Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Ao menos 11 estados americanos declaram emergência por nevasca

 mensagem postada em 23/01/2016 - 08:01:14hs
 
 

Ao menos 11 estados declararam estado de emergência devido à tempestade de neve que afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters. A nevasca chegou primeiro à região de Washington D.C. neste sábado (22), atingindo depois a Filadélfia e Nova York.
A tempestade, que deve durar cerca de 36 horas, deve afetar a vida de quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, e pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês). A nevasca levou à paralisação de estradas, trilhos de trem e o cancelamento de milhares de voos (veja abaixo) e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h.
A nevasca também afetou vários estados do sul do país como Arkansas, Tennessee, Kentucky, Carolina do Norte, Virginia Ocidental e Virginia. Essas regiões também foram atingidas por chuvas de granizo, incomuns na área, situação que deixou as residências de pelo menos 133 mil pessoas sem energia elétrica.

Carro passa por rua coberta por neve em frente à ponte do Brooklyn neste sábado (23) durante nevasca em Nova York (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)
Em Kentucky, centenas de caminhões e outros veículos permaneceram retidos durante a madrugada nas avenidas escorregadias, cobertas de neve e gelo. Em Nashville, no estado do Tennessee, alguns motoristas ficaram presos nas estradas por causa da neve e a polícia local reportou 12 acidentes com feridos.
De acordo com a Associated Press, ao menos 9 pessoas morreram em acidentes de trânsito em estradas por causa da nevasca. As mortes foram ocasionadas por acidentes de trânsito causados pelo temporal em Carolina do Norte (5 mortes), Tennessee (2), Kentucky (1) e Virgínia (1) entre a quarta-feira e a madrugada de sexta-feira, informaram os departamentos de polícia desses estados.

Voos cancelados
Mais de 7.500 voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado nos Estados Unidos, de acordo com o site de monitoramento de voos Flight Aware. Até o momento pelo menos 14 voos com partida ou destino ao Brasil foram afetados.

Nesta sexta, foram cancelados dois voos da United Airlines que sairiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Nova York. Além disso, um voo da United que chegaria às 10h40 vindo de Washington foi cancelado e um da American Airlines que sairia às 23h10 da sexta decolou apenas na manhã deste sábado.

Também foram cancelados um voo da American Airlines e outro da TAM saindo do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para Nova York.
Veja abaixo os voos cancelados neste sábado (23) e domingo (24) saindo do Brasil:
23/01 às 0h05: Voo 860 United Airlines de Guarulhos para Washington
23/01, às 22h20: Voo 472 Delta de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h: Voo 0149 United Airlines de Guarulhos para Newark
23/01, às 23h05: Voo 8080 TAM de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h10: Voo 950 American Airlines de Guarulhos para Nova York
23/01, às 23h18: Voo 8078 TAM do Galeão para Nova York
23/01, às 23h55: Voo 8102 TAM de Guarulhos para Washington
24/01 às 0h05: Voo 860 United Airlines de Guarulhos para Washington

 


 
Patricia no Pacífico. Texas terá tempestades 26/10. Tudo ok na Florida

 mensagem postada em 23/10/2015 - 12:10:52hs
 
 

Hurricane Patricia

Patrícia está na Costa do Pacífico e deve atingir o México hoje à noite.

Sem alertas para Orlando ou Miami, tudo bem nestas áreas. Tranquilo, sem riscos.

Quem tiver vôos com conexão que passe pelo Texas talvez deva confirmar o vôo, pois há previsão de fortes temporais segunda-feira (26/10) no Texas, Lousiana, Carolina do Sul.

Os estados do sul-oeste e centro-sul americanos estão em estado de obervação para inundação por chuvas intensas, em dependendo da direção que o furacão tome até segunda-feira.

Video com o mapa das áreas, nos USA, sujeitas a inundação no link.

