Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Midsize - Avenger

mensagem postada em 03/10/2012 - 12:10:15hs

Prezados amigos,

Tendo em vista as reiteradas mensagens relacionadas às categorias elencadas pelas locadoras bem como sobre os veículos oferecidos resolvi criar uma seção específica no nosso fórum.

Inicio comentando a respeito do veículo da marca Dodge - modelo Avenger - que enquadra-se na categoria "Midsize" da empresa Alamo que tive oportunidade de locar recentemente.

O veículo faz aproximadamente 21 milhas por galão na cidade e 30 milhas por galão na estrada conforme informado no site oficial do fabricante: link.

Oferece recursos como: controle de estabilidade e tração, ABS, Airbags, vidros e travas elétricas, dentre outras comodidades.

Com relação ao porta-malas me foi possível colocar apenas: 01 (uma) mala grande, 01 (uma) mala média e 02 (duas) malas de mão. O restante das malas foi necessário transportar no banco traseiro, apesar de não ser o mais recomendado.

Foto do veículo:

Acredito que seja interessante que todos os amigos que retornem de viagem também tragam informações a respeito do veículo locado no presente tópico para que se preste de referência para todos nós.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Minivan - Grand Caravan ou Town and Country

mensagem postada em 04/10/2012 - 05:10:23hs

Para contribuir vou falar do Chrysler Grand Caravan, que na Alamo fica na categoria minivan. Alugamos ele em dezembro/2010. Este veículo vem muito bem equipado, aliás como a maioria dos carros de lá! Aqui no Brasil, um veículo desses só é encontrado na categoria de carros de altíssimo luxo. O carro é muito confortável e espaçoso, cabendo até 7 passageiros, sendo dois na frente, dois no meio e três no fundo. Os bancos do fundo são bipartidos e quando você os abaixa, eles não ocupam espaço, ficando embutidos no piso. Na parte do meio, em frente aos bancos, existe um compartimento relativamente grande no piso do carro. Basta levantar o tapete que você vê a tampa. É muito bom para colocar mochilas ou coisas de valor que você não quer que os outros vejam. As portas laterais são automáticas, basta apertar um botão para que elas abram ou fechem e em alguns modelos a tampa do porta malas também é automática. O ar condicionado possui controle individual, inclusive para os passageiros de trás. Ele vem com Airbag frontais e laterais, freios ABS, vidros e travas elétricas, múltiplos porta objetos, luzes de iluminação internas em lugares que você jamais imaginou, controle do som no volante e etc. Segundo sites na internet ela faz 17 milhas na cidade e 25 milhas na estrada por galão.

Em relação ao espaço interno, éramos 5 pessoas sendo 3 adultos e 2 crianças (12 e 7 anos). Na chegada tínhamos três malas médias e duas mochilas e coube tudo certinho no porta malas, sendo que todos os bancos estava armados no lugar. Na partida tínhamos 11 malas, sendo uma mochila pequena, uma mochila grande, quatro malas pequenas, três médias e duas grandes. Para caber essa bagagem nós apenas rebatemos dois bancos traseiros para liberar mais espaço. As mochilas foram na parte inferior do carro, no compartimento “secreto” do piso.

Seguem algumas fotos.

Boa viagem a todos!
André

Lena Soares

mensagem postada em 04/10/2012 - 08:10:42hs

Nas minhas duas últimas viagens pra Orlando aluguei MINIVAN com a Alamo. Na primeira vez peguei uma Grand Caravan que como o André descreveu é excelente. Nesse veículo não havia GPS e nem DVD. Na segunda locação que fiz peguei uma Town and Country. Esse veículo além de ter tudo o que o André descreveu anteriormente ainda tinha DVD e câmera de ré.

Lena - Minivan

mensagem postada em 05/10/2012 - 08:10:47hs

Olá Lena!

Em relação aos opcionais que você encontra nos carros, varia um pouco. Como disse Rodrigo, a versão Town and Country vem mais equipada do que a versão Grand Caravan, mas mesmo entre elas você pode encontrar um carro mais equipado do que o outro. No nosso o porta malas não era automático, mas eu tenho um amigo que pegou na Alamo, um Grand Caravan que era automático. O jeito é lá na hora de escolher você procurar um veículo que tenha os opcionais que você deseja.

