Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Res: 21 de outubro a 31 de outubro

 mensagem postada em 19/07/2016 - 11:07:29hs
 
 

Alguém já foi nessa época?
Clima, lotação de parques etc,
Alguma dica?

(mensagem de Sandra Martins)


Já fui 3 vezes em outubro, 1 pegando esse período do dia 24 a 31 em 2010, 09 a 23 em 2011 e 09 a 25 em 2013.

Todas as 3 peguei muito calor, em 2013 inclusive foi recorde de calor nesse período em não sei quantos anos. nas 3 viagens juntas se teve 5 dias com chuva foi muito, acho que peguei 2 dias com chuva em 2011 e 2 dias em 2013 e só... Mas não duravam o dia inteiro...

A lotação dos parques muito boa... Filas de 15 a 30 minutos na maioria dos brinquedos chegando perto de 1 hora só nos brinquedos muito concorridos em horários de pico, só Toy Story e Soarin passaram de 1 hora pelo que me lembro, ainda não tinha a dos anões nessas viagens...

Creio que essa seja uma estimativa média, mas como vimos com o colega ai em baixo pode ocorrer algumas variações dependendo do ano como no ano que ele foi e disse que estava lotado em setembro! Inclusive esse ano vou em setembro esperando encontrar o lugar quase deserto que o povo fala pelos blogs e fóruns da vida, mas estou esperando uma lotação um pouco maior que o normal esse ano principalmente de brasileiros já que o dolar teve uma queda forte nos últimos meses e junto com varias promoções, então acho que o povo se empolga e compra a passagem! Depois que a Dilma foi afastada meus voos que estavam completamente vazios e os voos dos meus pais que vão 15 dias depois, encheram drasticamente em coisa de uns 15 dias.

 


 
21 de outubro a 31 de outubro

 mensagem postada em 19/07/2016 - 11:07:40hs
 
 

Alguém já foi nessa época?
Clima, lotação de parques etc,
Alguma dica?

 


 
Res: Clima no final de setembro, começo de outubro

 mensagem postada em 18/07/2016 - 05:07:39hs
 
 

Oi, Regiane.
Fui a Orlando há dois anos nesta época... final de Setembro, início de Outubro.
EU não dei sorte... primeiro devido ao clima. Fez muito calor e muuuuita chuva. A capinha de chuva era nossa amiga inseparável e pés encharcados. Ninguém mais dava bola. E estávamos com nosso filho de 3 anos, carrinho, mochila, bolsa térmica... enfim, nos adaptamos e aproveitamos mesmo assim.
E segundo, porque tudo que li a respeito de lotação, que é um dos meses mais vazios, que os parques ficam bem tranquilos, etc. De todas as vezes que fui à Orlando, foi a época em que pegamos os parques mais cheios. Mas pelo que vi em diversos sites e pelo que conversei com alguns brasileiros que encontrei lá e que, normalmente, vão em Setembro, foi exceção.
Mas como Orlando é Orlando, nada nos abalou e aproveitamos muito.
Sobre frio, usávamos no máximo um casaquinho à noite.
Boa viagem e aproveitem muuuito... com ou sem chuva, com frio, com calor. O negócio é se divertir e aproveitar ao máximo essa terra mágica.
Abração!

 


 
Res: Clima no final de setembro, começo de outubro

 mensagem postada em 18/07/2016 - 11:07:17hs
 
 

Alguém sabe informar como é o clima nesta época? A média da temperatura, se faz bastante frio a noite. Obrigada
(mensagem de Regiane Blanco)


Fui ano passado e peguei um calor gostoso. Chove rapidamente, principalmente no meio da tarde. Ótimo clima para aproveitar parques aquáticos. Não esqueça do protetor solar e muita água, para aproveitar lindamente <3 Alguns dias pode fazer muito calor, mas nada horrível.

 


 
Res: Clima no final de setembro, começo de outubro

 mensagem postada em 13/07/2016 - 01:07:19hs
 
 

Regiane,

O clima é bem agradável, não muito quente e com chuvas de forte intensidade, porém duram apenas 30 minutos, e depois o tempo abre como se nada tivesse acontecido. Quanto ao frio, não se preocupe, inclusive a noite.

Abs

Alguém sabe informar como é o clima nesta época? A média da temperatura, se faz bastante frio a noite. Obrigada
(mensagem de Regiane Blanco)


 


 
Clima no final de setembro, começo de outubro

 mensagem postada em 13/07/2016 - 10:07:01hs
 
 

Alguém sabe informar como é o clima nesta época? A média da temperatura, se faz bastante frio a noite. Obrigada

 


 
Res: Clima no momento

 mensagem postada em 23/05/2016 - 04:05:57hs
 
 

Estava lá até sexta-feira e estava fazendo bastante calor. Sou do nordeste e por isso acostumado com o calor, mas o sol da Florida castiga bastante. Em dois dias peguei muita chuva, incluindo tempestade de raio, Mas tão logo elas passaram, o tempo abriu e fica bonito e quente novamente.

