Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Considerações sobre o Express da Universal

 mensagem postada em 14/03/2017 - 09:03:31hs
 
 

Gostaria de levar este tema ao Fórum do Viajando Para Orlando e ouvir também a opinião dos amigos e usuários deste tópico.
Inicialmente gostaria de dizer que sou contra qualquer tipo de privilégio, como Foro Privilegiado, Vagas especiais em estacionamento (idosos, grávidas, etc), direitos especiais para categorias, filas especiais para idosos, gestantes, etc, etc.
Basta a boa educação para resolver isso. Sou do tempo que, qualquer um estando em uma fila, se visse um idoso ou uma grávida, cedia a vez na fila. Não precisava de lei para isso. Da mesma forma estando sentado em um transporte coletivo e vendo uma senhora grávida ou idosa, todos cediam o lugar ... não precisava de demarcar cadeiras especiais para isso. Daí pergunto: e se as cadeiras já estiverem preenchidas e aparecer mais uma grávida ? Vai ficar de pé ? Ninguém vai lhe ceder o lugar porque as cadeiras preferenciais já estão preenchidas ?
Como todos sabem, “não existe almoço grátis” ou seja, para que alguns sejam privilegiados, outros tem que pagar a conta !
Estive pesquisando os sistemas fura-filas dos parques de Orlando, e tirei algumas conclusões que gostaria de compartilhar aqui com os amigos.
Primeiramente, quanto aos parques da Universal, o negócio já é bem claro, quem tem mais Dinheiro e compra o express, tem direito a furar a fila na frente dos outros. Simples Assim !
Tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure tem um sistema de “fura-fila” parecido com o FastPass da Disney, chamado Express Pass, em que você entra em uma fila especial, muito mais rápida que as filas normais. Uma das diferenças entre o Express Pass da Universal Studios e o FastPass da Disney é que você não tem um horário pré-definido para ir à atração, pode visitar em qualquer horário.
Porém, a principal diferença é que, enquanto o sistema da Disney é, aparentemente gratuito (vamos comentar mais à frente esta pseudo gratuidade), nos dois parques da Universal Studios ele é pago. Os preços variam de USD 49,00 a 160,00 por pessoa de acordo com a lotação dos parques. Quanto mais lotado, mais caros. Esse valor é pago além do ingresso de entrada para o(s) parque(s). Existem dois tipos de Express Pass:
Express Pass – Nessa modalidade mais básica você pode “furar a fila” apenas uma vez nas atrações participantes. Se quiser repetir alguma atração, terá que esperar na fila normal. É válido para penas um dia, e você pode escolher se quer ir a apenas um parque ou nos dois parques no mesmo dia. Os preços variam de acordo com a opção escolhida e claro, deve condizer com o seu ingresso de entrada para o parque (não adianta comprar o Express Park válido para os 2 parques se o seu ingresso só é válido para um parque por dia).
Como comprar: A versão básica pode ser comprada pela internet, no site oficial da Universal Studios ou no próprio parque, tanto na bilheteria quanto em algumas lojas. Se você for comprar pela internet, terá que escolher o dia exato que irá visitar o parque. Caso mude de idéia, o Express Pass não poderá ser reembolsado nem transferido para outra pessoa. Se você não souber exatamente que dia vai visitar os parques da Universal, deixe para comprar no dia.

Unlimited Express Pass – Nessa modalidade você poderá “furar a fila” das atrações participantes quantas vezes quiser, é ilimitado. Esse passe normalmente é uns USD 20,00 mais caro que a versão básica.
Como comprar: O Unlimited Express Pass não pode ser comprado pela internet, apenas no próprio parque, nas bilheterias. Porém, existe uma opção no site oficial da Universal Studios em que você pode comprar um kit de Ingressos para os dois parques de 1 dia + o Unlimited Express Pass. Neste caso, você também deverá informar o dia exato em que vai visitar os parques. Essa é uma desvantagem, pois se alguma coisa acontecer e você não puder visitar o parque no dia marcado, você perde o ingresso do parque e o Express Pass.
IMPORTANTE RESSALTAR: As principais atrações do Harry Potter não aceitam nenhum tipo de Express Pass. Ou seja, mesmo que você tenha algum dos dois tipos, terá que esperar na fila nessas atrações – que geralmente são bem grandes.
Veja a lista das atrações em que o Express Pass não é válido:
Harry Potter and The Forbiden Journey (Islands of Adventure)
Flight of the Hippogriff (Islands of Adventure)
Hogwarts Express (Universal Studios e Islands of Adventure)
Harry Potter and The Escape from Gringots (Universal Studios)

 


 
Res: Universal Orlando creating their own My Disney Experience

 mensagem postada em 21/01/2017 - 12:01:38hs
 
 

Alessandra, além dos kiosks, vc podia reservar o "return time" pelo App da Universal.

Acredito que, no futuro, fique apenas a parte digital.

São poucas as atrações que eles estão usando para testes. E, no momento, não está claro se os testes são longos ou esporádicos.
No dia 17/01, eu consegui visualizar, no App, a possibilidade de marcação do "return time". Já no dia 19/01, não.
Mas eu vi, no dia 19/01, pessoas voltando com os tickets em papel e a fila marcou, o dia inteiro, 0 minutos. E no App nem aparecia o tempo de fila.

Esse teste no Cat in the Hat é um pouco diferente e é voltado, inicialmente, para a fila do EP e para hóspedes dos hotéis.