Link


Repito: Tudo bem em Orlando e Miami

 


 
Res: Clima em Dezembro

 mensagem postada em 29/09/2015 - 11:09:07hs
 
 

Tatiane, ano passado eu fui no Reveillon e vou novamente este ano.
Pode preparar roupas de frio sim. O ruim, para mim pelo menos, é que o frio não é o dia todo, então fica aquela coisa de tira casaco e poe casaco, mas teve pelo menos uns dois dias da minha viagem que fez muuuito frio o dia todo. O clima lá é meio louco, pois teve dias que de manhã estava muuuto gelado, e depois no parque não aguentei ficar com roupas de frio e tive que comprar uma camiseta.
Leve casacos, blusas, cachecol e gorro porque alguns dias você vai usar, mas também leve roupas mais leves para usar por baixo caso esquente durante o dia.

 


 
Tampa: Previsão de chuva forte e alagamentos hoje e amanhã

 mensagem postada em 28/09/2015 - 02:09:43hs
 
 

Área de baixa pressão na região do Golfo traz previsão de fortes chuvas hoje e amanhã à região de Tampa.

Tampa tem áreas sujeitas a alagamentos, se estiver na cidade, mantenha atenção aos alertas da previsão do tempo.

Todas as praias da região estão em estado de observação.

Deve melhorar na quarta-feira.

Em Orlando: Ok, tudo normal.
Sem alertas para Orlando, apenas nublado e talvez chuva dentro da normalidade em áreas isoladas.

Link

Link

 


 
Clima em dezembro

 mensagem postada em 04/09/2015 - 10:09:23hs
 
 

Olá, eu fui em dezembro de 2012, passei natal e ano novo lá, e peguei 4 graus a noite, por volta da meia noite, pra mim foi muito frio, mas como disseram frio é relativo... E durante o dia realmente esquentava, e eu guardava todos os casacos...

 


 
Res: Clima em Dezembro

 mensagem postada em 03/09/2015 - 05:09:57hs
 
 

Fui em dezembro de 2013 e 2014 , foi maravilhoso. Nunca peguei chuva, por isso deu para aproveitar muito mesmo. Como eu sou daquelas que chegam na hora que o parque abre e só saio quando ele fecha, peguei todos os climas possíveis . De manhã era mais ou menos 7 graus e ao longo do dia fui tirando todos os casacos , pois chegava a 26 graus . De noite voltava a colocar todos os casacos, primeiro porque não tem sol e durante os shows você fica parada e não andando de um lado para o outro , ou seja, pode preparar todos os casacos.
Só sei que é a melhor época do ano para mim.
Beijos Ana

 


 
Res: Clima em Dezembro

 mensagem postada em 03/09/2015 - 04:09:16hs
 
 

O clima em Dezembro eh bem mais frio do que em Setembro.

Contudo, "sentir frio" eh bem pessoal. Eu jah peguei 10 graus em Jan, p.ex., e usei bermuda o tempo todo.

Para te ajudar na decisao, vc pode consultar esse link, que tem um historico do tempo (temperatura, chuva etc) em Orlando nos ultimos anos.
Basta vc selecionar a data e pedir para visualizar. Tem grafico de temperatura ao longo do dia tb.

Nao eh garantia que irah se repetir em 2015, mas eh uma boa indicacao.

Sds

 


 
Clima em Dezembro

 mensagem postada em 03/09/2015 - 03:09:12hs
 
 

Oi Pessoal,

Ano passado fui em setembro e estava um calor escaldante, nem pensar em colocar blusa de frio.
Esse ano vou em dezembro e estaremos com um adolescente e duas crianças, Devo colocar roupa de frio já pela manhã? O frio é mais a noite? Vou ter que andar com mochila cheia de agasalhos?
Me deem uma luz por favor!

 


 
Tropical Storm Erika

 mensagem postada em 29/08/2015 - 10:08:01hs
 
 




Erika mudou o rumo, neste momento esta atravessando a ilha de Cuba e devera subir pelo lado Oeste da Florida em direcao norte.
Isso devera provocar chuvas em quase todo o estado da Florida, principalmente na costa Oeste.
Quanto ao vento nao e nada que possa se preocupar...

 


 
Links e Apps para acompanhar Furacões e Emergências

 mensagem postada em 27/08/2015 - 11:08:28hs
 
 

Jornal de Orlando publicou alguns links e dicas de Apps para acompanhar as notícias e receber orientações de utilidade pública, em casos de emergência na Florida Central.

Link

Link

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".