Outubro 15, 2010 @ 12:00 am

Magia dos Sabores - 1900 Park Fare e Ohana

 
 

Nossa Vi, tô com uma vontade de tomar “aquele” super-hiper-mega-extra café da manhã caprichado, o que você acha?
Acho ótimo! ... Cris?... Ué??? Cadê você?
Ah, esqueci Vi... Toma esse “suquinho” que tá aí em cima da mesa.
Lá vem você com mais um golpeto. Eu é que não vou tomar nada... Esse suquinho é do que? E cadê você afinal? Só tô escutando a sua voz!
Que coisa!! Tô aqui em baixo, bem pertinho do pé da mesa.
Nossa!! O que aconteceu com você Cris prá ficar tampinha desse jeito? Eu sabia que aquele regime doido que você tava fazendo não ia dar certo. Também, só você mesmo pra acreditar nas receitas milagrosas daquele Chapeleiro Maluco.
Não é nada disso Vi... Agora toma logo o suco e vê se para de reclamar. Vocês também Mickeyros! Afinal como é que vocês vão querer entrar no País das Maravilhas com esse tamanhão todo?
Ah...é mesmo! Ôôôôps.... Pronto Cris! Estamos todos naniquinhos!
Então vamos nessa!

Mickeyros se vocês querem experimentar um delicioso café da manhã com personagens, uma ótima escolha é ir no famoso 1900 Park Fare - Supercalifragilistic Breakfast, que fica no luxuoso Grand Floridian Resort.

É... o nome do restaurante não é fácil de se pronunciar, e se não falar de uma só vez, não sai!

Esse nome é ainda mais difícil de falar do que a velha frase: Um tigre, dois tigres, tleis trigres,... ôpa... deixa prá lá vai...

Lá no 1900 você vai ter a oportunidade de encontrar a Alice, o Chapeleiro Maluco (Mad Hatter), e a Mary Poppins.

É, a Mary Poppins! Lembram Mickeyros? Aquela babá mágica que voava e usava um guarda chuvas como pára-quedas? Então, ela está presente no 1900, só não perguntem pra gente o que ela está fazendo ali junto com a Alice, no País das Maravilhas  e a sua turma, a gente também não entendeu, mas não importa, ela é muito bem-vinda pois a gente adora ela!

Outra surpresa que tivemos, foi à inesperada visita do Pooh e do Tigrão. Não sabíamos que eles iriam aparecer por lá, mas receber aquele carinho dessa turminha foi muito gostoso.

Agora jogo rápido Mickeyro! Repita em voz alta três vezes:
Fui no Supercalifragilistic Breakfast e encontrei o  um Tigrão, dois Tigrões, três Tigrões!

Por acaso saiu Trigões? Kkkkk!!!! Aliás, saiu alguma coisa ou deu um nó na língua? Kkkkk!!!

Para desfrutar desse delicioso café é necessário fazer reserva, mas não precisa fornecer o cartão de crédito como garantia. E se você tiver o Disney Dining Plan será cobrado 1 table service (serviço de mesa) por essa experiência.

Logo na entrada um fotógrafo vai tirar uma foto do seu grupo, que mais tarde será levada até a sua mesa para você decidir se quer ou não adquiri-la, fique à vontade, a compra não é obrigatória.

Esse breakfast acontece num amplo e belo salão todo clarinho e arejado repleto de bichinhos encantados, como se fosse um grande carrossel. O cenário é muito suave e mágico, parece fazer parte de um mundo de faz de conta.

Este café da manhã é do tipo all you can eat, ou seja, você vai poder comer e beber à vontade o que e o quanto quiser.

Uma garçonete virá até a sua mesa para anotar as bebidas que você deseja: suco, café, leite e/ou chocolate.

As comidas ficam todas dispostas em um grande buffet. As tentações são muitas, têm frutas, iogurtes, cereais e mais todas as coberturas, gostosuras, gulodices e “adereços” que você puder sonhar.

A variedade de pães também é bem sortida, tanto dos doces como dos salgados, além de muffins, mini Mickey waffles, mini pancakes, ovo mexido, omelete, salsichas, frios, salmão defumado e muito mais.

Prepare-se, pois a comilança vai ser das boas!

Enquanto você se distrai com todas essas delícias, os personagens vão passando um por vez em todas as mesas. Cada visitante recebe um abraço, uma gracinha, um carinho, uma delicadeza especial, prepare a câmera, com certeza você vai tirar fotos inesquecíveis.
Mas para isso...E falando em fotos inesquecíveis... você vai tirar um monte delas se decidir tomar o café da manhã num lugar nas paradisíacas ilhas do Pacífico...