Sds

 


 
Res: Universal Orlando creating their own My Disney Experience

 mensagem postada em 21/01/2017 - 09:01:00hs
 
 

Oi Fábio bom dia!

Realmente eles estão aos poucos instalando em algumas atrações um tipo de Fastpass de papel como era antigamente na Disney.

No IOA na atração Pteranodon Flyers por exemplo que a criança pode ir sozinha ou acompanhada por um adulto eles nos encaminharam para uma máquina aonde eram emitidos os tickets returns em horários específicos.

Desta vez não deu tempo de ir no Cat in the Hat e outras atrações então não sei quais já estão usando.

Nós fomos nos parques da Universal no dia 17 de janeiro: nos Minions ainda não tinham os "fastpass" nem nas atrações do Harry Potter mas fora a montanha russa do Hulk as filas estavam bem tranquilas.

Abçs,

Alessandra

 


 
Universal Orlando creating their own My Disney Experience

 mensagem postada em 20/01/2017 - 02:01:19hs
 
 

Artigo interessante sobre os testes que a Universal vem fazendo nos últimos meses.
O mais recente, uso de câmeras para reconhecimento facial para habilitar entrada do Express Plus lá na atração Cat in the Hat, do IOA.

Universal Orlando creating their own My Disney Experience.

Sds

 


 
EXPRESS

 mensagem postada em 29/02/2016 - 05:02:38hs
 
 

Vou dia 23 de junho e ficarei até 3 de julho. Acho que nessa época os parques vão estar bem cheios e por isso pretendo comprar um "fura fila" da Universal e Island. Como vou fazer os 2 parques separadamente, gostaria de saber o preço mais baixo do "fura fila" e como comprar. Também não sei a diferença entre o UNIVERSAL EXPRESS UNLIMITED PASS / UNIVERSAL EXPRESS PASS / BUNDLE WITH THEME PARKS TICKETS. Será que podem ajudar? Obrigado

 


 
Unlimited Express - dica

 mensagem postada em 18/09/2014 - 05:09:16hs
 
 

Para quem pretende adquirir Express passes para os parques da Universal, sugiro a leitura do seguinte artigo: Secret to getting Unlimited Express Passes
No artigo o autor compara os preços dos ingressos com Express ao preço da hospedagem nos hotéis da Universal, onde ganha-se gratuitamente o Unlimited express. Para quem tem família grande e vai em alta temporada, pode ser mais barato ficar no resort do que comprar os passes à parte.

 


 
Alguém já deixou pra comprar o Express Plus lá no parque em época de natal e no novo?

 mensagem postada em 18/09/2014 - 02:09:09hs
 
 

Boa tarde, pessoal,

Estou pensando em adquirir o express plus para os dois parques IOA e UO na semana do natal.
A idéia era aproveitar o desconto de 4% dos ingressos na OTO e comprar o express la nos parques.

Mas... meus maiores receios são:

Deixar para comprar lá e ter esgotado para o dia escolhido,
Comprar antes e chover no dia.
Preço subir até dezembro.

Alguém já utilizou o express plus em nessa época? Valeu a pena? Alguém chegou lá e não havia mais express para vender devido a lotação dos parques?

Agradeço quem puder ajudar com dicas.
Abraço,
Vera

 


 
UNIVERSAL EXPRESS PLUS

 mensagem postada em 30/03/2014 - 01:03:22hs
 
 

Pessoal, estarei em orlando de 13/ de dezembro a 25 de dezembro.. somos 5 pessoas... uma criança tem 8 anos e um adulto tem 73 anos... vcs acham que seria de grande valia usar o universal express plus? dezembro é muito cheio? obrigada quem puder aJUDAR...

 


 
Res: 2 Parques em 1 dia - Express Pass

 mensagem postada em 25/03/2014 - 07:03:32hs
 
 

Olha, Ballerina, acho que essa questão é bem pessoal... Vai mais em conta o quanto vc está disposto a pagar + o quanto você gosta do complexo da Universal. Em fevereiro de 2010 (com lotação baixa) aconteceu o mesmo comigo, nós íamos fazer dois parques em 1 dia e compramos o express pass. E valeu muito a pena! Simplesmente não pegamos fila, pudemos fazer todos os brinquedos que queríamos dos dois parques - começamos na Universal, fomos pro Islands e ainda conseguimos voltar pro Universal e repetir a Múmia. Como esses dois parques acabaram se tornando o favorito da minha família, acabamos achando que esse foi um dinheiro bem gasto.

Aí é com vc... Eu particularmente recomendo comprar o express, pois ambos os parques possuem muitos brinquedos que valem bastante a pena. E se você for após a inauguração na nova área de Harry Potter, vai poder aproveitar melhor sem ter que fazer os dois parques na maior correria.

Se essa vai ser a sua primeira vez em Orlando e você ainda não sabe se gosta dos parques, dá uma pesquisada nas atrações que tem lá e vê se elas são do seu estilo. E qualquer coisa é só perguntar aqui no VPO!

Abraços

 


 
2 Parques em 1 dia - Express Pass

 mensagem postada em 25/03/2014 - 06:03:21hs
 
 

Olá!

Infelizmente, terei apenas um domingo inteiro nos parques da Universal (20/04). Por isso, gostaria de saber se é vantagem pegar o Express Pass.

Ainda que seja caro e esteja em baixa estação, o tempo economizado para quem tem somente um dia vale o preço?

Obrigada!

Ballerina.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.