Kennedy Space Center

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Kennedy Space Center - Opinião dos Usuários

 mensagem postada em 26/06/2007 - 01:06:56hs
 
 

Olá pessoal,

Estou inaugurando este tópico para que possamos trocar as nossas impressões sobre o "Kennedy Space Center" (maiores informações - clique aqui).

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Luiz Carlos

 mensagem postada em 26/06/2007 - 05:06:59hs
 
 

Adorei este tópico.Já tinha procurado em todos os lugares informações a respeito do KSC e não tinha encontrado.E estou muito na dúvida se vale a pena a visita.
Vou esperar os comentários para decidir.
Um abraço
Aline

 


 
Lilian,

 mensagem postada em 07/08/2007 - 06:08:48hs
 
 

Eis o meu relato sobre o KSC, visitado por nós (mulher e filha de 5 anos) no mês de abril deste ano.

Antes de viajar, procurei junto ao KSC (e-mail) informações relativas a todos os horários das atrações (filmes, tours, show, etc), com vistas a tornar o meu dia de visitação bastante proveitoso.

Visitamos o KSC sem que tivessem ainda sido inaugurados os brinquedos: The New Suttle Launch Experience (Simulador de lançamento de um foguete feito a partir de relatos de astronautas), o Play Dome (Brinquedão pra as crianças) e a Constellation Sphere.

Apesar da minha esposa não se interessar muito sobre o assunto, e não ter ainda a minha filha conhecimento sobre o tema (mostrava a ela matérias sobre o KSC e ela dizia que queria ver os foguetes de lá), não deixei de reservar um dia de nossa viagem para visitar o KSC e o Astronaut Hall of Fame (que fica no caminho em direção ao KSC. É meio que um museu interativo. Não tem a qualidade dos brinquedos Disney, mas é bem interessante, principalmente para crianças maiores).

Digo-lhe com todas as letras: valeu muito à pena. Minha família adorou. Mas para que a sua ida ao KSC valha a viagem que é feita, você deve seguir um roteiro muito bem traçado, para aproveitar todas as atrações.

No meu caso, o passeio durou o dia inteiro. E ao final da visita ao KSC ainda fomos ao Astronaut Hall of Fame por uma hora e meia.

Eu diria que são imperdíveis os 2 cinemas IMAX, pois exibem numa sala ampla e confortável excelentes filmes (estilo Hollywood; aliás, tem a narração de Tom Hanks e Tom Cruise) em 3 dimensões sobre o espaço. Apesar de ser todo em inglês, para o caso daqueles que não entendem, não há maiores problemas, pois as imagens, além de sugestivas, são belas.

Imperdíveis também todas as amostras e exposições do KSC, tais como a praça dos foguetes, o ônibus espacial e (algo parecido ao) museu do espaço. A lojinha de souvenirs também é muito interessante.

Passei correndo pelo Robot Scouts, mas ele bem me pareceu interessante (é mais ou menos um corredor que nos leva a vários stands/cenários onde aparecem robôs em situações que nos demonstram ou contam algo).

Não pude ver o exploration in the new millenium, pois estava fechado. O Astronauta Memorial (feito para aqueles que perderam durante o projeto espacial) é um monumento até bonito de se ver, pois resplandece o céu nele. Mas no dia que nós fomos tinha bem um cagalhão branco de pássaro (desculpa, mas não agüentei) "adornando" o painel. Uma pena.

Achei um pouco bobo, meio que perda de tempo, o showzinho Mad Mission to Mars. É mais pra crianças. E para que seja divertido mesmo (lembre-se: aquela graça boba, mas agradável, típica dos siticoms americanos), você ao menos deve entender o inglês.

Agora, imperdível, certamente, será o novo simulador da NASA, o Shuttle Launch Experience. Esse eu irei na minha próxima viagem.

Há mais de um tour pelo KSC. O principal deles (e o único que eu fui até agora) é aquele que já vem embutido no valor do ingresso, que engloba o International Space Station Center (muitíssimo interessante, pois mostra partes da estação espacial na qual o Brasil é um dos países membros), o LC 39 Observation Gantry (apenas um observatório que nos mostra o local onde são lançados os ônibus e foguetes espaciais), e o Apollo/Saturn V Center (ponto alto do passeio. Há uma espécie de pré-show onde os visitantes assistem o vídeo real do lançamento deste foguete, numa sala que reproduze exatamente o centro de controle. Há inclusive efeitos especiais quando do lançamento do foguete. Após, uma porta é aberta, e que nos conduzirá a uma imensa réplica do maior dos foguetes até então criados pela Nasa. Há também outras amostras neste galpão, dentre elas uma saleta sobre Marte - tem até como dirigir aquele veículo que desbravou Marte, nas mesmas condições). Esse tour costuma demorar algumas horas, pois compreende idas, através de ônibus, a 3 locais distintos e longe entre si, até voltar para o Visitor Complex do KSC.

Saiba que há como alugar um sistema de áudio em português (acho que paguei uns U$ 7,00 pra minha filha) que proporciona a tradução de todos os momentos do tour. Ele é um pouco complexo, mas quando você acerta, é uma mão na roda.

