Maio 27, 2010 @ 12:00 am

21 - Dicas para Mickeyros de Primeira Viagem - Downtown Disney

 
 

Cris, olha prá trás! Veja o rastro de fogos de artifício que a Super Van da Mais Magia está deixando! Olha quantas estrelas... quanto brilho! Parece uma via láctea de purpurina azul!
Nossa Vi! Olha que coisa mais linda! Como ela brilha na noite! Nossa Van mágica sempre fica assim exibida quando está levando Mickeyros para passear!

Que bonitinha, a Van já conhece o caminho e já achou uma bela vaga no estacionamento para desembarcarmos... Cris você trouxe dinheiro com você?

Não precisa Vi, esqueceu que o estacionamento aqui é grátis?

É mesmo!

Então Mickeyros, podem descer! E fiquem com a gente, pois a partir de agora, vamos descobrir juntos os encantos do... Downtown Disney!!

 

Mas o que é o Downtown Disney afinal?


É um super complexo de entretenimento onde você vai encontrar diversas lojas, restaurantes transados e temáticos, atrações, shows e muito mais. Tudo isso com muita diversão e com boas pitadas de magia!


Ele foi inaugurado em 1975, mas somente depois de sua reinauguração, em 1997, é que ficou conhecido como Downtown Disney.


O ambiente é bárbaro, tudo é muito alegre e bonito. É como se estivéssemos circulando numa grande festa, e sem a necessidade de qualquer tipo de ticket para entrar.


Este já é um lugar muito legal durante o dia, mas muito mais charmoso à noite, quando cada pedacinho dele ganha um detalhe todo especial por causa da iluminação.


O Downtown Disney se divide em três grandes áreas: o West Side, a Pleasure Island e o Marketplace.

 

Essas áreas são interligadas e ficam lado a lado, à beira de um grande e lindo lago. Então Mickeyro, para desvendar todos os seus mistérios só tem um único jeito, que é passear a pé tranquilamente pelos seus caminhos.


Mas saiba que se você quiser atravessar do West Side direto para o Marketplace e vice-versa, pode utilizar o serviço de water-táxi. O passeio de barco é bem gostosinho, e é de graça!


Em cada área você vai se deliciar nos restaurantes e lanchonetes, vai se divertir e até se emocionar nas diversas atrações e se “perder” completamente nas lojas... muuuitas lojas, cada uma mais legal que a outra.


Gente, dá um minutinho só prá gente dar um grito de desabafo? Obrigada.

 

Pronta Cris? Pronta Vi:
Ai que saudade da Disney!!!!!

 

Não é frescura não, é que dá uma saudade imensa cada vez que a gente começa a escrever aqui no VPO...

 

VPO... VPO...  V...  P...  O... Lembra da língua do “P” Vi?
Ôpa! Mas é claro que sim!  Era nisso que eu estava pensando!
Vamos nessa então?
Um, dois, três e já!
P-pa P-ra P-vo P-cê P-sa P-ber P-tu P-do P-o P-que P-o P-Down P-town P-Dis P-ney P-tem, P-con P-sul P-te P-as P-pá P-gi P-nas P-fi P-xas P-do P-VPO!!!
P-Yesss!!!!

 

Depois dessa gracinha, vamos ao nosso passeio e começando pelo West Side!


Essa porção do Complexo é praticamente uma grande rua, onde você vai encontrar lojas bem bacanas e as atrações mais fantásticas do Downtown Disney.


Dentre as lojas que tem por lá, vamos destacar algumas e uma das nossas preferidas para visitar é a Hoypoloi.


É quase que só para visitar mesmo Mickeyro, pois como é cara, embora sempre tenha alguns poucos mimos mais em conta. Ela é um tipo de galeria onde são vendidos artigos de decoração bááárbaros, super criativos e originais. Muitos deles são peças assinadas, por isso os preços costumam estar nas alturas.


Mickeyro, esse é o tipo da loja que a gente tem que entrar abraçado com a bolsa, não por amor a ela não, mas porque os corredores entre as estantes são bem estreitos, e basta uma virada mais estabanada, para esbarrar numa das belezinhas que eles têm a venda ali.


Já pensou o tamanho do estrago que um descuido desses iria causar no seu cartão de crédito?  Não imaginou, né? Então nem imagine.

