Fevereiro 29, 2012 @ 12:00 am
 

Magia dos Sabores - Sanaa

 
 

Direto das entranhas das selvagens savanas africanas... montadas em seus elefantes poderosos e imponentes... eis que chegam ao VPO...

As Mickeyras destemidas... super aventureiras...

Nóis!!

Oi Mickeyros!!!

Hoje vamos falar de um restaurante desconhecido... exótico... misterioso.... poucos ouviram falar dele... O exuberante Sanaa! Que se pronuncia Saná!

Arrá!!

Só esperem um minutinho prá gente descer dos nossos elefantes... Ufa, que coisa mais difícil... caramba!

- Nossa Cris, meu elefante tá me dando um baile! Não para de rodar em volta do próprio rabo!! Será que ele pensa que é um cachorrinho?? Caaalma Totózão!!
- Que nada Vi, ele tá é fingindo que é o Dumbo pra ver se descola um convite para a inauguração da Fantasyland.
- E eu com isso??? Socorro Cris, me tira de cima desse danadinho!!!
- Peraí Vi! Vou descer do meu e já te ajudo! Ôpa, ôpa, ôpaaaa!!!! Lá fui eu de “bumbi” no chão!! Ai como dóiii!!
- Cris tô ficando zonzinha, o meu elefante não pára!!
- Bom Vi, você que inventou essa história de fazer safári na África, agora aguenta!! Acho melhor a gente continuar a escrever com você em cima do elefante mesmo, se não esse artigo não vai passar das primeiras linhas!!

Bom Mickeyros, o Sanaa fica no Kidani Village, uma área que pertence ao Animal Kingdom Villas, que por sua vez é uma ala que faz parte do exuberante complexo Animal Kingdom Lodge, o hotel.

Este restaurante serve comida que mistura sabores africanos e indianos, ou seja, os pratos são exóticos e muito saborosos. Nada que nós brasileiros não estejamos acostumados, pois condimentos e temperos também dão o tom da nossa cozinha, certo?

Prá quem curte a comida com ingredientes como curry, leite de côco, etc, vai gostar! O Sanaa oferece opções de carnes diversas, camarão, pratos vegetarianos, frango... enfim, variedade é o que não falta!

Mickeyro, não tenha preconceito achando que não vai curtir a comida, ela é deliciosa, colorida, criativa e apetitosa! E as sobremesas então, são de dar água na boca.

Na categoria inham-inham, que é a Escala Mais Magia de Gostosura de Comida, damos 5 inhams-inhams prá ele! Com louvor.

Mas além da comida, o que é bárbaro no Sanaa é o ambiente... Tudo muito bonito, decorado com desenhos africanos e detalhes em cores quentes. Também enfeitam o salão, diversos troncos de árvores com copas estilizadas que se espalham pelo teto. O efeito é bem bacana! Tudo muito afro-fashion!

Numa das paredes há grandes janelas em arco que dão vista para as verdes savanas. O bom é se sentar numa dessas mesas, pois enquanto você saboreia sua refeição pode ver, bem de pertinho, os mais belos e curiosos animais pastando por ali, como zebras... girafas... gnus... o elefante com a Vivian em cima...

- Vi!!! Não conseguiu descer ainda???
- Não Criiiss!! Esse bicho não pára!! ÔÔÔÔÔÔÔ.... calminha Dumbo ...calminha... Cris vê se dá um Mickey Waffle prá ele comer, pleaaaaseeee!!!! Acho que assim ele pára!!!
- Mickey Waflle Vi??? Por quê???
- É que esse elefante é Mickeyro Cris !!! Dá uma sacada nas orelhas redondas dele!!!
- É mesmo Vi!!! Bem que eu tava achando ele meio esquisito... Isso sem falar no imenso short vermelho que ele tá usando que me lembra muito o de um certo rato... Tá aqui seu waffle Dumbinho... Pronto Vi, desce rápido antes que o bichão volte a rodopiar!!
- Pronto desci Cris!! Ufa!! Tô quadrada e zureta!! Basta de safári!! No próximo artigo quero chegar de monorail!!

Bom, continuando...

Quando estivemos lá no Sanaa, marcamos a refeição para o final da tarde, quando o restaurante abriu para o jantar. E um fato curioso é que houve uma pequena cerimônia de abertura. Quatro simpáticas e sorridentes cast members, naturais da África, vestidas com trajes típicos, cantaram uma canção nativa ao som de instrumentos de percussão. As primeiras pessoas que se apresentaram no restaurante (como nós) fizeram parte desse ritual, pois todas receberam ornamentos estampados e coloridos, que se pareciam turbantes, para colocar em suas cabeças e depois foram conduzidas até suas mesas.

Não sabemos se esse ritual acontece todos os dias, mas sem dúvida, trouxe mais magia à nossa experiência.

Vale a pena conhecer o Sanaa Mickeyro, inclusive pelo passeio, pois é um pedaço da Disney que poucos conhecem. Todos os demais ambientes que cercam o restaurante lá no Kidani Village são de uma rusticidade elegante e de bom gosto. Não deixe de colocar no seu roteiro, OK?

Bem, hoje ficamos por aqui! Até a próxima!

Êpa! Antes de irmos embora, aqui estão os links dos cardápios para você dar uma checada:

Almoço: link.

Jantar: link.

Mickeyrinhos: link.

 


TAGS:  Magia dos Sabores - Sanaa  

Comentários (Facebook)

Voltar