Junho 29, 2010 @ 12:00 am

Magia dos Sabores - Cape May e Chef Mickey's

 
 

Alô Mickeyros!!!

Estavam com saudades da gente? Pois a gente estava morrendo de saudades de vocês!

E sabe do que mais nós estávamos com saudade? De falar de comidaaaa!!!! E de comida divertida!

A melhor refeição do dia é o café da manhã, não acham? Imagine só: você acorda pela manhã, com aquele bom humor “insuportável” por estar na Disney, com toda aquela expectativa por mais um dia de aventura que está só começando... e a barriga roncando enlouquecida! Afinal, a última refeição que você fez foi na noite anterior e o estomago está zerado! Ai que fome!!!

Mas é chato comer sozinho, não é? Então que tal encarar um belo café da manhã acompanhado de amiguinhos queridos como o Mickey, a Minnie ou o Pateta?

QUAAAAAAACK!!!!!!

Calma Donald!! A gente já ia falar de você! Que pato mais invocado... ô loco...

Pois é Mickeyros, vocês podem fazer uma bela refeição, acompanhados do Donald também!!

Tá contentinho agora? Quack, quack!

E um dos lugares legais que tem para tomar aqueeeeele breakfast gostoso é o CAPE MAY!

Este restaurante está num dos hotéis bacanudos da Disney, o Beach Club Resort, que fica na região do maravilhoso Epcot...

Pronto... lá vem nosso mantra...

Ai que saudades da Disney... Ai que saudades da Disney... Ai que saudades da Disney...

Mickeyros quando ficamos tomadas pela saudade arrebatadora da Disney, ficamos totalmente em transe, entramos em alfa e parecemos dois zumbis vagando pelos corredores de casa repetindo... Ai que saudades da Disney... (Tóinnn... bate a cabeça na porta) ... Ai que saudades da Disney... (Tummm! ... enfia o dedinho do pé na quina da cama - nossa, como isso dói...) Ai que saudades da Disney... (Caiiim!... pisa no rabo do coitadinho do doguinho que estava dormindo gostoso)...

Mas nada disso nos tira do transe, pois só existe um antídoto em todo o mundo! Os maridos falarem as palavras mágicas: Tá bom, tá bom, a gente vai prá Disney!!!!

Pronto! Não precisa nem repetir! Voltamos ao normal numa fração de segundo! E mais dispostas e felizes do que nunca! A gente inclusive já tira as malas do armário, que por um estranho milagre... já estão prontas!! (Vai que o marido muda de idéia...eu, hein...)

Mas, voltando ao Cape May, normalmente o café da manhã é oferecido todos os dias, das 07:30 às 11:00 e é legal fazer uma reserva com antecedência, o que você pode fazer on line clicando aqui.

Você paga um preço fixo pelo café da manhã e pode se esbaldar à vontade.

O ambiente do restaurante é espaçoso e tem uma decoração toda clarinha e alegre, com um jeitão de férias na praia.

Dá licença só um pouquinho Mickeyros?

Donald Duck dá para tirar a patinha do nosso teclado?

Vi ele tá checando tudo o que a gente escreve!

Acho que até já sei o porquê Cris, ele quer ver se ele vai aparecer no artigo, pois já fez a maior propaganda prá Margarida que ia aparecer no VPO!

Ah... tá explicado! Que pato exibido, hein Vi?

No café da manhã do Cape May você vai encontrar a Minnie, o Pateta e o....  .... .... ....

Quack! Quack! Quaaack! E o Donald!!

Eles ficam indo de mesa em mesa para brincar com os guests e você vai poder tirar um montão de fotos com todos eles, bem agarradinho.

Ninguém resiste aos personagens da Disney, não é? Quando chegamos lá, falei para meu marido se preparar, pois iria tirar fotos dele ao lado da Minnie, do Donald e do Pateta. Ele não queria saber de jeito nenhum, pois achava que ia ser um mico estratosférico! Sabe essas implicâncias masculinas, né Mickeyro? O cara fica achando que isso é coisa prá criança, ou prá mulher, que não fica bem... como que ele ia explicar para os amigos...etc... etc...

Ah... mas foi só a gente entrar no restaurante... que o clima mudou! Assim que o primeiro deles, a Minnie, chegou na nossa mesa... o coração dele derreteu e um sorrisão se estampou no rosto! Aí, quis tirar foto com os outros também! E abraçadinho! (Vivian)

A comida no Cape May é tipo buffet, onde você pode se servir à vontade. É bem farto e variado.