 

Isso me faz lembrar a fase em que meus filhos eram bem pequenininhos... ai... dá uma saudade...
Quando entrávamos em uma loja ou galeria assim como esta, eu sempre falava para eles: “posição de loja!”. Eles já sabiam o que fazer, colocavam as duas mãozinhas para traz para não esbarrar nem mexer em nada e entravam com cuidado só para admirar o que tinha de especial naquele lugar.
Portanto Mickeyro, se você estiver com crianças no seu grupo, e quiser visitar a Hoypoloi sem correr riscos, é prudente adotar a “posição de loja”. (Cris)

 

Se você coleciona ou gosta de ímã de geladeira, você vai nadar de braçada na Magnetron. Tem centenas de modelos engraçadinhos para você escolher, mas, acredite se quiser, lá você não vai achar os com motivos Disney, em compensação, vai achar ímã de tudo que é jeito que você puder imaginar.

 

Todo mundo tem uma mania, né Cris? Aquela coisa que a gente não resiste de jeito nenhum e compra mesmo...
Sabe Vi, eu não sei quanto a você, mas eu sou completamente alucinada por meias.
Eu já prefiro orelhas Cris...
Começou... tava demorando...

 

Bom, voltando às meias. Tem uma loja aqui chamada LittleMissMatched que tem meias coloridíssimas de todos os jeitos e modelos que você possa imaginar...

 

Vi, acho que vou dar só uma passadinha rápida por lá e já te encontro ...
Já vi que vou dormir aqui de tanto esperar, né Cris? Nem se você fosse uma centopéia ia precisar de tanta meia...
É Vi... por falar em centopéia, a única coisa que eu ainda não entendo nessa loja, é porque nas embalagens os pés de meia são todos diferentes, eles vendem até pacotes com 3 pés e cada um é de um jeito... Não existe mais o tradicional par de meias? Porque 3 pés? Será que é para pessoas tripés? Estou meio confusa, acho que vou demorar um pouco por lá...
Sei, sei, você gosta é de se perder naquele mundão de coisas coloridas... Depois haja mala para trazer sua coleçãozinha de meias... 32 quilos é pouco!

 

Pois é isso Mickeyros, uma das coisas charmosas dessa loja é exatamente essa, cada pé é diferente do outro, mas as cores ou as estampas combinam, então você pode usar de várias maneiras, fazer a combinação que quiser...


E além de meias, você ainda vai ver chinelinhos, bonés,  luvas ... tudo hiper colorido!


Mas vamos em frente.


Se por acaso você tiver vocação para ser um David Mickeyro Copperfield, o seu lugar é na Magic Master! Lá você vai poder comprar e aprender como fazer, todos aqueles truques fantásticos para pregar peças nos amigos. Nesta loja sempre tem um mágico de plantão demonstrando alguns truques, vale uma paradinha.


Para comprar aquelas gostosuras, que apesar de fazerem a gente se expandir para todos os lados, nos enche de felicidade, um pulinho no Candy Cauldron é obrigatório. Tem uma variedade incrível de tipos de doces e balas, é um show para os olhos. É irresistível parar ali.


Em matéria de comida, você tem poucas, mas boas opções no West Side, como por exemplo, o Bongos Cuban Café que oferece uma comida típica de Cuba e também de outras regiões da America Latina.


Um lugar bem legal que mistura casa de shows com restaurante, é o House of Blues, onde grupos musicais de várias tendências se apresentam. Você poderá assistir grupos de rock, gospel, jazz e, claro, um belo blues!

 

Existe um evento que acontece aos domingos, chamado Sunday Gospel Brunch, em que você pode tomar um belo brunch, aquela refeição que é mais que um café da manhã e menos que um almoço, ao som de música gospel. Costuma fazer muito sucesso, então é necessário reservar antecipadamente.


É entre o West Side e a Pleasure Island que fica uma atração bem gostosa, o Characters In Flight, em que você poderá viver a experiência de estar num enorme balão, e subir a cerca de 150 metros do chão! Ele fica preso por um forte cabo de aço, então não tem o menor perigo de você sair flutuando pelos céus da Disney...  Até que não seria má idéia...


É muito emocionante a vista que se tem lá do alto.

 

Essa aventura depende das condições climáticas, se você quiser saber mais sobre ele, clique aqui e você vai ler o nosso artigo completo sobre esta atração.


É lá no West Side também que fica um outro Complexo de diversão, o super Disney Quest!

