Setembro 30, 2010 @ 12:00 am

Magia dos Sabores - Olive Garden e Bucca di Beppo

 
 

Alô Mickeyros!!

Hoje vamos turbinar seu apetite!
Então preparem os tambores!!
Pérai, pára tudo.

Cris... não é tambores, é babadores!!
Ih... é mesmo Vi... Fico tão empolgada quando a gente fala de comida, que quero fazer disso um grande espetáculo!
Sei, vou cair nessa, você tá é tentando arrumar algum barulho para disfarçar os roncos que sua barriga está fazendo...
Ai Vi... tá difícil mesmo disfarçar...rooonc...
Credo Cris... Segura a onda aí... Vamos começar de novo vai...

Então Mickeyros... preparem os babadores!
Ponham a Tarantela para tocar!
Chamem a Mama e o Nono!
Saquem a rolha do vinho...
Pois agora vamos falar de comida italiana!!

Vamos sair um pouco do Complexo Disney e Universal e falar sobre alguns bons restaurantes que a cidade de Orlando oferece.

Bom, um dos restaurantes que gostamos de freqüentar quando vamos para Orlando, e certamente vocês também vão apreciar, é o Olive Garden - link.

Há várias unidades espalhadas pelos Estados Unidos, e em Orlando mesmo, você encontra esse restaurante em diversos endereços. O que a gente curte é o que fica na famosa International Drive, no número 8984.

Preste bem atenção, pois como ele fica recuado da calçada, isto é, mais ao fundo, você pode passar por ele sem perceber.

Esse restaurante tem a fachada bem simpática, e um amplo estacionamento.

Internamente ele é bastante espaçoso, e é dividido em vários ambientes, tem até mesa juntinho da lareira para aqueles dias mais friozinhos.

Logo na entrada fica um grande bar, onde você pode tomar um belo aperitivo ou aguardar sua mesa naqueles dias e horários mais movimentados. Mas normalmente, ele é um restaurante tranqüilo.

Há muitos anos que vamos ao Olive Garden e podemos afirmar com segurança, que a comida tem mantido seu padrão delicioso de sempre.

A refeição sempre começa com a gostosa salada da casa, bem temperada, e que vem acompanhada de um “astro” gastronômico: o saboroso pãozinho de alho.

Gente... é de babar mesmo!

São pãezinhos compridinhos, salgadinhos, com um suave sabor de alho, que chegam à sua mesa bem quentinhos. Tão quentinhos que vem enroladinhos num guardanapo para guardar o calorzinho.

Noooossaaaa!!!! É bom demais...

Ai Vi... não tô agüentando... tô passando mal, acho que vou ter um treco!
Que foi agora Cris? Que cara é essa? Tá parecendo o “Gato” do Shrek, com esse olhar pidão.
É que eu preciso imediatamente, com urgência absoluta de um pãozinho desses... só um... pleeeease???
Calma Cris, a gente mal começou a contar para os Mickeyros as delícias do Olive Garden e você já tá aí tendo uma síncope... daqui a pouco a gente come.
Mas vai demorar muito?
Que horror, Cris, você parece um saco sem fundo, vê se controla um pouco essa anaconda que mora no seu estômago.
Tá bom...

O cardápio é bastante variado, tem massas e carnes diversas, e as porções bem servidas, mas na medida certa para uma pessoa.

A gente adora o Fettuccine Alfredo, feito ao molho de queijo parmesão, mas nada pesado, e sim um molho leve, no ponto certo.

O espaguete com almôndegas ao molho de tomates, também é uma delícia. Aliás, sabe como se diz almôndega em inglês Mickeyro?

Meatballs! Então se você curte essa tradicional iguaria italiana, peça o Spaghetti & Meatballs.
Nossa Cris! Almôndegas é uma palavra muito feia, nem parece nome de comida.
É mesmo Vi, parece até nome de um órgão do corpo humano...
Cris, dá até para imaginar o médico falando em tom grave para o paciente:
 “Seus exames revelaram que o senhor está com uma hérnia na almôndega direita.
É grave Doutor??
Temo que sim. Não podemos esperar, temos de operar imediatamente! Se deixarmos como está, a hérnia poderá pressionar e obstruir a Veia Porpeta Central, o senhor pode deixar de produzir molho de tomate e seus níveis de licopeno cairão abruptamente, podendo fazer com que a sua pasta chuta chegue a um ponto irreversível!
Mas que doença é essa Doutor??
Chama-se Síndrome do Funiculá, e é bastante rara.
Tudo o que sabemos é que o organismo começa a funiculí, funiculááááá sem parar e acaba provocando um aumento de brachola no sangue, levando à formação de uma hérnia em uma ou mesmo nas duas almôndegas do indivíduo.
Oh nããão doutor!!!”

O que seria de um artigo cujo tema é comida, sem um “momento abobrinha”, né Mickeyros?

