemos a mesma experiência em abril e julho em Buenos Aires, tanto com a TAM como com a GOL)
Só uma historinha: quando chegamos em MIAMI em dezembro/06, na pressa de irmos pegar o carro na locadora (ALAMO reserva c/o Ronaldo), não nos demos conta de uma perda. Só no dia seguinte quando começamos a arrumar o carro para irmos para Orlando nos demos conta do esquecimento da malinha do neto. Retornei ao aeroporto e a Cia aérea me entregou a valise sem maiores complicações (apresentei o tick e foram buscar). Mesmo numa situação de apreensão como a que vivemos, o atendimento da cia aérea foi de muita gentileza e prestesa.

Franciane,

mensagem postada em 23/08/2007 - 04:08:58hs

Acabei de voltar de viagem pela Delta. Eles são super pontuais. Quanto às refeições, são bem razoáveis. O avião só não tem aquelas telas individuais.
Quando fomos embarcar para voltar pra o Brasil, depois do check-in, informaram que houve um problema hidráulico no avião e o vôo foi cancelado. Na mesma hora eles nos deram uma diária no hotel Hyatt (que é muito bom), e vários vouchers de refeição.

Se tiver mais dúvidas é só perguntar!

Mauricio

mensagem postada em 23/08/2007 - 08:08:01hs

Viajamos em julho pela AA e não gostamos muito. Não tinha tela individual, nem na ida, nem na volta e o que é pior, na ida toda a tripulação só falava em inglês e não davam a mínima pra nos entender, já na volta, graças a Deus o piloto falava em português e os comissários eram bem mais simpáticos. Com relação a alimentação, o jantar foi bom, mas o café da manhã era muito fraquinho. Espero ter ajudado. Se tiver dúvida é só perguntar.

Luciana da Silva Ribeiro

mensagem postada em 23/08/2007 - 08:08:19hs

A conexão no Panamá é ótima. Muito rápida. Tão rápida que nem dá tempo para fazer compras no free shop. Se vc ainda não sabe, o aeroporto do Panamá é um shopping quase. Não precisa retirar as malas. Vc vai descer em um portão qualquer, bastará procurar o número do portão de embarque para Orlando. Um pouco antes do pouso eles indicam qual o portão de cada conexão. Nesse meio tempo olhe as lojinhas

Experiências mais atuais

mensagem postada em 24/08/2007 - 12:08:20hs

Pessoal,
COPA
Viajei em dezembro e o único problema foi com relação a falta de informação correta com relação a bagagens, mas no final deu tudo certo. Atendimento correto, pontual e pessoal educado. A parada no Panamá é muito boa, pois não tem alfândega e ainda tem diversas lojas com preços excelentes. O peso atual por mala é 32kg, isto é, aquela dúvida de 23 ou 32kg não existe mais, veja o site COPA.

TAM
Viajei em maio com eles, a experiência não foi boa, mas também não foi das piores. Diria que não é uma Varig(antiga), mas foi razoável.

LAN
Viajei recentemente com a LAN para os EUA(Los Angeles) via Chile(conexão) e retorno via Peru(escala, que virou conexão). O Avião é excelente, os melhores vídeos individuais que tive acesso em classe econômica nos últimos anos, porém a pontualidade é +/- e o atendimento não é muito bom, não. Os funcionários não são muito educados e tive uma surpresa pois no retorno estava indicado apenas como escala e esta virou conexão em Lima no Peru.

Luiz,

Obrigado pelo tópico, espero que as regras sejam respeitas de forma a não perdermos este espaço.

Continental

mensagem postada em 24/08/2007 - 01:08:05hs

Andrea,

Eu já viajei com eles algumas vezes, o atendimento é bom, na verdadade a Copa é afiliada da Continental. O vôo é um pouco mais longo, pois as opções são via Houston ou NY, mas na minha opnião é que são corretos, atendimento de acordo com a classe comprada.

Gisele

mensagem postada em 25/08/2007 - 04:08:12hs

Viajei em junho pela copa, meus filhos tem 9 e 11 anos e achei tranquilo. O avião realmente é pequeno, e cuide para não pegar as poltronas da porta de emergência, e as da fila anterior e posterior pois praticamente não reclinam. Na ida não cuidamos isso e foi mais cansativo. Na volta pegamos outros lugares e foi mais confortável. Talvez você deva pegar aqueles assentos bem da frente, na primeira fila que tem mais espaço para as pernas. Com a escala no Panamá a viagem fica mais curta parece, eu achei melhor. Além disso chegar direto em Orlando foi muito bom!!!

Continental

mensagem postada em 27/08/2007 - 10:08:16hs

Ano passado voei pela Continental e esse ano repeti com minha família para a Disney.

O preço deles é muito bom, o avião é um 767, e vai via Huston.

A aeronave tem telas individuais, com vários filmes, séries, desenhos, programas de variedades, tanto em português quanto em inglês.

Mas o melhor para quem vai com crianças, como eu que fui com duas ( 4 anos e 10 anos), é que além das tvs individuas, há 10 jogos de video game para jogar, e ainda o controle da tv/video, é um telefone. É só passar o cartão de crédito e ligar.

Isso tudo é na classe econômica. E no jantar eles sempre servem 2 tipos de refeição para você escolher. A comida estava igual a todas comidas de avião, aquilo de sempre, mas não estava ruim não.

Você pode pedir também refeições para crianças (que estava mais gostosa que a minha, com entrada de saladas de batatas e peito de frango, espaguete com almondegas (que estava uma delícia), polenguinho, um mini danone, um mini chocolate, um suco, e pãozinho com manteiga). Tem também comida vegetariana, kosher, para diabéticos e outras, é só pedir com um tempo de antecedência. No caso da infantil foi 24 horas antes.

Ano passado os vôos sairam no horário, e esse ano atrasaram 20 minutos(acho que por causa do problema do apagão, e ainda acho que atrasou pouco, pois vi casos que eram 6, 8 horas de atraso, quando não cancelavam o vôo). Mas o engraçado que os vôos sempre chegavam no horário previsto (acho que esse atraso já está previsto, se não atrasar você chega um pouco antes).

Tinha 2 aeromoças que falavam português e o piloto também.

A escala é em Huston (Texas), no primeiro trecho você viaja 9:45 hs, e no segundo trecho Huston-Orlando, você viaja 1:50 hs. Parece puxado, mas pelo conforto e distração do avião, passa rapidinho, em nenhum momento meus filhos ficaram cansados, muito pelo contrário, ficaram felizes de irem jogando video game e vendo filmes. Tive que desligar a tv na marra, e eles pagaram no sono até chegar em Huston e na volta á São Paulo.

Resumindo adorei a Continental, já tenho passagens que ganhei com milhagens (ainda não usei), e sempre que for para os EUA vai ser a primeira empresa que vou procurar.

COPA

mensagem postada em 02/09/2007 - 05:09:55hs

Tentando Ajudar:
Pontos Positivos
1- Preço
2- Chegada direta em Orlando
3- Pontualidade
4- Atendimento super cortes, no checkin,e a bordo.
5- Escala no panama rapidissima, nao da tempo nem de aproveitar o sensacional shooping dentro da area de embarque.
6- nao existe mais a necessidade da vacina da FA, mas tambem se tivesse nao vejo nenhum problema.

Pontos em comum
1-Espaço entre as poltronas
2-32 kg por mala (2)

Pontos negativos
1- sem video individual
2- milhagem em programa proprio e com a Continental

Nao vejo na minha opiniao motivo para nao voar COPA.
abs

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.