  
Na realidade, é um prédio fechado, de cinco andares, onde você vai poder experimentar uma variedade de simuladores, jogos eletrônicos e de realidade virtual, dentre outras coisas. Você vai gastar em torno de umas quatro horas para conhecer as coisas por ali.


Como na maioria das atrações da Disney, você também vai encontrar uma lojinha lá, o Disney Quest Emporium.


E se bater uma fominha enquanto você estiver por lá, não precisa nem sair dali, pois lá dentro mesmo há lanchonetes onde você vai poder resolver este probleminha básico...


Mickeyro fique ligado, pois o ingresso para o Disney Quest é pago à parte. Futuramente a gente vai falar dele com detalhes.

 

A primeira vez que fomos no Disney Quest, uns bons anos atrás,  fomos na Aladdin's Magic Carpet Ride, uma atração em que você colocava na cabeça aquele tipo de capacete de realidade virtual e participava de uma estória até emocionante. A sensação era a de que a gente estava se movimentando mesmo.
Eu achei bem divertido, mas meu marido.... logo começou a ficar levemente enjoado. Esse leve enjôo virou um maremoto estomacal, quando fomos em seguida no Virtual Jungle Cruise, uma atração em que a gente se sentava numa balsa “de verdade” e tinha que ficar remando, enquanto na sua frente numa tela se desenrolava a estória.
Gente... conforme ele remava foi ficando amarelo... depois azul... depois verde! Eu, tomada por um momento patriótico, quase que cantei o hino nacional, pois ele bem parecia a bandeira do Brasil!! Saímos da balsa, e não conseguíamos achar o banheiro! Ele parava a cada lata de lixo, para o caso de não conseguir agüentar! Olha, foi um apuro horrível, mas felizmente depois de alguns longos minutos achamos um banheiro, e ele ficou bem.
Até hoje não consigo entender como é que ele consegue andar em tudo que é montanha-russa de Orlando e eu não, mas enjoa prá caramba nos brinquedos virtuais e eu não! Vai saber... (Vivian)

 

Seguindo pelo West Side, você vai ver em toda a sua imponência uma grande estrutura com uma imensa cobertura de lona branca que se parece com uma grande coroa... tcham tchararam!!!!!

 

Você está cara a cara com a mais famosa atração de lá, o sensacional Cirque Du Soleil!!


Mickeyro esqueça tudo o que você já viu de circo, aliás, não esqueça não, guarde bem guardadinha no coração essa doce lembrança.


No Cirque Du Soleil o espetáculo é bem diferente.... prá começar, eles não utilizam animais. Ponto para o Cirque!!


Ele é originário do Canadá, e ganhou essa projeção estrondosa por criar apresentações completamente inovadoras, totalmente diferenciadas daquelas realizadas nos circos tradicionais.


Ficou tão famoso, que tem vários espetáculos fixos espalhados pelo mundo. Só em Las Vegas no momento são 7 shows diferentes em cartaz se apresentando simultaneamente.


Em Orlando, o fantástico show La Nouba está a mais de dez anos em cartaz.

 

Toda essa estrutura branca que falamos foi desenvolvida especialmente para esse espetáculo. O ambiente é enorme, e praticamente de todos os lugares da platéia você tem uma boa visão do palco.

 

Mickeyros... esse show é tudo!!

 

A primeira vez que levei meus filhos para Orlando foi absolutamente perfeita, foi um verdadeiro sonho!! Eles tinham 4 e 6 anos, e acreditavam profundamente em toda aquela magia... aliás, ainda acreditam... e eu também.
Na volta, eu perguntei a eles do que é que tinham gostado mais de tudo aquilo o que viram na Terra Encantada do Mickey. Qual não foi a minha surpresa quando o meu Mickeyrinho caçula respondeu: Do Cirque Du Soleil!!!
Depois disso ficamos fãs do Cirque e sempre que temos a oportunidade de assistir a um novo espetáculo, não perdemos por nada desse mundo.
Esse show é imperdível, visualmente lindo, a música é envolvente e não é necessário falar inglês para entender o espetáculo, já que não há diálogos.
É um programa que agrada todas as idades! Pode levar seus Mickeyrinhos tranqüilamente! (Cris)

 

O espetáculo é muito louco, acontece ao som de uma música muito louca, e as performances feitas ali diante dos seus olhos é loucura pura. Tudo no bom sentido claro!


A maquiagem dos artistas é super elaborada, o figurino é muito criativo e arrojado, e as performances que eles fazem no grande palco são totalmente diferentes de tudo o que você pode ter visto até então. É simplesmente inacreditável!


