Alimentação - Custo

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Alimentação - Custo

mensagem postada em 15/09/2006 - 04:09:36hs

Olá pessoal,

Estou inaugurando o presente tópico para que possamos trocar informações relacionadas ao custo das refeições em Orlando - Fl.

Tópicos relacionados:
- Alimentação - Celíacos
- Alimentação - Dicas
- Alimentação - Doces

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Gorjetaa - Dúvidas

mensagem postada em 13/02/2007 - 08:02:25hs

Pessoal, eu já li algumas dicas de gorjetas em restaurantes que foram dados em outros tópicos do forum, mas eu fiquei confusa, qual é o correto deixarmos 15% ou 20% para o garçon? Faz alguma diferença na gorjeta falando percentualmente pagar em dinheiro ou cartão??? Dentro das LANCHONETES dos parques também temos que deixar gorjetas? Muito obrigada!

Olá Andrea!

mensagem postada em 15/02/2007 - 08:02:48hs

Restaurante: O correto - sem exagero - é deixar 15% (quinze por cento) de gorjeta para o garçom.

Lanchonetes (Fast Food): Não há necessidade de deixar gorjeta.

Hotel: Ainda tratando de gorjeta tenho por hábito deixar US$2,00 (dois dólares) por dia para a camareira, bem com US$1,00 (um dólar) por mala para os carregadores.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Andréa,

mensagem postada em 15/02/2007 - 09:02:46hs

Complementando a informação do Luiz, caso sua mesa tenha mais de 6 pessoas, eles incluem a gorjeta de 15% já na conta.
Quanto ao pagamento da gorjeta ela pode ser paga tb com o cartão de crédito (quando não está inclusa na conta) é só colocar na ficha (que vai ser assinada) o valor que pretende dar de gorjeta e colocar a palavra "tip".

Vanessa: Olha só a minha experiência...

mensagem postada em 27/06/2007 - 07:06:08hs

Vanessa, já fui a Disney e lá vi refeições de todos os preços, desde 1 único dólar até o preço de um alto padrão de restaurante. Se vocês estão pensando em economizar, tomem o café reforçado no hotel e evitem comer nos parques pq lá é tudo mais caro. Tem restaurante com buffet a US12 e tem lanches que substituem o almoço por menos da metade do preço. Vai depender muito de onde e o que vcs vão comer. Não esquecendo que as crianças adoram aqueles picolés do Mickey e outras guloseimas que tem nos parques e custam US3, US5...
Bem, eu vou dar uma passada num supermercado e levar garrafinhas de água na mochila, e lanches rápidos pra evitar comer nos parques. E as refeições pretendo fazer fora dos parques revezando entre lanchonetes e restaurantes brasileiros (que tem preços ótimos). Vou com meu marido e filho então tô calculando US30 cada refeição, alguns dias sei que vou gastar menos e outros mais.
Espero ter ajudado.

vanessa

mensagem postada em 27/06/2007 - 07:06:06hs

Vanessa viajamos no início deste mes, eu , meu marido e 2 filhos adolescentes, e, como o quarto do hotel tinha forno de microondas, compravamos comida congelada cujo custo variava de 1 a 3 dolares cada prato e eram muito gostosos; compravamos no walmart

vanessa

mensagem postada em 29/06/2007 - 11:06:15hs

Eu levei lanchinho, levei sanduíches. Comprava pão de forma e pegava philadelfia cream cheese, no café da manhã do hotel (aliás o sabor cebola é bom demais) ou comprava peito de peru no walmart; a comida dos parques é boa mas é muito cara, no minimo 10 dolares por pessoa sem bebida, alem das filas. Depende da disponibilidade financeira de cada um; um dia almoçamos no Island of adventure, mas pegamos 2 pratos para 4 pessoas, não que o prato desse para dividir,mas por economia

Vanessa e Amigos...

mensagem postada em 01/07/2007 - 05:07:39hs

Quando paramos para comer com tranquilidade(geralmente a noite), em um restaurante(Olive Garden, Red Lobster, Chilis, etc.) gastavamos entre U$ 50,00 e US$ 80,00 (para 2 crianças e 2 adultos), com pelo menos 2 cervejas ou 2 taças de vinho( é o preço médio daqui de São Paulo).

Tinha dias que iamos direto p/ o hotel comer congelados (tinha micro e frigobar), pois meus filhos estavam dormindo. Comprei os congelados no Walgreens por volta de US$ 2,00(cada prato), geralmente macarrão.

Nos parques contando os tais picolés do Mickey e uns novos que tem de bolachas(meus filhos comiam de 2 a 3 cada, por dia), mais lanches nos parques(sempre comiamos, hamburgues, pizzas, etc...), mais US$ 25,00 a US$ 30,00, mais refrigerantes, aguá (levamos sempre uma garrafa média de refrigerante, uma média de aguá e batatas pringles), mas não era suficiente, e também levar mais não vale a pena ficar carregando.

Você acaba tendo um gasto médio, levando em conta um dia que come melhor, o outro que fica com lanches ou congelados(p/4 pess - 2 adult. e 2 crianç)- US$ 100,00, US$ 110,00.

As refeições mais caras que fizemos foi no Rangetsu of Tókio US$ 113,00, e Rainforest US$ 105,00. E as mais baratas foram dois lanches completos no Burguer King US$ 11,00, e os congelados por volta de US$ 2,00.

Para quem quer mesmo economizar em refeições, vale a pena ficar num hotel com microondas e frigobar. Você enche o frigobar de congelados, danones, refrigerantes, milk shakes da Hersheys, bebidas geladas da Starbucks, e compra sopas Campbells, pronto economizou muito.

Claudia C

mensagem postada em 01/07/2007 - 06:07:48hs

Esses congelados que vc comprou no Walgreens eram gostosos? Tava pensando em fazer justamente isso. A maioria dos nossos jantares vai ser em casa (ficaremos em uma casa em Kissimmee). Tava só com medo desses congelados serem intragáveis.
Nosso café da manhã vai ser em casa também. Mas comida de café da manhã é bem mais fácil, né?

Seus filhos têm que idade?
Curiosidade: quando eles chegavam dormindo no hotel, como vc fazia? Dormiam sem comer mesmo?

Bjs.

Erika

mensagem postada em 02/07/2007 - 09:07:53hs

Alguns eram bons (como uma lasanha bolonhesa, um macarrão com camarão, uma panqueca que comprei com mini linguiças da Uncle Jemina(estava muito gostosa-parecia que tinha sido feita aquela hora, melhor do que as do Ponderosa, que estavam frias), agora outro pratos como um com macarrão c/molho branco já estava ruim. Você tem que comprar e experimenatar. Tente também as sopas Campbells, dizem que são gostosas.

Não se esqueça do Milk Shakes da Hersheys e Starbucks(deliciosos), e os refrigerantes da linha Pepsi Jazz Diet(morango c/creme, caramelo-um pouco docê, ponche de frutas), tinha também uns donuts com cobertura de chocolate que acabei deixando no frigobar sem comer.

Acho que o Walmart é o lugar apropriado p/comprar essas coisas.

Meus filhos tem 10 e 4 anos. As vezes desmaiavam e nem chacoalhando muito eles acordavam, e ficavam sem comer sim. No dia seguinte eles estavam morrendo de fome e tomavam um ótimo café da manhã(do hotel).

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.