Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Envios para o Brasil.

mensagem postada em 02/07/2007 - 05:07:06hs

Sim, existem várias formas de envio para o Brasil.

Você pode procurar a Fedex, a DHL, a UPS, o US Postal Services... enfim há vários "couriers" ou transportadores internacionais que fazem esse trabalho.

Detalhe: a carga de impostos!!! Não é só uma questão do custo do envio (chamado de frete). Qualquer encomenda entrando no Brasil de valor superior a US$ 50,00 é sujeita a impostos da ordem de 60% além de multas ou pena de confisco se houver declarações inexatas.

Ah, se for enviar presentes, indique no lado de fora da embalagem: "GIFT". Esse tipo de envio, desde que o valor do 'presente' não seja superior a US$ 50 é livre de impostos.

Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

mensagem postada em 02/07/2007 - 05:07:29hs

Olá pessoal,

Estou inicialmente este tópico em atenção a sugestão da usuária Maria Inês Bauermann com o objetivo de trocarmos informações a respeito da remessa de mercadorias dos Estados Unidos para o Brasil.

Para acessar a página de descontos (resumo) - clique aqui.

Para acessar a Lista de Compras dos Usuários do Viajando para Orlando - clique aqui.

Tópicos relacionados:
- Compras - Cupons de Desconto
- Compras - Endereços e Sites
- Compras - Geral
- Compras - GPS
- Compras - Lista dos Usuários
- Compras - Preços
- Compras - Rebate
- Compras - Remédios
- Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil
- Compras - Shoppings e Outlets
- Compras - Compras - versão para bebês e crianças!
- Compras - versão para as mulheres!

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

mensagem postada em 04/07/2007 - 03:07:55hs

Eu também pensei em mandar um presente para o meu cunhado. Mas como faço pois no Brasil caso não encontre o Destinatário a encomenda é devolvida para o Remetente. Então fico com medo, e se der algum problema na entrega desse presente? A empresa vai me devolver a encomenda no Brasil sendo que eu postei nos EUA??

Evitando transtornos de devolução.

mensagem postada em 04/07/2007 - 04:07:11hs

Para evitar devoluções você deverá especificar o endereço completo do destinatário e colocar telefones de contatos. As empresas de courier procuram pelos destinatários justamente para que as encomendas não sejam devolvidas. Porém, se realmente não encontrarem, a encomenda ou ficará no Brasil à disposição do interessado até que ele procure ou retornará para o endereço de origem (informado quando do envio).

Outras dicas de remessa.

mensagem postada em 04/07/2007 - 04:07:42hs

O site dos Correios do Brasil tem informações úteis sobre remessas internacionais. Consultando o link abaixo é possível obter informações sobre as possibilidades de remessas para o Brasil (as informações estão em sintonia com a legislação brasileira de comércio exterior). Espero que seja útil.

CORREIO INTERNACIONAL

http://www.correios.com.br/correio_internacional/default.cfm

Mais uma dica...

mensagem postada em 04/07/2007 - 04:07:01hs

Pessoal também no site da Receita Federal é possível obter informações seguras a respeito de remessas para o Brasil (inclusive via Internet). Estou dando essas dicas porque tenho alguns poucos conhecimentos em Comércio Exterior (mas não sou um expert não). Vejam e qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar.

RECEITA FEDERAL - Importação de Bens via Remessa Postal ou via Internet

Resumo:
Valor máximo de envio: US$ 3.000,00
Impostos: 60% sobre o vlr total (incluindo o frete)
Proibidos: bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Sérgio

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:52hs

Com certeza o endereço do destinatário tem que estar correto, senão só milagre!! heehe!! Ia escrever essa observação, mas achei que não precisava.
Você falou "ou retornará para o endereço de origem (informado quando do envio). " mas como estarei a passeio e não moro nos EUA, vou colocar no remetente meu endereço do Brasil diferente do endereço de Origem da encomenda. Será que não tem problema? Aí eles me devolvem para o endereço aqui do Brasil que eu coloquei?

Erika.

mensagem postada em 05/07/2007 - 12:07:42hs

Oi Erika... Desculpa, acabei parecendo óbvio demais.

Veja, se dos EUA vc enviar uma mercadoria e colocar como remetente um endereço do Brasil pode acontecer de sua encomenda não ser aceita pela empresa transportadora, ou até mesmo ser confiscada na alfândega brasileira. Afinal como é possível um remetente do Brasil enviar algo para o Brasil e esse algo "passear" pelos Estados Unidos?.

Creio que você deverá indicar o endereço onde a encomenda se originou (talvez o do hotel em que você estará) mas sem dúvida é melhor tirar isso a limpo direto com a empresa que fará o envio. Pode ser que eles lidem com isso de forma específica e eu realmente não sei detalhes desse nível. Lamento não poder ajudar além disto.

mensagem postada em 05/07/2007 - 01:07:31hs

Obrigada Sérgio! Você ajudou muito!!

Maria Inês, ótima ideia a sua!!
Fizemos a reserva do Hotel com o Ronaldo e vamos comprar os tickets dos parques com ele tbm!
Se ele permitir farei isso mesmo!!
Muito obrigada!!

Caramba... TV de 70

mensagem postada em 28/08/2007 - 10:08:55hs

Oi Elaine, olha eu não arriscaria mandar esses itens não pois o custo final certamente ficará alto e ainda que fique mais barato que os vendidos aqui tem o problema da assistência/garantia. Olha, mesmo nacionalizando o produto isso não significa que terás garantia e assistência do fabricante aqui no Brasil. Já pensou se isso pifa aqui?

Quanto a containers, não é barato não pois os "menores" carregam algumas toneladas. Só fica barato quando se enche o container e ai, haja compras. Acho que o tópico de Compras versão das Mulheres certamente encheria um bem rapidinho.. :-))

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).