A coreografia de cada ato é perfeita, eles voam, sobem paredes, fazem equilibrismo, malabarismos, enfim, você vai se pegar torcendo para que o tempo passe beeeem devagar de tão incrível que é.


É de aplaudir de pé! Este, sem dúvida, foi um dos espetáculos mais bacanas que a gente já viu na vida!! Sem exageros!


Mas claro que sempre tem um porém...

 

Na primeira vez que fui assistir ao show, tive a “felicidade” de me sentar ao lado de um homem que tinha acabado de comer uma perna de peru.
Como vocês que ainda não foram para Orlando vão descobrir, este é um quitute bastante apreciado na Disney.
De fato é bem gostoso, mas não sei se o homem tinha algum problema de digestão, talvez por a carne ser defumada, sei lá... mas o fato é que ele ficou “conversando” com a perna de peru a noite toda, e a cada cinco minutos, aquele aroma “peruístico” emergia das profundezas do seu ser.  E eu que não tinha nada a ver com a conversa dele com o peru tinha que participar! Não havia jeito de escapar! Socooorro!
Gente... dessa vez quem começou a ficar mareada fui eu! Aquele homem precisava de um chá de boldo urgente! Alguém liga para o 911! Help!
Mas felizmente tive a brilhante idéia de improvisar um leque e me abanar, assim a cada “erupção do vulcão peru” eu abanava com mais velocidade prá poder jogar a “fumacinha” mais prá lá. Para minha sorte, a manobra até que funcionou bem, muito embora o homem me olhasse como se eu fosse uma alien vinda direto do deserto do Saara por estar me abanando daquele jeito! (Vivian)

 

Mickeyros, a lojinha do Cirque Du Soleil tem coisas bem interessantes para vender, como camisetas com estampas dos shows e CDs e DVDs dos vários espetáculos do circo, vale a pena dar uma passeada por ali.


E atenção Mickeyro, costuma acontecer duas apresentações do Cirque Du Soleil por noite, às 18 e às 21 horas, de terças a sábados. Tickets a parte, e não é barato, mas vale cada centavo. Não deixe de ir, pois este é um programão! Tudo de bom!


Outra atração que tem no West Side é o AMC 24 Theatres, um enorme conjunto com 24 salas de cinemas bastante confortáveis e modernas.

 

Para os Mickeyros cinéfilos é uma ótima experimentar.

 

No ano passado, tivemos a oportunidade de assistir lá o filme Star Trek (Jornada nas Estrelas), e foi ótimo! Nós duas adoramos a série, mas, metade da dupla Mais Magia é fãzona meeesmo!!

 

Aliás, se tiver algum Mickeyro Treeker lendo este artigo...

 

Vida Longa e Próspera!
Gosto tanto dessa série que até fico dividida... Cris, lembra do filme Entre Dois Amores?
Lembro Vi! Era com a Merryl Streep e o Robert Redford.
Pois eu vou filmar Entre Duas Orelhas...
Pronto... começou a conversa das orelhas... Posso perguntar sobre o que será o filme Vi?
Será sobre um triangulo amoroso envolvendo o Sr. Spock, o Mickey e eu.  Gosto tanto de um como do outro! Imagine a cena Cris... o Mickey me chamando para entrar no Castelo da Cinderela ao mesmo tempo em que o Sr. Spock, louco de ciúme, tenta me teletransportar para a Enterprise....
Essa foi de lascar Vi... Vamos em frente?

 

Ok, pessoal hora de ir para Pleasure Island!


Essa área do Downtown Disney era voltada para as baladas, pois abrigava boates, bares, danceterias, era o lugar do agito, do Saturday Night Fever. Lembram do filme Embalos de Sábado à Noite?....  Não?


Do John Travolta dançando vocês lembram? ... Não também...
Dos Bee Gees! Lembram? Não...


Ah... então hora de lembrar e chacoalhar o corpinho Mickeyros!!!

Enfim, a Pleasure Island tinha aquele espírito feliz de balada, música e disco dance.


E vamos de história!


Lá na Pleasure Island, havia um tipo de um bar chamado Adventurer’s Club, ou Clube dos Aventureiros. Era muito legal e foi uma pena ter fechado, Mickeyros de todo o mundo lamentaram o fato.