Itens indispensáveis: Protetor solar e capa de chuva dentro da bolsa/mochila.

Boa tarde!

Irei viajar essa semana e eu gostaria de saber como está o clima..
Muito calor?

Att.
Bruna
(mensagem de Bruna Mello Brito)


 


 
Ao menos 11 estados americanos declaram emergência por nevasca

 mensagem postada em 23/01/2016 - 08:01:14hs
 
 

Ao menos 11 estados declararam estado de emergência devido à tempestade de neve que afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters. A nevasca chegou primeiro à região de Washington D.C. neste sábado (22), atingindo depois a Filadélfia e Nova York.
A tempestade, que deve durar cerca de 36 horas, deve afetar a vida de quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, e pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês). A nevasca levou à paralisação de estradas, trilhos de trem e o cancelamento de milhares de voos (veja abaixo) e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h.
A nevasca também afetou vários estados do sul do país como Arkansas, Tennessee, Kentucky, Carolina do Norte, Virginia Ocidental e Virginia. Essas regiões também foram atingidas por chuvas de granizo, incomuns na área, situação que deixou as residências de pelo menos 133 mil pessoas sem energia elétrica.

Carro passa por rua coberta por neve em frente à ponte do Brooklyn neste sábado (23) durante nevasca em Nova York (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)
Em Kentucky, centenas de caminhões e outros veículos permaneceram retidos durante a madrugada nas avenidas escorregadias, cobertas de neve e gelo. Em Nashville, no estado do Tennessee, alguns motoristas ficaram presos nas estradas por causa da neve e a polícia local reportou 12 acidentes com feridos.
De acordo com a Associated Press, ao menos 9 pessoas morreram em acidentes de trânsito em estradas por causa da nevasca. As mortes foram ocasionadas por acidentes de trânsito causados pelo temporal em Carolina do Norte (5 mortes), Tennessee (2), Kentucky (1) e Virgínia (1) entre a quarta-feira e a madrugada de sexta-feira, informaram os departamentos de polícia desses estados.

Voos cancelados
Mais de 7.500 voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado nos Estados Unidos, de acordo com o site de monitoramento de voos Flight Aware. Até o momento pelo menos 14 voos com partida ou destino ao Brasil foram afetados.

Nesta sexta, foram cancelados dois voos da United Airlines que sairiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Nova York. Além disso, um voo da United que chegaria às 10h40 vindo de Washington foi cancelado e um da American Airlines que sairia às 23h10 da sexta decolou apenas na manhã deste sábado.

Também foram cancelados um voo da American Airlines e outro da TAM saindo do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para Nova York.
Veja abaixo os voos cancelados neste sábado (23) e domingo (24) saindo do Brasil:
23/01 às 0h05: Voo 860 United Airlines de Guarulhos para Washington
23/01, às 22h20: Voo 472 Delta de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h: Voo 0149 United Airlines de Guarulhos para Newark
23/01, às 23h05: Voo 8080 TAM de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h10: Voo 950 American Airlines de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h18: Voo 8078 TAM do Galeão para Nova York
23/01, às 23h55: Voo 8102 TAM de Guarulhos para Washington
24/01 às 0h05: Voo 860 United Airlines de Guarulhos para Washington

 


 
Patricia no Pacífico. Texas terá tempestades 26/10. Tudo ok na Florida

 mensagem postada em 23/10/2015 - 12:10:52hs
 
 

Hurricane Patricia

Patrícia está na Costa do Pacífico e deve atingir o México hoje à noite.

Sem alertas para Orlando ou Miami, tudo bem nestas áreas. Tranquilo, sem riscos.

Quem tiver vôos com conexão que passe pelo Texas talvez deva confirmar o vôo, pois há previsão de fortes temporais segunda-feira (26/10) no Texas, Lousiana, Carolina do Sul.

Os estados do sul-oeste e centro-sul americanos estão em estado de obervação para inundação por chuvas intensas, em dependendo da direção que o furacão tome até segunda-feira.

Video com o mapa das áreas, nos USA, sujeitas a inundação no link.

Link


Repito: Tudo bem em Orlando e Miami

 


 
Res: Clima em Dezembro

 mensagem postada em 29/09/2015 - 11:09:07hs
 
 

Tatiane, ano passado eu fui no Reveillon e vou novamente este ano.
Pode preparar roupas de frio sim. O ruim, para mim pelo menos, é que o frio não é o dia todo, então fica aquela coisa de tira casaco e poe casaco, mas teve pelo menos uns dois dias da minha viagem que fez muuuito frio o dia todo. O clima lá é meio louco, pois teve dias que de manhã estava muuuto gelado, e depois no parque não aguentei ficar com roupas de frio e tive que comprar uma camiseta.
Leve casacos, blusas, cachecol e gorro porque alguns dias você vai usar, mas também leve roupas mais leves para usar por baixo caso esquente durante o dia.

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).