Vi precisamos voltar ao tamanho normal! Prá poder ir tomar o outro café da manhã só ficando grande de novo!
É Cris, nós todos pequeninhos desse jeito com essas mini-barriguinhas não vamos conseguir comer mais nada mesmo.
E agora Vi? Não tenho o antídoto para crescer de novo, e todo mundo da estória da Alice já se mandou...
Calma Cris! Tem um jeito! Se concentra... vamos chamar a Fada Madrinha, ela vai ter que dar um jeito nisso, afinal ela tá me devendo um favorzinho...
A Fada Madrinha tá devendo um favor pra você Vi, porque?
Ahhh... Vou te contar, mas é segredo hein Cris.
Tá bom... conta logo Vi, juro que não falo pra ninguém.
Ela estava se sentido meio caidinha, sabe como é, o tempo passa prá todo mundo, então consegui prá ela o telefone do novo e exclusivíssimo salão de beleza Pirlimpim Beauty, e depois de 5 sessões de mágicolaser emagrecedor e algumas  aplicações de encantotóx ela ficou uma fada sarada!
Ela até está sendo chamada de Fada Magrinha em vez de Fada Madrinha!
E como você conseguiu esse telefone mágico Vi? As fadinhas escondem esse segredo a sete chaves para ninguém desconfiar a verdadeira idade delas!
Peguei escondido na agenda da Sininho, afinal, como o Peter Pan não envelhece nunca, ela tem que usar de alguns truques para se manter tão bonita, certo?
Olha Vi, a Fada Madrinha chegou! Se prepara...
*****Plim!*****
Ufa!

Muito bem Mickeyros, agora que estamos grandes de novo vamos ao Ohana!

Este restaurante fica num outro resort maravilhoso da Disney, o fascinante Polynesian.

Para reservar pelo site da Disney também não há necessidade de fornecer o número do cartão, e saiba que o preço da refeição é fixo por pessoa.

Se você estiver com o Dinig Plan, vai gastar 1 table service (serviço de mesa) dos seus créditos.

Assim que você chegar lá, já vai ganhar lindos colares de flores, para já ir entrando no clima tropical e tirar uma bela foto que depois será levada a sua mesa como recordação, mas caso queira levar, terá de pagar à parte. Quem resiste né...

O restaurante é bem bonito e bastante amplo, decorado com figuras da Polinésia esculpidas em madeira. Apesar de comportar bastante gente, o ambiente é bem acolhedor e o atendimento muito carinhoso.

Diferentemente do 1900, que é tipo all you can eat, no Ohana o cardápio é fixo e vem tudo à mesa, você não precisa escolher nada. É o tipo de refeição que se chama family-style.

Uma variedade de coisas muito gostosas é servida. Numa grande travessa, vêm ovos mexidos, salsichas, bacon em fatias, batatas, Mickey waffles e um pãozinho salgado divino.

Também é servido um prato com diversas frutas picadas, pães doces, café, leite, manteiga e suco. E tudo é reposto sempre que você quiser. Pode comer à vontade.

Quando estivemos lá, quem apareceu para o delírio de toda a galera foi o esquisitinho do Stitch, a fofa da Lilo, o gostosinho do Pluto e .... o amado Mickey!!!

Quando ele apareceu no salão demos um pulo da mesa, pois não esperávamos! Aliás, a gente amou de paixão tirar fotos com todos eles! E bem agarradinho!

Tomar café no 1900 e no Ohana, na companhia de amiguinhos assim tão queridos, deixou nosso dia especialmente feliz.

Sabem essas coisas que algumas pessoas dizem que refeição com personagens são coisas para criancinhas, etc. etc.?

Não dê bola Mickeyro, tudo isso é pura bobagem. Você mesmo vai ver como o seu astral vai mudar assim que o primeiro deles vier dar atenção prá você.

Na mesma hora um sorrisão vai estampar no seu rosto e seu coração começará a bater mais rápido, pois lá no fundo você vai acreditar que é mesmo o Pluto, a Alice, o Mickey, o “Trigão” que estão ali na sua frente, saídos diretamente dos livros e dos desenhos, dos seus tempos de infância.

E quer saber de um segredo? Vamos falar bem baixinho no seu ouvido: pode acreditar... são eles sim.


TAGS:  1900 Park Fare   Ohana   Magia dos Sabores   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)