Assim que você entrava, ficava hoooras entretido pela grande quantidade de objetos estranhos que decoravam todo o ambiente principal. Coisas inusitadas ocupavam cada pedacinho das paredes e das mesas do lugar, tudo fruto das aventuras dos membros do clube.


Dentro do clube, havia uma pequena sala, chamada Sala das Máscaras, cujas paredes eram totalmente cobertas por... folhas de palmeiras? Não! Por máscaras, claro! E dos mais variados tipos, principalmente aquelas tipo indígenas mais assustadoras. Isso por si só já era bem estranho, mas o pior é que algumas delas ficavam olhando prá gente, nos seguiam com os olhos!  E outras falavam!

 

Havia também uma biblioteca onde os membros do clube costumavam ficar ali contando suas aventuras.


Além disso, tinha muitos outros efeitos especiais na casa.


Era muito bacana e um sucesso de público. Bem que poderia reabrir...

 

Uma vez estávamos lá no Adventurer’s Club, e nos sentamos num dos banquinhos do bar. Fiquei com os braços apoiados no balcão, bebericando uma cerveja. Dali uma meia hora, comecei a perceber que algo me incomodava, mas não sabia dizer o que era, pois estava totalmente distraída com a infinidade de coisas e objetos que tinha lá dentro.
Quando dei por mim, vi que continuava na mesma posição, mas o balcão estava quase na altura do meu pescoço! Na hora olhei meio assustada para o garçom, que estava às gargalhadas! Aí ele me mostrou que havia acionado um dispositivo que fazia com que o banquinho começasse a descer beeem lentamente, e a pessoa só percebia quando estava num desnível muito grande do balcão. Achei que eu é que estava ficando meio “borratcha”... (Vivian)

 

Mas o fato é que a Disney resolveu fechar toda essa parte de boates e casas noturnas da Pleasure Island, para dar lugar a atrações que agradasse a toda a família, como lojas e restaurantes. A reabertura da Pleasure Island está prevista, segundo consta, para 2011. Certamente virá lugares muito legais, mas aquilo tudo que ficou prá trás deixou saudade...


Na parte ativa da Pleasure Island há ótimos lugares para ir como o querido das multidões jurássicas o... T-Rex!

 

Este restaurante, na realidade fica entre a Pleasure Island e o Marketplace. Ele tem uma decoração única, repleta de efeitos especiais incríveis e dinos animatronicos. Cada ala do T-Rex é ricamente decorada de uma forma diferente. O ambiente é alegre, super colorido, mas um pouco barulhento por causa dos gritos e rugidos que os dinos mais exibidos fazem. A comida é bem gostosinha. Vale muito à pena!


Lá dentro você também vai encontrar uma lojinha com a última moda em produtos pré-históricos!


Outro lugar bem bacana é o Paradiso 37, não é um restaurante temático, mas tem um altíssimo astral e é bem bonito. Ele é especializado em comida típica dos países das Américas. E cá entre nós, até onde sabemos está 1 a 0 para a Argentina... No menu tem um prato típico deles, e nosso... nada... Mas estamos confiantes que na África do Sul a gente vira esse placar.


Ali entre o West Side e a Pleasure Island que está outro famoso restaurante, o Planet Hollywood!


Você o identifica logo de cara, pois é uma grande esfera azulada, com o nome em letras vermelhas garrafais!  Ele fica perto da calçada, logo na entrada.

 

A decoração é repleta de objetos e roupas usadas em famosas produções cinematográficas de Hollywood. Bem no centro há um telão imenso redondo, além de várias TVs espalhadas por todo o restaurante, em que ficam passando clips diversos. A música é um pouco alta, mas o ambiente é animado e os sanduiches e as sobremesas costumam ser apetitosos.


Como de costume, lá dentro tem uma loja com os produtos da marca Planet Hollywood, vale uma passadinha.


Na Pleasure Island tem também algumas lojas, como a Harley-Davidson que vende diversos produtos da sua marca, famosa principalmente entre os aficionados por motos. Por lá você vai encontrar roupas, jaquetas de couro, bandanas, acessórios, e até roupinha para pets motoqueiros...


OK Mickeyros! Hora de conhecer a terceira área do Downtown Disney, o Marketplace!


Esta área é a “mais Disney” de todas, são muitas lojas e restaurantes legais para se conhecer.

