Magia dos Sabores – Le Cellier Steakhouse

 
Fevereiro 7, 2011 @ 12:00 am
  por Vivian e Cris
 
 
 

Em algum lugar imaginário, escondido num lugar incerto e não sabido...

- Agente Cris chamando Agente Vi, câmbio...
- Agente Vi falando, o que foi Agente Cris? Câmbio...
- Agente Vi conseguiu alguma coisa? Câmbio...
- Ainda não Agente Cris... estou aqui com o Tico e o Teco a hoooras na sala do super computador da CIMM – Central de Inteligência Mais Magia - e até agora nada, câmbio...
- Estou me aproximando do CIMM Agente Vi, abre a porta, pois esqueci minha senha, câmbio...
- Puxa Agente Cris, que raio de agente secreta é você que esquece a senha? Você precisa ficar mais esperta, hein, câmbio...
- Desculpe Agente Vi, é que anotei a senha numa embalagem de Bis e sem querer joguei fora, Câmbio...
- Agente Cris, antes de eu abrir a porta para você entrar na CIMM, você já passou pelos procedimentos de segurança para entrar aqui? Tirou os sapatos? Pintou as unhas? Fez o cabelo? Câmbio...
- Já estou OK Agente Vi, pode abrir a porta câmbio...

 

Vivian digita então uma sequência de números complexos... 123-123 e a grande porta de aço da CIMM se abre... e a Agente Cris entra na sala do super computador...

 

- Puxa Vi, essa vida de agentes secretos não está nos ajudando muito... Saí por aí investigando tudo com a ajuda do Pluto, mas não conseguimos nada... Será que a gente não vai conseguir descobrir qual o segredo do sucesso do Le Cellier? Câmbio...
- Já tentei de tudo Cris... mas conseguir uma reserva nesse restaurante está sendo uma missão quase impossível! Ele é quase que irreservável!
- Puxa que mistério Vi, câmbio...
- Mas mais intrigante do que isso Cris, é tentar descobrir porque você continua falando “câmbio” se estamos nós duas aqui pessoalmente...
- Êpa... é mesmo Vi!!
- Mas vamos tentar a reserva mais uma vez Cris, fiz até promessa de não comer Nhá Benta por 72 horas, acho que agora vai....
- Estou de dedos cruzados Vi!
...
- Conseguimos!!! A operação foi um sucesso!! Temos reserva feita para o Le Cellier!!

 

Pois é Mickeyros, e foi assim que, depois de muito tentar, conseguimos conhecer este restaurante tão concorrido.

 

Mas, brincadeiras à parte, este é um dos restaurantes mais difíceis de conseguir reserva na Disney! Os americanos amam comer lá, basta dar uma olhada nos fóruns dos sites mais famosos sobre Orlando e você terá uma idéia de como o lugar é comentado e procurado.

 

Este restaurante fica no Epcot, e faz parte do Canadá, um dos países mais bonitos do World Showcase. Chegar ali já é um prazer, pois os jardins daquele pavilhão são de deixar qualquer um de boca aberta. A diversidade de flores, folhagens e árvores é muito grande. Um jardim de sonho mesmo, bom para tirar aqueeelas fotos.
 

Mas vamos ao restaurante.

 

Bom, prá começar, o Le Cellier é pequeno se comparado com outros restaurantes do parque. Então não tem taaantas mesas disponíveis assim. Este o primeiro motivo que dificulta achar horário disponível...

 

O ambiente é super aconchegante, cheio de arcos, com paredes em pedra e iluminado por muitas velas, que na verdade são elétricas, mas que dão um efeito muito gostoso. A gente se sente como se estivesse numa grande adega.

 

Bem, mas o que o restaurante tem de realmente especial sabem o que é? A comida...

 

Mickeyros... lá os pratos são muuuito saborooosooos... a comida realmente faz jus a fama que tem. Na primeira garfada já ficamos fãs de carteirinha.

 

Logo de cara eles já trazem uns pãezinhos típicos, quentinhos, que parecem mini baguetes, e cada um com um sabor diferente... só de pensar já deu água na boca.

