Fevereiro 23, 2010 @ 12:00 am

Fazendo passeios diferentes - Deslizando de Segway pelo Epcot

 
 

Sempre que viajamos para Orlando vamos aos parques, mas não em todos eles todas às vezes, pois sempre procuramos fazer alguma coisa diferente, conhecer alguma coisa nova.

Uma dessas coisas foi experimentar um tour com um Segway.

Sabe aquele transporte pessoal de duas rodas, que a gente vê nos parques, sendo pilotado por cast members, ou ainda, em aeroportos, ou shoppings centers?

Pois é, e para quem não sabe existe um tour no Epcot chamado Around The World at Epcot by Segway.

Resolvemos experimentar e foi demaisss!!!

Os tours podem ser feitos em vários horários pela manhã, escolhemos o das 8h30.

Chegamos ao Epcot às 8h, antes de sua abertura normal que é às 9 horas. Não precisamos pagar estacionamento, não sabemos se era porque era muito cedo, ou porque tínhamos o tour marcado.

Seja qual for o motivo, não pudemos conter um “Yeessss!!!”

Aliás, como era cedo, o estacionamento estava vazio e pudemos pegar uma vaga bem pertinho da entrada, o que é uma grande vantagem na hora de sair do parque.

Agora, vocês podem imaginar o que é entrar no Epcot antes do horário oficial de abertura, antes de todo o mundo?

Podem imaginar o que é andar pelo Future World, a área onde estão as atrações como a Spaceship Earth e o Soarin, sem quase ninguém, apenas um ou outro cast member ou algum guest como nós a espera de seu tour ou de um café da manhã com personagens?

Pois é, encontramos o parque brilhando, todo arrumado, tudo pronto para um novo dia de aventura.

Gente, o Epcot é liiiiindoooo!!!!

Ficamos alucinadamente felizes com isso e mesmo que não fizéssemos o tour já teria valido a pena.

Pudemos tirar um monte de fotos sem aquela multidão, só a gente.

Bem, nos dirigimos até o Guest Relations onde nos identificamos e aguardamos o resto de nosso grupo, num total de 10 pessoas, todos adultos.

Assim que o grupo se reuniu fomos para o pavilhão do Innoventions.

O tour dura 2 horas, sendo que na 1º hora assistimos a um breve vídeo sobre o Segway.

Em seguida, colocamos nossos capacetes e cada um de nós subiu no seu Segway e no restante daquela primeira hora aprendemos as noções básicas para dirigi-lo, como ir para frente, para trás, a fazer manobras, subir ladeiras, fazer curvas, essas coisas.

Basta inclinar suavemente o corpo para a direção que você quer ir e ele obedece. Para parar basta inclinar um pouquinho o corpo para trás.

É bastante intuitivo e não apresenta maiores dificuldades, e podemos afirmar que andar de Segway é bem fácil, e a sensação... é maravilhosa.

Sem dúvida é uma invenção genial!

Todos prontos e ansiosos para exercitar suas habilidades de motoristas, e lá fomos nós, com nossos dois guias passear pelo World Showcase, onde ficam os países. Uhuuuuu!!!!!!

Que delícia, saímos deslizando, parecia que éramos personagens dos Jetsons passeando em uma perfeita cidade do futuro.

De novo, nossa alegria não poderia ser maior. Imagine andar pelos países sem que o parque tivesse sido aberto ainda!!

O dia estava lindo, o céu sem nuvens, o parque tinindo, lavado e limpinho, os vasos de flores todos arrumados... é incrível o sentimento que toma conta da gente por podermos estar ali, somente nosso grupo e alguns cast members que estavam dando os últimos retoques no parque antes de receber os convidados.

Curiosidade: Você sabia que o Epcot tem uma cerimônia de abertura do parque? Pois é, pouco antes do horário inicial, as catracas são liberadas e é permitida a entrada dos guests no parque, mas não nas atrações. Eles vão sendo represados pelos cast members logo atrás da Spaceship Earth.