 

A mais famosa loja de lá é sem dúvida a World of Disney, a maior loja da Disney do mundo!! Ela é imeeensa e se divide em vários ambientes. Se perder por lá é uma delícia, mas pode ser um perigo, pois é bem capaz de você acabar cometendo um “cartão de creditocídio” de tanto que vai querer comprar! Cuidado, pois seu cartãozinho pode não agüentar tamanha demanda e emoção!


Lá você vai achar uma infinidade de produtos Disney, como bijuterias lindinhas e de boa qualidade, roupas, brinquedos, pelúcias, objetos de decoração, vídeos, livros, doces, enfim everything! (tudo!) Aliás, muuuito de tudo!!!

 

E dentro dessa mega loja, é que está “escondido” o sonho de toda menina... a Bibbidi Bobbidi Boutique. É lá que as garotinhas são transformadas em lindas princesinhas, como num sonho...


Olha, vamos ser sinceras, se tivesse a transformação de marmanjas para princesas, certamente estaríamos aqui contando em detalhes como é.

 

Certo Cinderela Cris?
Certo Vivian Adormecida!
Cris... Vivian Adormecida ficou esquisito.... Tô me sentido como uma princesa na maior ressaca...
É mesmo... que tal então... Ariel Vivian!
Cris, mas eu mal sei nadar... já pensou eu de Ariel nadando cachorrinho no oceano? Não tem glamour nenhum... Que príncipe vai me querer? Não dá...
Já sei!! Já sei!! Branca de Nivian!!
Vixi... parece nome de sabão em pó... Deixa prá lá vai...vou comprar uma roupa de Sininho no Walmart mesmo...

 

Lembramos que há outra Bibidi Bobidi Boutique e que fica no Magic Kingdom, no Castelo da Cinderela.


No Marketplace tem uma lojinha muuuito especial... a Disney Tails.


Sabem aquelas criaturinhas doces que a gente ama de paixão, que são nossos companheirinhos inseparáveis, aqueles que não viajam com a gente, mas que nos deixam com o coração na mão apertado de saudade e culpa quando saímos?


Pois é, lá os nossos amados “filhotinhos peludos” também tem vez! Essa loja é um encanto, pois tem um monte de mimos para eles! Até orelhinhas de Mickey para doguinhos! Então não se esqueça do seu “Pet Mickeyrinho” e traga um presentinho bem lindo para ele.


Uma nova loja que abriu mais recentemente por lá é a Disney’s Design-A-Tee Shop, nela você vai poder personalizar a sua própria camiseta Disney. Já pensou? Então solte sua criatividade!


Tem ainda a Lego Imagination Center. Bem na entrada você vai se deparar com figuras gigantes feitas de pecinhas de Lego. São muito bem feitas!


Na última vez que estivemos por lá, havia uma Ferrari, um robô, um dinossauro, uma serpente marinha e uma família completa, com cachorrinho de estimação e tudo, e em tamanho natural. É inacreditável o que dá para fazer com essas pecinhas!


E para vocês que são colecionadores, é possível comprar todos os tipos de peças de Lego que possam imaginar.

 

Agora, um bom lugar para comprar lembrancinhas mais em conta, mas não menos cheias de magia, é a Mickey’s Mart onde você vai encontrar presentes baratinhos, tudo por dez dólares ou menos. Bom, né?


Nesta área fica também a Disney's Pin Traders, uma loja de... pins! Sabe aqueles brochinhos? Lá você vai encontrar todo o tipo de pin com personagens e símbolos da Disney imagináveis! São lindos e super bem feitinhos. Para os colecionadores essa loja é o paraíso! Mesmo que você não queira colecionar, é legal comprar alguns para enfeitar a roupa, como uma jaqueta, por exemplo. Fica bem charmoso.


Mas se você é um Mickeyro descolado, vá na TrenD. Lá você vai conhecer o lado mais chic e moderno da Disney. Você encontra roupas e acessórios de um padrão bem diferente daquelas que você pode ver nos parques. Vale muito à pena!


Outra loja que tem essa “pegada” diferente é a DStreet, tem mercadorias super transadas.  Também tem produtos tão distintos do padrão, que até o Mickey deixou de lado sua meiguice, e adotou um lado mais ousado e radical na inauguração da loja. Duvida? Então dá uma conferida:

 

Ok.