Mas voltando ao Olive Garden... As sobremesas seguem o mesmo padrão de delícias, e vem em tamanhos consideráveis. Experimentamos dessa vez a Apple Crostata que é feita com fatias de maçãs, servida com sorvete de creme e uns biscoitos de amêndoas. Vem morninho à mesa... Vixi... É uma tentação!!

E o melhor de tudo Mickeyro, é que não é um restaurante caro! Portanto dá para deitar e rolar na massa!

Para saber mais, consulte o site, clicando aqui.

Outro restaurante que tem de estar no seu roteiro é o Bucca di Beppo - link! Ele também faz parte de uma rede de restaurantes espalhados por todos os Estados Unidos.

Em Orlando ele fica no Florida Mall. Para quem não conhece, é um shopping fantástico onde se faz boas compras. E a boa compra fica ainda melhor se for acompanhada de boa comida, não acham Mickeyros?

Dica: Esse restaurante não faz parte da praça de alimentação do shopping, aliás, ele fica do outro lado. Mas como ele tem uma porta de entrada voltada para o lado de fora do shopping, costumamos fazer o seguinte:
Depois das compras, deixamos os mimos no carro e já aproveitamos para estacioná-lo pertinho da porta do restaurante, pois depois de uma bela e farta refeição italiana ninguém merece ter que ficar atravessando todo o shopping de volta só para pegar o carro no estacionamento, não é? Nem tampouco correr o risco do shopping já estar fechado quando você acabar o seu jantar.

O Bucca também é dividido em vários ambientes, e tem uma decoração super rica e colorida.

Centenas de fotografias e objetos pitorescos pendurados em suas paredes vão atrair a sua atenção, pode ter certeza que você não vai acreditar em muita coisa que você vai ver pendurado por lá. Quanto mais você observar mais “loucuras” vai encontrar. A gente sempre fica se perguntando: “Onde será que eles encontraram todas aquelas coisas?” É super interessante!

As mesas com suas toalhas em xadrez branco e vermelho fazem dessa cantina um local super aconchegante e ao mesmo tempo muito descontraído e animado.

O lugar é tão legal que mereceu a benção do Papa! Tá duvidando? Mas é vero! Ele tem uma mesa cativa lá e pode ser visto diariamente ali!

Mas nem a presença do Papa vai te impedir de cometer o pecado da gula e de cobiçar o prato do próximo!

Mas tudo bem, pois depois basta fazer umas boas horas de caminhada nos parques como penitência por tantas calorias pecaminosamente ingeridas.

Quando você chegar ao restaurante uma recepcionista te levará para sua mesa, fazendo um breve tour por dentro da cozinha, onde existe uma grande mesa, para aqueles que quiserem almoçar ou jantar sentindo os aromas das comidas e assistindo o preparo dos pratos. Super caseiro, né?

Além disso, não é qualquer restaurante que tem “coragem” de levar toda a clientela para conhecer a cozinha. Ponto para o Bucca!

O cardápio é bem variado e atende a todos os paladares.

O pãozinho italiano que eles servem de entrada também é demais de gostoso! Vem quentinho e fatiado, com a casquinha crocante... huuummm...

Esse pãozinho vai muito bem com aquele molhinho de azeite, sal, pimenta e um pouquinho de azeite balsâmico... prá você ficar petiscando enquanto decide o que vai pedir. Ai... é tão bom ...

Já viram que a gente curte um pão, né?

Os pratos são deliciosos e costumam ser oferecidos em tamanho individual, small (pequeno) e large (grande), mas não se iluda, pois mesmo o chamado tamanho “small”, costuma ser bem “large” para o nosso parâmetro brasileiro.

Por via das dúvidas, pergunte ao garçom sobre o tamanho da porção e quantas pessoas servem.

Gostamos muito do Eggplant Parmigiana, que nada mais é do que fatias de berinjela empanadas, servidas junto com espaguete e molho de tomate. É muito saboroso.

Mas as opções são muitas, você vai encontrar uma variedade enorme antipastos, saladas, massas com molhos de todos os tipos, pizzas super gostosas, e o melhor de tudo é que o preço é bem convidativo!


Se você quiser ter mais informações consulte o site.As sobremesas também são ótimas e servidas, muitas vezes, em porções familiares para até seis pessoas, então, prepare-se para cair de boca na tentação e pecar mais um pouquinho.

É isso Mickeyros!

Quando estiverem em Orlando, não deixem de dar uma chegadinha nesses restaurantes.

E quando estiverem lá comam o pãozinho por nós!

E já que falamos em comida italiana, em espaguete e almôndegas (êta nominho...e o pior é que meatballs também é bem esquisitinho...), vamos encerrar esse artigo com um vídeo lindo prá deixar um pouquinho de magia no seu coração...

Essas são as pegadinhas "verdadeiras" da Dama e do Vagabundo que estão no Magic Kingdom, e que vocês acabaram de ver no vídeo

Buono Apetito!


TAGS:  Olive Garden   Bucca di Beppo   Magia dos Sabores   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)