Tem ovos mexidos, waffle com a carinha do Mickey, lingüiças, frutas diversas... Tem também uma estação com cereais e outra de pães e afins. Enfim, você vai poder se esbaldar de tanto comer aquelas comidas gostosas e a sua barriga vai se “espandir” a olhos vistos! Mas, isso é um problema para você se preocupar quando voltar ao Brasil, não enquanto estiver na Disney.

As bebidas como café, chocolate, leite e suco, são trazidas na sua mesa pela cast member garçonete, e são repostas sempre que necessário.

E já que você foi até o Cape May aproveite para conhecer o hotel Beach Club, que é bem bonito, e tem uma boa loja com produtos bem legais e muitos deles, exclusivos, que você só vai achar ali (aliás, em todo hotel da Disney é assim, as lojas vendem algumas mercadorias próprias).

Saindo por uma das portas de vidro, você vai ver que os jardins do hotel dão para o lago Crescent Lake e do outro lado desse lago você vai avistar... o famoso Boardwalk! Que falamos no artigo passado!

Se você não fez uma reserva para o Cape May, pode acontecer - veja que isso não é garantido - de você conseguir chegar e dar sorte de arrumar uma mesa direto, pois esse restaurante é menos procurado do que um outro muito famoso, o CHEF MICKEY’S!

Fazer uma reserva no Chef Mickey's é essencial e nem sempre é uma tarefa muito fácil, afinal, quem não quer começar o dia tomando um delicioso café da manhã com o nosso amado ratinho Mickey e toda a sua turma?

Fiquei horas na internet tentando uma reserva no Chef Mickey’s, queríamos comemorar o aniversário do meu Mickeyrinho caçula por lá, pois ele adooora o Goofy.

Depois de muita dedicação e insistência, consegui uma reserva... para as 07:00h da manhã. Não acreditei, mas quando dei a notícia para o meu marido...

O QUE??? 07:00 da matina? A gente vai ter que madrugar... estou de férias... você pirou de vez...

Por sorte tenho total apoio dos meu Mickeyros mirins, que são infalíveis naquela “bela pressão emocional costumeira” e convenceram o meu marido a topar o programa, afinal era para comemorar o aniversário....

Ainda bem que eles conseguiram, pois este foi o melhor café da manhã com personagens que já tivemos na Disney. (Cris)

Logo na entrada você já é direcionado para um lugar onde eles tiram uma foto do seu grupo num cenário bem bacana. Esta foto você vai receber durante o seu breakfast, mas fique atento, pois este belo souvenir não é grátis, a compra é opcional, mas dificilmente alguém resiste...

O local é muito agradável, o ambiente é alegre e colorido, as salas são espaçosas e a comida é uma delícia!

O esquema do café da manhã é bem semelhante ao do Cape May, as bebidas (café, leite, chocolate, suco...) são colocadas na sua mesa e são repostas sempre que necessário, já as “delícias” ficam todas bem ali ao seu alcance, expostas em um buffet, onde o seu único “trabalho” é ir até lá e cair de boca a vontade naquelas gostosuras irresistíveis.

Tem tudo que você pode sonhar para um belo breakfast, mini Mickey waffles, mini pancakes, pães, frutas, cereais, ovos... e muitas outras tentações... tudo bem quentinho e fresquinho. As garçonetes ficam, o tempo todo repondo todos os itens do Buffet para não ficar faltando nenhum item.

Tudo é muito bem organizado, bem ao estilo Disney.

Quando o Mickey e a sua turma chegam ao Chef Mickey’s é uma verdadeira sensação, toca uma música e eles entram fazendo uma dancinha ...

“Dança Ratinho, dança”...

Em seguida os personagens vão passando de mesa em mesa, um por vez, o Mickey... Quack! a Minnie... Quack! o Pluto... Quack! o Pateta... Quaaaack! e o Donald, é claro!

Fala a verdade Mickeyros, hoje nós estamos torturando o Donald....

Nossa que pressa Donald, a gente não ia te esquecer... a gente sabe que você também está sempre por lá! E desse jeito não conseguimos nem escrever com você grudado no nosso pescoço!