 

Você pensa que o Natal é só em dezembro? Não por aqui Mickeyro! A Disney’s Days of Christmas é uma loja fantástica que vende enfeites e artigos natalinos simplesmente maravilhosos. Sabe aqueles bem irresistíveis? Que cada pecinha, cada pequeno enfeite carrega um montão de magia? Pois é lá que você vai comprar todos esses tesourinhos que vão deixar seu Natal com ares mágicos, como se o Peter Pan ou a Sininho tivessem acabado de sair da sua casa.


Pois é, ... no Marketplace são muitas as opções, e nós só citamos algumas, hein? Vai vendo como o seu cartão de crédito vai ficar magro e desnutrido cada vez que passar numa das tantas lojas...


Também em matéria de restaurantes, o Marketplace está muito bem servido!


Lá que está o outro Rainforest Café! Lembra que no artigo passado falamos daquele que fica no Animal Kingdom?

 

Então, o daqui tem o mesmo jeitão, super temático! É uma delícia almoçar ou jantar ali, no meio das selvas e dos bichos, e a comida é muito boa.


Tanto no T-Rex como no Rainforest Cafe, convém fazer uma reserva, mas em épocas do ano menos concorridas, dá até para entrar direto, embora sempre costume haver espera.

 

Outro lugar legal é o Earl of Sandwich, que é um grande restaurante especializado em... bisteca de jacaré? Não! Em açaí na tigela? Não! Especializada em sanduíches é claro!


São sanduiches diferentes do velho e bom hambúrguer, pois são bem elaborados e com recheios deliciosos! É bom demais! O lugar é bem concorrido também! Mas não pede reserva.


Humm... o  cheiro do pãozinho fresco, quentinho... dá pra sentir de longe...


Mas cuidado Mickeyro... não pronuncie o nome da lanchonete logo antes de pedir o seu sanduba, pois pode acontecer de dar cãibra na sua língua e  você não conseguir comer! Então vai treinando... “Earlll”...Earlll”...


A gente quer ver você resistir e não entrar no Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop.  Aqui é para esquecer de vez o regime (que certamente não deve ter vindo na sua mala), e ficar de beijos, abraços e jurinhas de amor com as calorias! Sorvetes, milk-shakes e chocolates divinos!
Há um restaurante no Marketplace chamado Portobello, que serve comida italiana de primeira. Este restaurante é um mistério para nós. Ele não faz parte do Dining Plan e nem aceita reservas on line, só ligando na Disney mesmo para conseguir uma mesa. Como nós somos muito curiosas, vamos ter que ir lá na próxima vez para finalmente descobrir o que é que a baiana tem.


Se você é fã de frutos do mar, a pedida é o Fulton’s Crab House, que fica dentro de uma enorme embarcação a vapor chamada “Empress Lily”. Como a gente baniu lagosta dos nossos cardápios, a gente só esteve lá para conhecer mesmo.


Ah... quer saber porque? Porque soubemos que a lagosta é fiel ao seu companheiro a vida toda! E a gente não quer ser responsável pela viuvez de ninguém... Fora que na maioria dos restaurantes a gente fica vendo a coitadinha dentro de um tanque esfregando a patinha no vidro para tentar sair... é muito triste...


OK Mickeyros, agora que vocês têm uma idéia geral do que é o Downtown Disney, você precisa saber quando ir certo?


Então agora aqui vai um serviço de utilidade pública Mais Magia! Para saber o horário de funcionamento do Downtown Disney clique aqui, e selecione a aba "Horário de Funcionamento".


Bom pessoal o passeio foi ótimo, mas é hora de subir na Van Mais Magia, pois ainda é cedo e dá tempo de dar uma voltinha no glamouroso Boardwalk!

 

Olha só Vi, depois daquela paradinha básica na TrenD foi só dar um tapinha nos acessórios e tô pronta pra acontecer no Boardwalk... tô me achando charmosíssima!

Ei, Cris! E eu, como estou? O que você acha?
Você, Vi?? Você está ótima, estilosa como sempre! Mas... que  tal... tirar essa tiara de orelhas purpurinadas furta-cor só um pouquinho para ir no Boardwalk, ... pleeeease ?!?!
Cris, posso saber o que você tem contra minhas orelhas?
Nada Vi... tudo bem que você aprendeu na  LittleMissMatched que pode combinar coisas diferentes... mas essa tiara de orelhas que você inventou com uma pontuda e outra redonda ficou meio Frankenstein... assim não dá...


 

Atualização: em 28 de maio a Disney fez alterações no seu sistema de reservas on line de restaurantes, e, dentre outras coisas, incluiu o restaurante Portobello.

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)