Março 3, 2011 @ 12:00 am

Disney NextGen - A Tecnologia a Serviço da Magia

 
 
- Que negócio é esse de Nextgen? Conta aí Vi... não faz suspense!!!
- Calminha Cris, essa novidade é das grandes, mas ainda não tem nada certo!! Por enquanto são rumores...
- Mas conta assim mesmo Vi... afinal, onde há fumaça... há duas colunistas xeretas fuçando e contando tudo, certo?
- Ok Cris, vamos lá.

Imagine esta cena Mickeyro:
Você no conforto do seu lar... em frente ao seu computador... o doguinho dormindo tranquilamente aos seus pés... um chocolatinho... uma chuvinha lá fora... e você planejando sua viagem para a Disney World.

Bom, hein?

Imagine que dali mesmo,  da sua casa querida, você poderá reservar tudo o que você pretende fazer quando chegar lá. O hotel que vai se hospedar... os restaurantes que quer comer...

- Vi, tem um Mickeyro querendo fazer uma pergunta, mande lá Mickeyro!
- Vivian e Cris, mas eu já faço isso de casa, reservo hotel... restaurante... qual é a grande novidade?

Pois imagine Mickeyro que, além disso, você poderá reservar antecipadamente também, horário para visitar as atrações mais concorridas, e ainda lugares para assistir aos shows!

- Ah... agora tá ficando bom isso, hein Vi e Cris?

E se além dessas reservas Mickeyro, você ainda puder fazer com que a Disney já saiba o seu nome por onde você andar, a data do seu aniversário, o número do seu cartão de crédito, seus personagens preferidos, dentre outras coisas?

É um sonho far, far away? Muito distante?

Nem tanto!

Pois esse é o novo projeto da Disney chamado Next Generation Experience, ou NextGen para os íntimos!

Esse projeto secreto está sendo guardado a sete chaves, ou melhor, a sete orelhas de Mickey!

Mas uma parte dessas informações foi parar na internet, e estão causando um alvoroço danado no mundo mickeyro, embora ninguém saiba ainda se isso tudo vai mesmo virar realidade.

Pelo que se sabe até aqui, é que a Disney pretende permitir aos seus guests (ou convidados, no caso, nós Mickeyros), planejar a maior parte da nossa viagem antes mesmo de sair de casa, de forma a fazer com que tenhamos ainda mais tempo livre para usufruir de tudo o que ela oferece nos parques e resorts.

E tudo o que você reservar, assim como todos os dados e preferências pessoais que você fornecer, serão gravados num mini-chip, acoplado numa pulseirinha (ou wristbands), e que será entregue no seu endereço antes de sua partida para Orlando!

Dizem, inclusive, que a Disney até já contratou a empresa para fazer as tais wristbands.

Agora Mickeyro, imagine que com essa pulseirinha você poderá fazer rapidinho o check in no seu hotel, abrir a porta do seu quarto, apresentar-se nos restaurantes reservados, entrar nos parques, comprar tudo que quiser sem ter que apresentar seu cartão de crédito, entrar nas atrações nos horários escolhidos, e ainda por cima, quando encontrar um personagem querido ser chamado pelo seu nome!!

Toda essa informação contida na sua pulseirinha será capturada por sensores espalhados pelos parques e hotéis.

Especula-se ainda, que com todas as informações sobre a sua viagem, inclusive sobre o quanto você efetivamente consumiu no Complexo, a Disney vai poder traçar um perfil individualizado de cada guest e disponibilizar benefícios personalizados para uma próxima visita. 

Não é o máximo?

- Cris imagina se a gente tá passeando pela Adventureland, ali pertinho do Piratas do Caribe,  e de repente... o Capitão Jack Sparrow aparece... olha prá gente... e nos chama pelo nome!!
- Nossa Vi!! Eu ia ter um siricutico ali mesmo! Só ia faltar ele falar que tinha uma novidade quentíssima prá nossa coluna!!

Pois é a isso tudo que se refere esse projeto da Disney! Mas lembre-se que nada disso está confirmado, é esperar prá ver.

Mas fala a verdade Mickeyro, se tudo isso vier a acontecer mesmo, por mais que a gente saiba que tem uma meeeega tecnologia por trás disso tudo, no fundo, no fundo, a gente vai acreditar com todo o nosso coração que é pura magia...

Afinal, a Disney conhece a gente desde quando éramos criancinhas, não é? Eram as estórias dela que muitas vezes nos fazia dormir e sonhar.

Hoje, talvez essas estórias não nos façam mais dormir, mas com certeza ainda nos fazem sonhar...


TAGS:  Disney NextGen Next Generation Experience  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)