Boa viagem!

Duvida

mensagem postada em 06/10/2012 - 03:10:22hs

Em orlando aluguei uma standard SUV devido a malas e tals, mas depois estarei indo passar uns dias em Las vegas e lá queria um carro só por 2 dias algo mais esporte sem me preocupar com as malas, ai pensei no camaro ou mustang, mas na alamo onde sempre alugo só acho a categoria "convertible" dizendo ser um mustang ou similar, o problema que eu quero um carro esporte mas não conversivel.

O que eu faço??? alugo nessa categoria mesmo??? o camaro e mustang sem ser converciveis fazem parte dessa categoria??? ou alugo em outra locadora???

Obrigado a todos!!!

Aluguel de carro em Orlando

mensagem postada em 06/10/2012 - 04:10:21hs

Fomos para Orlando em Maio deste ano (2012) , estavamos em 4 pessoas, alugamos um Jeep, o carro e muito bom, mas muito pequeno para colocar as malas. Chegamos em Orlando com 4 malas no total e na volta foram 9 malas + 1 mochila, ficou muuuuitttooo apertado. Tivemos que colocar varias malas no banco traseiro, quase nem respiravamos....rs, ele parece ser um carro grande por fora, mas o seu porta malas e muito pequeno, mesmo assim a viagem valeu a pena kkkk

Somente uma dica .

Midsize - Chevrolet HHR

mensagem postada em 08/10/2012 - 09:10:49hs

Alugamos o Chevrolet HHR em 2011. Na Alamo ele fica na categoria midsize. É um carro com estilo retrô. Achamos ele confortável e o interior lembra os nossos veículos nacionais a nível de espaço, pois ele não é grandão, tem um tamanho médio. O carro é gostoso de dirigir, cabendo até cinco passageiros, mas neste caso os três do fundo, sendo adultos, irão um pouco apertados. Os bancos do fundo são bipartidos e você pode abaixar os mesmos para aumentar o espaço do porta malas. Este carro tem o inconveniente de não esconder as compras. Tudo que você coloca no porta malas pode ser visto pelos vidros. Ele vem com Airbag frontal, freios ABS, vidros e travas elétricas. Segundo sites na internet ele faz 22 milhas na cidade e 32 milhas na estrada por galão. Um detalhe interessante é que no modelo que pegamos, os faróis ficavam ligados o tempo todo. Li na internet que esse será um padrão no futuro para aumentar a segurança (veja e seja visto).

Em relação ao espaço interno, éramos um casal. Na chegada viemos com uma mala grande, mas na volta já eram duas malas grandes lotadas! Apesar do porta malas parecer grande, não é! Para que essas duas malas coubessem tive que rebater um pouco o banco traseiro! No final, essa é a vantagem deste carro, a possibilidade de rebater os bancos, pois aí o espaço aumenta muito.

Seguem algumas fotos.

Boa viagem a todos!
André

André Hagge

mensagem postada em 08/10/2012 - 03:10:02hs

Olá, obrigado pelo review. Estou pensando em pegar um carro desse tipo. Pelo que vi por aí pela internet, também está nessa categoria - midsize - o Dodge Caliber, você chegou a ver algum na locadora ? Caso positivo, o que achou dele ?

Abs.

Antonio Garcia

mensagem postada em 08/10/2012 - 05:10:34hs

Olá Antônio!

Infelizmente até o momento só fui duas vezes aos EUA. Coloquei minhas impressões dos carros que aluguei. Não vi o Caliber por lá! Na época, de Midsize na Alamo só tinha o Volks New Beetle, o HHR e um Sedan Focus. Não levamos o Focus porque eu simplesmente não consegui abrir o porta malas dele!

camaro

mensagem postada em 12/10/2012 - 11:10:37hs

Alguem sabe qual categoria fica o camaro pela alamo??? porque só acho o mustang e na categoria convertible, e outra duvida que tenho é se nessa categoria só tem carros conversiveis mesmo??? porque gostaria de alugar um camaro ou mustang mas não conversivel.

Obrigado a todos!!!

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?