Janeiro 9, 2012 @ 12:00 am
 

Magia dos Sabores - Dupla Italiana - Maggiano's e Christini's

 
 

Mickeyros!!! Antes de tudo feliz ano novoooo!!!

Que o querido Tio Walt, que é um cara pra lá de influente lá no céu, ajude e faça com que cada um de nós volte em breve para a nossa terra de sonho!

Amééééémmmm....

Ouviram???

São os Anjos Mickeyros Celestiais abençoando nosso pedido!!!

- Anjo Mickeyro Celestial Vi? Achei que só o meu anjo da guarda é que tinha orelhas de Mickey!

- De jeito nenhum Cris! O meu também é Mickeyríssimo! Sempre que assisto ao Wishes, por exemplo, ele fica juntinho de mim super emocionado, e me abraça com aquelas imensas asas brancas e douradas! Ainda bem que só eu é que consigo vê-lo, pois imagine o mico: a gente no meio do Magic Kingdom lotado e aquele “marmanjo” enooorme chorando feito um querubinzinho... Mas não dá prá culpá-lo né..

- O meu também se acaba de tanto chorar Vi! Será que tem mais anjos assim?

- Ôpa se tem Cris! Existe uma legião de anjos Mickeyros espalhados pelo universo! Todos eles liderados nada mais nada menos, do que pelo Arcanjo Mickeyel!

-Puxa Vi, fico feliz de saber que o Universo está cheio de orelhas do bem!

Mas voltando ao nosso artigo, o primeiro de 2012, vamos falar de nosso velho e bom assunto predileto ... comidaaaa... Afinal o ano já começou com uns quilinhos a mais!

E hoje vamos dar a dica de dois restaurantes italianos muuuito legais! Comida italiana salva a pátria quando estamos em Orlando e já estamos cansados de tanto comer aqueles lanches deliciosos, é verdade ou não é Mickeyro?

....

- Ó Sole Miooooooooo...

- Sole Mio?? Pra que isso agora Cris? Ta doida é?

- É que adoro falar de comida, e de comida italiana então, eu amo! Meu sangue italiano fica polpetonado! Tenho vontade de cantar e dançar!! Que chova queijo raladooo!!!

- Como é que é Cris?? Pára de dar uma de soprano italiana e vamos logo escrever que faz tempo que essa coluna não anda!

- Não tive culpa né Vi, fiquei muito dodói no final do ano.... Meu anjinho da guarda teve o maior trabalhão, ficou me paparicando sem parar até na virada do Ano!

- É verdade Cris, mas como já está toda engraçadinha, é sinal de que está bala de novo! Vamos em frente, pleaaase?

Bom, sem mais delongas.... o primeiro restaurante é o Maggiano’s!

Esse restaurante fica na International Drive, fácil de reconhecer pois tem os toldos pretos e listrados de preto e branco. Fica ao lado daquela famosa casa que está de ponta cabeça, a atração Wonder Works.

Para estacionar você vai ter de deixar o carro no estacionamento do shopping Pointe Orlando que fica do ladinho da entrada do restaurante.

O ambiente é clássico, mesas com toalhas xadrezes vermelhas e brancas, colunas em madeira escura, diversos quadros com fotos antigas espalhados pelas paredes, mas nada tão exagerado como o querido Buca di Beppo, e, além disso, música de boa qualidade fazendo o som ambiente, como o inesquecível Frank Sinatra. Isso tudo faz do lugar um local tranquilo, próprio pra se comer com calma.

Apesar disso, não é um restaurante que peça uma roupa mais elaborada. Como somos turistas dá até pra ir almoçar com a roupa de parque, isto se estiver ajeitadinha é claro. O que não dá é pra ir se estiver muito escangalhado, tipo: “foi três vezes seguidas na Splash Mountain e está todo ensopadão”. Aí não, já é demais...

Já o jantar pede um tantinho mais de cuidado, pois costuma ficar lotadaço! Disputado mesmo, então convém fazer reserva para a noite. Pelo menos esta foi a nossa experiência.

O atendimento é simpático e a comida é muito saborosa! E o que é melhor é que as porções são generosas, feitas para dividir entre duas pessoas.

Mas fora essas qualidades todas, o Maggiano’s tem uma outra característica bárbara: não é caro! Ao contrário, ele se equipara em questão de preço ao amado Olive Garden. Bom hein?

Então Mickeyro, coloca o Maggiano’s no seu roteiro, temos certeza que você vai gostar e virar freguês.

Agora pessoal, vamos mudar de roupa e de clima... mulheres ponham um vestido bonito, homens uma bela calça e um blazer, pois vamos ao sofisticado Christini’s...

Ô restaurante bonito!!

Sabe aquele lugar incrível que você estava procurando - fora dos parques – prá comemorar uma data especial ou para homenagear algum Mickeyro querido? Pois achou! É lá.

Esse restaurante fica fora do circuito turístico de Orlando, se localiza numa bela praça na Dr. Philips Boulevard ....

Essa praça é super tranquila, cheia de árvores, com pequenos bolsões de estacionamento que servem alguns também pequenos restaurantes e lojas que há por lá. Aliás, lá, bem ao lado do Christinis, fica uma das unidades do Chamberlain´s, um “empório” de coisas naturais, orgânicas, homeopáticas e afins. Comidas e tratamentos naturais de monte! É um prazer visitar essa loja. Se você é natureba como nós e gosta de um frasquinho de vitamina você vai se esbaldar!

Mas voltando ao Christini’s...

Ele é suuuper classudo, o ambiente é fino e elegante, decorado com plantas, objetos de arte, peças de bronze, belos quadros, coisas desse tipo.

O restaurante fica a meia luz o que lhe dá um ar muito aconchegante, o serviço de mesa é impecável, o atendimento primoroso, e a comida divina!!!!

O som ambiente fica por conta de um músico que com seu acordeom toca melodias lindas e suaves, nada que atrapalhe a sua conversa. Quando descobriram que éramos brasileiros, ele nos presenteou com uma bela seleção do repertório de Tom Jobim. O cara toca muuuito! Aliás, um dos maitres que nos atendeu é brasileiro, se não nos falha a memória, seu nome é André.

Como o motivo do nosso jantar foi a celebração de um aniversário, nos homenagearam com um Parabéns a Você e uma bela sobremesa.

Pelo que vimos é o tipo de restaurante que recebe celebridades.

Claro que o preço é compatível com esse requinte todo. É caro. Você pode esperar gastar uns U$180,00 a U$200,00 por casal, tomando um bom vinho. Mas Mickeyro, vale a pena!

Se o objetivo for presentear o seu amor, seus pais, amigo, filho, com um belo jantar e uma noite muito especial, a pedida é o Christini’s.

Reservas são necessárias, prá não dizer obrigatórias.

Como enfatizamos, a ocasião pede uma roupa bacana, afinal se o restaurante se preparou com toda essa elegância pra receber você, nada mais justo que você também se prepare bem para a ocasião, certo?

OK, hoje ficamos por aqui Mickeyros, mas não sem antes deixar os links da dupla italiana:

- Maggiano’s

- Christini’s

Um super beijo!


TAGS:  Magia dos Sabores - Dupla Italiana - Maggiano's e Christini's  

Comentários (Facebook)

Voltar