Sabe o que é Vi, ele morre de medo da Margarida... dizem que ela é uma fera, ciumenta até, e se ela achar que ele não estava lá... ui...

Ah... então tem isso também? Que sorte a sua que nós vimos você por lá, hein Donald? Senão a gente não ia nem querer saber que desculpa você ia dar para a Margarida...

Vocês não precisam ter pressa Mickeyros, pois todos os personagens vão dar uma passadinha na sua mesa e a pose para a foto é garantida, com direito a gracinhas e beijinhos.

 

Nessa hora todo mundo vira criança, não tem como resistir aquele encanto, é emocionante começar o dia assim, tomando café da manhã com o nosso anfitrião, literalmente fazendo parte da “família” do Mickey.

Nós estávamos lá numa tietagem tão descarada, tirando tantas fotos, que até esquecemos os mini Mickey waffles esfriando de lado no prato.

E passou a Minnie... aquele escândalo... clic, clic... e veio o Pluto, cheio de graça... clic, clic... e nada do Pateta chegar na nossa mesa...

Veio o Mickey, ai sim eu quase enlouqueci... pose pra cá, dancinha pra lá... clic... clic... clic...

Meu filho não tirava os olhos do Pateta e ele não chegava...

Quando o Goofy finalmente chegou, o exibido do Donald veio pelo outro lado e nós ficamos com dois personagens cheios de gracinhas “brigando” pela nossa atenção... Imagina só? A gente tava “se achando”...

Meu filho não acreditou no que estava acontecendo, abriu aquele sorrisão para a foto e... nada... o memory stick acabou...

Naquela confusão meu marido não conseguia achar o cartão de memória reserva... e eles mandaram beijos, fizeram charminho e ... foram para outra mesa...

Quando ele achou o memory stick, já era tarde demais... que decepção... a carinha de tristeza do meu Mickeyrinho era de cortar o coração...

Contamos o que tinha acontecido para um cast member e na hora da saída...

Surpresa!!!

Ele puxou o Goofy de lado, cochichou no ouvido dele e... lá veio o Pateta de braços abertos especialmente para tirar uma foto abraçado com o nosso Mickeyrinho mirim.

Na Disney sempre é assim, todos fazem de tudo para que o seu dia seja único, absolutamente perfeito e inesquecível! (Cris)

Puxa, a magia da Disney é contagiante, a gente sempre quer mais e mais, não quer perder nenhum segundo. Na verdade o que mais queremos é fazer com aquela magia dure para sempre.

 

Então, por que não começar bem cedinho esse sonho e transformar coisas banais do dia a dia, como um simples café da manhã em um momento memorável!

Ah! Um alerta Mickeyros: algumas pessoas quando marcam o café da manhã no Chef Mickey’s, estacionam seu carro no estacionamento do Contemporary Resort (hotel onde fica o restaurante), tomam o café, e de lá pegam o monorail para passar o dia no Magic Kingdom ou no Epcot, retornando ao estacionamento do hotel somente à noite para pegar o carro.

Embora seja conveniente parar ali, não é uma boa fazer isso, pois o estacionamento do Contemporary é para seus hóspedes e para aqueles que vão fazer uma visita ao hotel ou uma refeição num de seus restaurantes. A Disney costuma liberar a permanência nos estacionamentos dos hotéis para os não hóspedes por cerca de 3 horas, e ela possui um sistema de segurança que checa – como já vimos acontecer no Hotel Animal Kingdom Lodge – quem está ou não autorizado a parar o carro ali.

Então para evitar um eventual constrangimento, após sua refeição (seja café, almoço ou jantar), retire seu carro do hotel e pare no estacionamento do parque, caso seja esse seu destino.

Já que a Disney faz tudo certinho e se preocupa com todos os detalhes, vamos fazer isso também!

É isso aí Mickeyro, ... Quack... a gente vai parando por aqui, mas logo, logo a gente se vê para mais uma aventura!

Beijos... Quack!Quack! Quaaack!!!

Tá bom Donald! Tá bom... a gente manda...

Margarida, um beijo especial para você da Mais Magia!! Quaaaaack ... e um do Donald também diretamente aqui do VPO!!!

Quack, quack, quack, quack quaaack... Agora tá rindo né Donald?


TAGS:  Cape May   Chef Mickeys   Magia dos Sabores   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)