Junho 21, 2011 @ 12:00 am
 

Magia dos Sabores - Whispering Canyon Café

 
 

Mickeyros, vocês sabem que tudo aquilo que a gente descobre e experimenta compartilha com vocês, certo?

 

Pois conhecemos um restaurante super interessante na Disney!

 

Se é legal? É muuuito legal sim, mas de uma certa forma… bem diferente de tudo o que você já viu no Complexo Disney!

 

Tá curioso né?

 

Eu tô Vi!! Eu tô, eu tô... conta mais!!
Pirou é Cris? Você já foi lá e esqueceu?
É mesmo Vi, eu sei! É que sempre que você fica fazendo suspense aqui na coluna eu fico empolgada… conta logo pros Mickeyros!
Calma, vamos por partes, primeiro vamos contar onde ele fica.
Ufa Vi, então vamos contar!

 

Este restaurante fica num hotel pra lá de charmoso, o famoso Wilderness Lodge.

 

Gente, o hotel é um arraso mesmo… ele fica pertinho do Magic Kingdom. Mas como ele não é atendido pelo monorail,  a gente acaba não passando por  ele quando vamos ao parque, assim muitos de vocês talvez não o conheçam.

 

Esse resort fica no meio de uma área verde enorme, a gente se sente como se estivesse dentro de um verdadeiro parque florestal, com grandes árvores por todos os lados.

 

O Wilderness tem ainda, um certo quê de velho oeste, pois sua arquitetura é rica em madeira e repleta de itens de decoração indígena. Ele consegue ser rústico e ao mesmo tempo luxuoso e impoente.

 

Sem dúvida um passeio por lá vai deixar você bem animado Mickeyro, afinal quem é que não gosta de coisas boas e bonitas?

 

Como chegar lá? Do Magic Kingdom você pode ir para o restaurante de barco, é muito simples e agradável, bem na entrada do parque tem o pier onde você embarca. Ou se quiser, vá diretamente de carro ou de ônibus da Disney mesmo.

 

Só tome cuidado para não confundir o hotel Wilderness Lodge com o seu vizinho Fort Wilderness, que também faz parte do Complexo Disney, mas que é ainda mais rústico. Numa outra oportunidade a gente fala mais dele.

 

Afff Vi... achei que você ia começar a tagarelar sem parar sobre o Fort Wilderness... eu já ia desmaiar de fome!!!
Que exagero, né Cris? Você adora fazer uma ceninha mesmo! Eu também tô com fome!
Então, estamos esperando o que prá entrar no restaurante Vi? Anoitecer? Outro eclipse lunar?
Credo que malcriada Cris! Vamos entrar logo no restaurante que pelo visto a fome já tá até afetando o seu humor... eu hein...

Bom, o nome do restaurante é Whispering Canyon, e fica bem no lobby do hotel. Ele é todo decorado em madeira, a la cowboy e índio, um tipo de salon de faroeste moderno, com grandes janelões para os jardins.

 

O restaurante é até simples, sem luxo, como você pode ver pelas fotos, e é um ambiente para toda a família - crianças e adultos vão se dar bem ali. Serve comida típica americana, mas mais interiorana, como milho, purê de batatas, carnes de boi, frango, porco, salsichas, sanduiches… coisas assim.

 

Tanto no café da manhã, como no almoço e jantar, o restaurante oferece  itens específicos do cardápio, e também um tipo de combo chamado  Canyon Skillet, que é uma opção composta por diversos  itens do menu, os quais vêm todos juntos à mesa de uma vez só, e custa um preço único.

 

O Skillet do café da manhã, por exemplo, que foi o que experimentamos desta vez, oferece ovos mexidos, salsichas, batatas assadas, bacon, os deliciosos e inesquecíveis Mickey Waffles, um tipo de pãozinho absolutamente divino e quentinho, suco de laranja, café, manteiga…. E tudo é reposto sempre e quantas vezes você quiser.

 

Tem menu especial para as crianças.

 

É uma bela de uma comilança!

 

O interessante é que vem tudo servido em utensílios rústicos, como tigelas de ferro, copos que parecem vidros de geléia sem tampa, canecas… bem no estilão faroeste mesmo.

 

 

Para conhecer mais sobre o cardápio veja mais aqui: AllEars.Net

 

Mas o que faz a diferença nesse restaurante não é a comida em si ou o ambiente, mas sim os cast members que nos atendem por lá.  Eles são irreverentes, criativos e engraçados, são uns perfeitos tiradores de sarro! Fazem coisas inesperadas!

 

É diversão garantida!

 

É comum você estar lá comendo e de repente um garçon cruzar o salão  galopando num cavalo invisível! Coisa de maluco mesmo!!

 

 Ou então eles convocarem a criançada e adultos também para uma corrida dentro do restaurante montados em…. cavalinhos de pau!

 

Pocotó, pocotóóóó Mickeyro!!!

 

Aiôôôô Siiilveeer!!!