 

Bom Mickeyro, se o dia estiver meio friozinho, uma boa pedida para começar é a famosa Canadian Cheddar Cheese Soup, que é uma sopa de queijo cheddar com bacon defumado simplesmente divina, e ela é servida em dois tamanhos. É claro que provamos... e aprovamos!

 

Quanto aos pratos principais, a especialidade do Le Cellier são as carnes. Gente, uma de nós aqui da Mais Magia, nem carnívora é, mas caiu de bocão num delicioso hamburger...

 

Você deve estar pensando:

 

Tudo isso por causa de um sanduiche? Mas hambúrguer a gente encontra em qualquer lugar...

 

Não, não é um sanduba qualquer, é o Le Cellier House Burger, o prato vem no maior capricho e com temperos diferenciados, uma festa para o paladar.

- Puxa Vi, essa da “festa do paladar” foi tão original hein... Estamos tão criativas...
- É mesmo Cris... que tal então... é um “festival de sabores que explode na boca”?
- Deixa prá lá vai Vi... isso tá mais prá propaganda do chiclete Ploc...
- Vixi Cris, de onde você conseguiu ressuscitar esse chiclé?

 

Experimentamos também o Le Cellier Mushroom Filet Mignon. Gennntemmmmm, ele é tudo de bom!!! Um verdadeiro manjar dos deuses!!! O filet mignon veio tão macio que nem precisava de faca para cortar e para acompanhar ainda tinha um risoto ao funghi, com trufas brancas e molho de manteiga com ervas... acho que a gente não precisa falar mais nada, não é?

 

Outra ótima pedida é o New York Strip Steak, que é um contra filet, feito na manteiga, que acompanha batatas raladas gratinadas super temperadas.

 

Se por um acaso você estiver com vontade de comer uma massa, o Le Cellier oferece o Sauteed Potato Gnocchi, que é um nhoque ao pesto. Mas prepare-se Mickeyro, essa pedida não é para qualquer um, pois esse prato é muuuito picante.

Cris, você não vai mais parar de comer? Eu sei que foi difícil a gente conseguir uma reserva no Le Cellier, mas daí querer experimentar todo os pratos do restaurante já é demais!! Você já provou quase todo o cardápio.
Disse bem Vi... quaaaase todo, ainda falta o...
... e vai ficar faltando Cris! Desse jeito a gente não vai chegar nunca na sobremesa!
Pronto Vi, já cruzei os talheres. Viu como foi fácil me convencer?

 

Embora o ponto alto deste restaurante sejam os pratos salgados, as sobremesas no Le Cellier também são muito saborosas e super bem decoradas.

 

Mas, temos certeza que, assim como nós, vocês não vão deixar de “fazer o grande sacrifício” de dar uma adoçadinha na boca com um delicioso Maple Creme Brulee, ou, se tiver muito calor, provar um sorvetinho básico só para refrescar.

 

Se vocês forem assim chocólatras como nós duas, nada melhor do que uma Chocolate Moose ou um Chocolate Whiskey Cake para arrematar uma bela refeição.


Os menus do almoço e do jantar não são idênticos, então, para ter acesso aos cardápios completos click aqui:

- Sobremesa
- Almoço
- Jantar

 

E para a criançada o Le Cellier também oferece um menu especial - link.

 

Este restaurante aceita o Dining Plan, mas atenção Mickeyro, a partir do dia 1 de março deste ano, jantar lá passará a custar dois créditos de table. O almoço continuará valendo um table somente.

 

É que a grande procura e a qualidade dos pratos que serve, fez com que o Le Cellier entrasse para o rol dos restaurantes famosos da Disney, os chamados Signatures Dinning. Para fazer parte dessa categoria, a comida tem que ser ótima, e é!

 

Então Mickeyro, não espere muito para fazer sua reserva, assim que você entrar no período de 180 dias antes da sua viagem, vá no site da Disney tentar uma reserva, temos certeza que você não vai se arrepender nem um pouquinho... hummmmm...

Bom, é isso por hoje pessoal!

Câmbio, desligo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

TAGS:  Magia dos Sabores – Le Cellier Steakhouse  

 

Voltar