Na hora exata de abertura, é feita uma contagem regressiva e de repente... lá estão eles, o Mickey e seus amigos, Minnie, Pateta, Pluto e Donald acenado e convidando os visitantes a entrar!

Nesse momento o parque é liberado para o público, mas como estamos na Disney, tudo é feito com absoluta organização e delicadeza.

Para não haver corre-corre os cast members vão andando calmamente na frente e os guests vão seguindo logo atrás em direção às atrações principais. Por todo o trajeto você vai encontrar funcionários, com luvas de Mickey sorrindo e saudando os convidados. É muito emocionante!!

 

Bom, voltando ao tour, o segway não faz qualquer barulho e nem polui o ar, afinal o motor é elétrico, movido à bateria, o que faz com que ele se mova de forma muito suave.

A palavra que melhor define a experiência é que você... desliza...

Em cada um dos países nós parávamos e a guia nos contava alguma curiosidade daquele pavilhão.

Feitos os países, nos deixaram andar à vontade numa grande área já perto da saída do Showcase, que ainda estava vazio, já que esta parte do parque só abre às 11 horas da manhã.

Um detalhe: por razões de segurança, a velocidade do Segway é controlada, ou seja, não adianta tentar correr muito que a gente não consegue.


Depois de posar para fotos e chegando ao final do nosso tour, fomos voltando para o pavilhão do Innovetions, e nesta hora aquela parte do parque já estava bem cheia.

Todos olhavam para o nosso grupo maravilhados e tiravam muitas fotos da gente.

Nos sentimos verdadeiras superstars!!!

Como a maioria das pessoas eram americanas mesmo e não entendiam o português, a gente ia passando, (ou melhor desfilando!) e falando: “autógrafos na saída pessoal!”

Exibidas, hein? Mas, sinceramente, a ocasião pedia.

Gente, se vocês querem fazer algo diferente e memorável, façam esse tour. É maravilhoso, difícil não gostar.

É necessário reservar com antecedência pelo telefone 407 WDW TOUR (ou 407 939-8687).

O tour acontece diariamente às 7h45, às 8h30, às 9h00 e às 9h30 da manhã.

Precisa ser maior de 16 anos, e custa cerca de 95 dólares por pessoa. É necessário ter o ingresso para entrar no parque.

Mais um detalhe: é necessário assinar um termo isentando de responsabilidade a Disney, em caso de eventual acidente. Não que a Disney não vá te socorrer caso você machuque um joelho, por exemplo, mas você se compromete a não processá-los por isso, eles são bem precavidos.


Há um tour menor no Epcot, o Simply Segway Experience, que custa 35 dólares, mas não se anda pelas áreas ao ar livre, então não parece ser tão legal.

Mais recentemente a Disney disponibilizou outro tour, o Wilderness Back Trail Adventure, no Wilderness Campground Resort, que é digamos assim, uma espécie de camping da Disney.

O passeio é tipo off road, com Segways próprios para isso (com pneus mais largos), dura 2 horas e custa cerca de 85 dólares.

Este passeio a gente ainda não fez, mas a gente chega lá...

Há ainda outras opções para se andar de segway: na cidade de Celebration, aquela cidade planejada pela Disney, há uma empresa que faz esses passeios, a Zetours.

Nós também fizemos, aliás, descobrimos este tour um dia antes de ir ao Epcot, o que nos deu alguma vantagem, pois já tínhamos uma boa noção do que era.

A cidade é lindinha, e os caminhos que a gente percorre são por entre bosques e pontes de madeira, passando ainda em frente a lindas casas.

Mais uma coisa, para se andar de segway é importante estar com a forma física razoável, pois se fica o tempo todo em pé, e isso cansa os músculos.

Well, é isso pessoal! Até a próxima!

Links relacionados:


TAGS:  Segway   Epcot   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)