Quanto ao Astronaut Hall of Fame, sua admissão também está compreendida no ingresso. É passagem obrigatória quando se vai e volta do KSC. Na frente dele há um ônibus espacial, execlente para se tirar fotos. Acho que vale à pena dar uma paradinha nele. É pequeno e tem algumas atrações, como por exemplo um simular de como se anda na lua (atenção: tem limite de peso mínimo e máximo), simulador de força G, simulador de veículo terrestre e algumas outras pequenas atrações. Minha filha infelizmente não pode ir a todas as (poucas) atrações. É bem interessante. Se pude, não deixe de visitar.

Não chega a ser um Parque Temático, mas é um excelente e relaxante passeio. Recomendo a todos (com ou sem criança), gostem ou não desse clima da conquista espacial.

 


 
Andréa,

 mensagem postada em 13/08/2007 - 12:08:32hs
 
 

Eu que agradeço as palavras. Posso lhe assegurar que o KSC vale muito à pena.

Não imagino viajar para Orlando sem ao menos dar um pulinho lá. Há lá um clima diferente dos Parques, que faz você sair um pouco daquele ambiente do faz-de-conta, afinal de contas, lá estamos diante de nossa história.

Trata-se da perfeita sintonia e conexão entre o passado e o futuro de nossa existência (permita-me a licença poética).

Como o KSC fica fora de Orlando (aproximadamente 1 h e 10 minutos de Orlando), recomendo que você já leve impresso contigo um mapa de ida-e-volta diretamente extraído da Internet (Google Maps, Google Earth, MapQuest, Yahoo Maps), pois ele será o porto seguro de sua viagem.

Abraços e espero que você curta a sua visita no KSC.

 


 
ksc

 mensagem postada em 19/09/2007 - 08:09:27hs
 
 

Luiz, sou Lúcia, no mês de abril pedi sua ajuda com informações sobre KSC. Estarei em Orlando em novembro e gostaria d um ao centro no dia 26 de novembro. Como estou realmente de férias não quero dirigir. Como posso solicitar serviço de van direto ao centro. Obrigada pelas dica, vocês fazem um belo trabalho.

 


 
Lucia Helena - Transfer KSC

 mensagem postada em 19/09/2007 - 08:09:27hs
 
 


Olá, não sou o Luiz, mas vou dar uma mãozinha.

O Ronaldo Esteves do range">Orlando Disney Tickets, patrocinador deste site (o link está no cabeçalho deste site), fornece entre os seus inúmeros serviços, tranfers p/ diversos locais, incluindo o KSC.

Clique no link abaixo p/ consultar os valores:

 


 
INGRESSOS

 mensagem postada em 04/10/2007 - 10:10:37hs
 
 

lENDO AS MENSAGENS , ME INTERESSEI EM CONHECER O KSC. ACHO QUE MEUS FILHOS VÃO ADORAR. ALGUÉM PODE ME INFORMAR O PREÇO DO INGRESSO? APESAR DE ESTAR DE CARRO,ESTOU UM POUCO RECEOSA EM IR.SERÁ QUE O ORLANDO FAZ ESTE PASSEIO?
BJS,LAIS

 


 
Ingressos

 mensagem postada em 04/10/2007 - 11:10:38hs
 
 

.
Lais, o preço do ingresso básico é:

    Adultos: $38
    Crianças (3~11): $28

    (mais taxas)

No entanto a Orlando Tickets Online tem ingressos por um preço melhor. O link está lá no cabeçalho deste site.

Não tem muito segredo p/ chegar até lá. Caso precise de ajuda, comente sobre o hotel em q ficarão hospedados e o pessoal daqui do fórum pode te dar uma ajuda. Ou mesmo o Ronaldo, caso vc for comprar ingressos c/ ele.

 


 
Then and now

 mensagem postada em 05/10/2007 - 08:10:15hs
 
 

Alguém já pagou por esse passeio de 120 min? Dá pra chegar bem perto da área de lançamento? Pretendo ir no dia 22/10, na véspera do lançamento. Será que conseguirei ver o "monstro" preparado para -- palavra censurada -- ? No passeio não dá pra chegar perto da área de lançamento? Obrigado

 


 
Adrika

 mensagem postada em 05/10/2007 - 11:10:05hs
 
 

Eu acho que o melhor caminho que vc pode fazer vindo de Miami é pegando a Intertate 95 ( I-95 ).
Uma rodovia de fácil acesso, muito movimento mas bem sinalizada.

Acho que vc vai gastar em torno de 3 horas até chegar ao complexo do KSC, por isto, observe bem o horário de saída, pois ele fecha cêdo e dependendo do horário não vai poder aproveitar bem o programa.

Vc vai observar então no trajeto as cidades de Hollywood, Fort Lauderdale, Boca Raton, Palm Beach, Cocoa Beach e finalmente Cape Canaveral, tomando uma saída exit 215, beach line, que vai levar vc até o KSC, é bem sinalizado, não tem como errar ...

Agora, se o tempo estiver ruim ou se atrasar muito pra sair de Miami, desista do passeio e vá direto à Orlando, faça suas compras neste dia, e reserve um outro pra ir ao KSC. De Orlando dá 45 min a 1 hora, então poderá programar um outro dia já que vai ficar 12 dias em Orlando.

No caso de chuva, faça o trajeto pela Florida Turnpike, que é mais tranquila em movimento e mais rápida pra chegar a Orlando.

Carlos

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.