Dezembro 28, 2010 @ 12:00 am

Dicas para Mickeyros Portadores de Orelhinhas Especiais - Parte 2

 
 

Cris  onde você tá indo apressadinha assim desse jeito?
Tô correndo com as coisas Vi! Logo, logo é réveillon, e preciso encomendar umas sobremesas lá prá casa! To super atrasada com a ceia.
Sobremesa é... tá bom, conta outra. O que são essas uvas, essa romã  e esse saco de lentilhas aí na sua sacola? Ta querendo enganar quem?
Sabe como é Vi, sempre é bom dar uma forcinha pro destino... não é que eu seja assim fanática, mas umas simpatias não fazem mal algum. À meia-noite sempre subo num banquinho com o pé direito, comendo 12 uvas. Na bolsa não pode faltar um pacotinho com 7 sementes de romã e na hora da ceia a primeira coisa que como é uma  colher de  lentilhas! Não posso bobear, tenho que garantir uma carteira bem gorda!
Tenho que confessar Cris que também faço lá minhas mandinguinhas! Uma folha de louro na carteira é dim dim na certa! Uma cueca ou uma calcinha nova traz sorte no amor, para os solteiros e mantém a chama acesa para os casados! Mas olha lá, não pode ser uma cueca ou uma calcinha tamanho barraca, porque essa manda o amor prá lá de Deus me livre! Kkkkk!!!!
É mesmo Vi!  E o truquinho principal é a simpatia do Mickey, certo?
Qual? Aquela de colocar um desenho ou uma foto do Mickey dentro do sapato e passar a meia-noite? Não podemos  esquecer dessa jamais Cris! Essa simpatia garante uma viagem para Orlando no ano seguinte!!
É essa mesmo Vi! É a melhor simpatia de todas, não passo um ano sem fazer!! E  já que está todo mundo correndo com as coisas nesses últimos dias de 2010, vamos deixar nosso último artigo do ano para os Mickeyros?
Jóia Cris! Então como todos estão apressados, vamos encerrar este ano com uma dica curtinha para nossos queridos amigos!

Hoje nós vamos falar sobre um segredinho que a Disney tem para pessoas que tem algum tipo de limitação ou condição física que necessite de uma assistência extra. Estamos falando do Guest Assistance Card (GAC).

Essa condição física não necessita ser visível, aliás o GAC é muito indicado, principalmente, para os Mickeyros que tem alguma necessidade especial “invisível”, como uma intolerância severa ao sol, um problema cardíaco,  uma fobia qualquer, ou seja, alguma coisa que necessite de uma atenção especial por parte dos cast members.

A função do GAC é permitir que os cast members que atuam nas atrações dos parques possam facilmente indentificar as necessidades da pessoa e atendê-la de uma maneira melhor e mais personalizada, pois como todos nós já sabemos, a Disney preza muito pela excelência no atendimento, e o nosso querido Mickey se preocupa demais com o bem estar de todos os seus convidados, afinal, ele quer que voltemos sempre para visitá-lo.

Mas você deve estar perguntando, como devo proceder para ter um GAC?

É simples: este cartão é gratuito e pode ser solicitado no Guest Relations de qualquer um dos parques da Disney, mas necessita que o usuário esteja presente no ato da retirada. Essa exigência é feita, pois o cast member vai fazer uma série de perguntas para poder identificar no respectivo cartão qual a sua necessidade.

Embora não seja obrigatório, pode ser conveniente você levar uma carta do seu médico, explicando tudo sobre o seu probleminha.  Essa carta não precisa ser um diagnóstico, mas sim uma informação a respeito da sua condição.

É bom ficar claro que o GAC é direcionado apenas às atrações dos quatro parques temáticos da Disney, isto é, não vale para os aquáticos, nem para os restaurantes, hotéis, ou qualquer outra situação. E você não precisa retirar um novo cartão a cada dia que você for a um parque diferente, pois ele terá validade durante todo o período da sua viagem.

Assim, vamos dar alguns exemplos de situações que o cartão pode lhe ajudar: se você tem uma doença cardíaca, ou algum problema ósseo, e não agüenta ficar em pé por muito tempo esperando numa fila de atração. Se você tiver o GAC, o cast member poderá conduzí-lo para uma área à sombra, onde você poderá aguardar sentado a sua vez de entrar na atração.

Se você tem problemas sérios de claustrofobia, e não suporta ficar numa área de fila lotada de gente, você também poderá ser conduzido para aguardar numa área mais tranqüila.

Um outro exemplo: vamos supor que você tem a visão reduzida e quer assistir a um determinado show no parque. De posse do GAC, o cast member poderá lhe indicar um assento mais perto do palco.

Legal, hein?

Estes são apenas alguns exemplos de como o GAC pode facilitar o seu dia no parque.

É importante que você apresente o seu cartão ao primeiro cast meber que encontrar quando for numa determinada atração.

Também é importante saber que o GAC não te dá direito a furar fila, isso não. Ele apenas torna, sempre que possível, mais agradável sua aventura no parque, respeitando sua condição física.

Mas lembre-se: se por um lado pode ser mais confortável esperar num lugar mais calmo, ou mais fresco, por outro lado você pode perder toda a área de pré-show que as atrações costumam ter, e que por si só já é uma atração à parte.

A área da fila do Expedition Everest, do Tower of Terror, da Space Mountain, do Piratas do Caribe, dentre tantas outras, por exemplo, têm ambientes super interessantes e ricos em detalhes que vale muito a pena ver! Realmente são imperdíveis! E fazem com que entremos no clima da atração, entende?

Então Mickeyro, analise com muito cuidado se o GAC é realmente indicado para você ou para alguém do seu grupo e se achar que essa ferramenta vai realmente ser útil para vocês, solicite o seu cartão e usufrua da facilidade de, sempre que possível, ter um cast member atento para fazer com que a sua viagem seja cada vez mais mágica!

Bom, é isso pessoal...

Cris, péra um pouco, que pressa... Quero combinar mais uma coisinha com os Mickeyros.
Não vai me dizer que é outra mandiguinha, Vi.
Mais ou menos Cris, que tal a gente, à meia noite, fazer um grande brinde com todos os Mickeyros do VPO?
Boa Vi! Vamos fazer um brinde e uma mega corrente para que todos possam ir para Orlando em 2011!
Viva!!! Então combinado! Até lá!

E que 2011 seja repleto de muita saúde, alegrias, amor, e, claro, que as viagens para Orlando corram atrás de todos nós!!

Tim tim pessoal!


TAGS:  Dicas para Mickeyros Portadores de Orelhinhas Especiais   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)