 

Vi, da onde você tirou esse Aiô Silver???  Isso é do tempo do pai do tio-avô do onça!!
Ué Cris, era o grito do antigo e famoso cowboy Lone Ranger! Ele fazia uma série para a televisão.
Lone Ranger Vi?
É Cris! É que aqui no Brasil, não sei porque, deram o nome da série de Zorro.
Ah, agora sim me localizei!!! Porque você não falou antes Vi? Lembrei!!
Tinha o Zorro, seu cavalo Silver e seu inseparável amigo índio, o Tonto! Com certeza agora os Mickeyros vão se lembrar da série e não vão achar que a gente é do tempo do pai do tio-avô do onça também, né Mickeyros?
Mickeyros??
???
Vixi Cris… tá todo mundo com cara de paisagem… só uns cinco ali no fundo é que levantaram timidamente a mão…
Ih Vi, olha só a cara de ponto de interrogação daquela Mickeyra alí com a camiseta rosa da Minnie? É.. aquela... Ih, piorou, ela tá se afundando na cadeira e fingindo que não é com ela....
Então vamos ver um vídeo curtinho do Aiô Silver e a famosa música que abria a série, que por sinal é da ópera Guilherme Tell que todo mundo conhece:

 

Mas voltando ao restaurante, há várias brincadeiras que os cast members podem fazer, como cantar músicas bem esquisitas e pedir que todos os guests acompanhem o ritmo batento palmas e os pés no chão, ou chacoalhando seus guaranapos no ar. Uma farra bem barulhenta!

 

Dizem por aí  que você nunca deve ir lá com uma camiseta ou boné de outro parque, principalmente se for da Universal … ainda não nos aventuramos a este desafio, mas se quiserem tentar, isso é com vocês.

 

O Whispering Canyon é um bom lugar para celebrar um aniversário de maneira bem descontraída. Porém, lembrem-se, nessas ocasiões, tudo pode acontecer. Os garçons podem trazer um mini-bolo prá você, cantar o parabéns de uma forma totalmente inovadora ou desafinada e no final de tudo … cairem de boca no seu bolinho antes mesmo de você dar a primeira garfada!

 

Lá o inesperado acontece!

 

Mas uma das situações mais divertidas e que faz a fama do Whispering Canyon, ocorre quando você está lá inocentemente comendo o seu sanduiche e, querendo um sabor a mais, pede um simples e ridículo catchup…

 

Aí pode se preparar Mickeyro… pois se é catchup que você pediu, é catchup que você vai ter…

 

Basta pedir, que o cast member que estiver te servindo vai anunciar para todo o salão em alto e bom som que você quer um... CAAATCHUP!!!!!

 

Imediatamente muitas das pessoas que estiverem no restaurante vão levantar e levar seus catchups para você!

 

Será um exército de catchups invadindo sua mesa!! Vejam o que aconteceu com o pobrezinho do menino que pediu um:

 

Agora uma irresistível idéia para um momento malvadinho, hehehe…:

 

Mickeyro, essa é uma pegadinha fácil pra você aplicar no seu companheiro de viagem. É simples... basta reservar uma refeição lá e ...

 

Aí você chega para o seu/sua “mickara metade” e diz docemente com aquele olhar puro e angelical: Benhêêê…. pede catchupizinho prá mim, pleeease?

 

Ou, se você tem crianças, fale com uma voz amorosa para seu pimpolho: Filhinho, pede catchup pro papai?

 

Ou ainda, fingindo um acesso de tosse você pede: Amiga, cof! cof!  cof! pede catchup prá mim? Cof! Coooffff!

 

Aí prepare a máquina prá tirar uma boa foto da carinha de pastel que eles vão ficar!

 

O Whispering Canyon é um lugar prá quem quer animação, risada, diversão, desconstração e barulho.

 

Mas uma coisa importante Mickeyro: como nada lá é ensaiado e tudo depende da inspiração dos casts members e da interação que eles tem naquele momento com os guests, as situações variam, conforme a criatividade deles na ocasião, OK?

 

Não espere que tudo o que colocamos aqui aconteça exatamente desta forma, esses são apenas exemplos do que soubemos e também do que presenciamos nas vezes em que estivemos lá.

 

Quanto mais cheio o restaurante estiver, maior a bagunça que você vai encontrar. O almoço e o jantar costumam ser bem movimentados.

 

Bom, essa era a dica que queriamos compartilhar com vocês hoje.

 

Vi, essa história de catchup me abriu o apetite!
Abriu? E por acaso alguma vez ele fechou Cris? Ele tá aberto 24 horas por dia, inclusive sábados, domigos, feriados e dias santos! Não falha nunca! Tá bom, vai… vamos sair e comer um sandubinha e com bastante catchup!

Até mais pessoal!

 

 

 

 

 

 

 

 


TAGS:  Magia dos Sabores - Whispering Canyon Café  

Comentários (Facebook)

Voltar