Fevereiro 8, 2010 @ 12:00 am

Magia dos Sabores - Comidinhas - Parte 1

 
 

Olá Mickeyros!

Quando a gente fala de Orlando, três coisas sempre vêm à mente: diversão, comida e compras.

E continuando a série de artigos "Jô Cris e Vivian Soares", hoje vamos falar sobre lanches!

É, aquelas delícias que além de matar a fome e a vontade de comer, valem muito a pena.

Então vamos a algumas sugestões:

Casey’s Corner – essa lanchonete fica numa esquina da Main Street, a rua principal do Magic Kingdom.

Mas porque que a gente tanto insiste em indicar o Casey’s Corner? Porque, em nossa opinião, é o melhor hot-dog da Disney. E não é porque ele tenha um monte de acompanhamentos e efeitos especiais, nada disso.

Realmente, ele tem acompanhamentos muito deliciosos sim, mas básicos, como mostarda, catchup, maionese, queijo cheddar derretido (hum...já deu água na boca...) repolho e cebola picadinhos, e o famoso relish, que é aquele molho de pepinos picadinhos em conserva.

Isso tudo num balcão ali ao lado onde você pede a comida, para você encher copinhos e mais copinhos descartáveis.

Mas, o que faz este hot-dog ser muuuuuito especial é a qualidade da salsicha.

Ela é rosinha, clarinha mesmo, pois é feita apenas de carne bovina.

Não tem toda aquela mistureba de tudo quanto é resto de carne de boi, de porco, e de mais sabe-se lá o que, e que normalmente compõem uma salsicha.

Contudo, já ouvimos um boato de que seria acrescido frango na composição da salsicha, mas se isso ocorreu ou não, não sabemos, pois o gosto continua o mesmo. Muuuito bom!

Faça assim: experimente qualquer hot-dog de qualquer parque, e depois coma o do Casey’ Corner e você verá a diferença de sabor.

Claro, que o hot-dog vem acompanhado de uma batatinha frita deliciosa.

Você pode comer tanto nas poucas mesinhas na parte de dentro, vendo desenhos animados antigos, quanto nas do lado de fora que até dá para ter uma visão das paradas.

Mas cuidado, lá fora ficam uns patos muito malandros pedindo comida. E como bons patos americanos adoram batata frita!

Não convém e não é permitido alimentá-los, por mais cara de coitadinhos que eles façam. Dá uma peninha... mas seja firme!

Curiosidade: já que estamos falando em patos... no Hotel Peabody na International Drive, há a famosa marcha dos patos.

Todos os dias, às 11 da manhã, uma turminha de patos, composta por um macho e quatro fêmeas, chega pelo elevador e passa por um tapete vermelho, sobe uma escadinha até uma fonte no lobby onde fica nadando e se exibindo o dia todo.

Muitas pessoas ficam lá fotografando as estrelas patolinas (é aberto aos visitantes). Às 5 da tarde em ponto, é colocada a escadinha de novo, e eles, patos experientes que são, descem bonitinho e seguem pelo tapete vermelho e entram no elevador para um merecido descanso em sua suíte. Afinal, essa vida de pato famoso cansa. O Donald que o diga!

Para saber mais, clique aqui.

Mas voltando ao assunto...

Já que a palavra caloria some do vocabulário quando estamos em Orlando, depois de comer seu hot-dog atravesse a rua e tome um sorvete divino no Plaza Ice Cream Parlor, é só escolher o sabor e se deliciar, mas não deixe de pedir o sorvete na casquinha sempre crocante, (em inglês, casquinha se fala cone)

Vamos dar um giro e parar numa outra lanchonete, a Beaches and Cream.

Esta fica no Beach Club Resort, um dos hotéis de luxo da Disney, que fica na região do Epcot e pertinho do Boardwalk.

Ela é muito famosa, tanto pelos sandubas deliciosos que vende como pelos sorvetes. Vale experimentar!

O ambiente é super simpático, inspirado nas lanchonetes dos anos 50, tem inclusive uma ... junkebox! Aquela máquina antiga que você escolhe as músicas ... Legal, né?

Rodando de novo e olha só! Caímos no Outlet Prime! No Prime?? Mas o que pode ter lá de gostoso?

Ah! Lá tem uma pizzaria chamada Red Brick.

É uma pizzaria normal com jeitão de lanchonete, com pequenas TVs de LCD nas mesas junto à parede. Nada de mais.

Mas as pizzas são feitas num forno especial, e são muuuito gostosas. Tanto o recheio como a massa super crocante vão pegar você pelo estômago. E o mais gostoso é comer com as mãos e vendo televisão!

A gente gostou tanto que no dia de vir embora, passamos lá para comer a pizza mais uma vez.

Já que estamos falando de pizza, vamos até o Hollywood Studios, pois lá está uma boa pizzaria também, a Toy Story Pizza Planet.

O ambiente por si só já agrada a criançada, pois nada mais é do que um enorme salão de jogos eletrônicos, tipo fliperama, igual ao que tem no filme, e dentro tem uma lanchonete de dois andares e com mesinhas do lado de fora também.

A pizza é tipicamente americana, tem a massa mais grossa, mas é muito gostosa, é individual e do tamanho exato daquela fominha que vem chegando sorrateira no meio do dia...

Sabe do que lembramos agora? De uma prima da pizza, o Flatbread.

Na realidade, como acabamos de falar, a pizza americana costuma ser mais massudona, já o Flatbread tem a massa fininha, e o sabor que pedimos (Cheese Flatbread) tinha molho de tomate suave e muito queijo... afffff....

No Contempo Café e no California Grill, ambos no Contemporary Resort, eles servem Flatbread prá lá de divino. Você também encontra em outros restaurantes.

Vam’bora para outro lugar... que tal uma paradinha no Epcot?

Quer um lanche gostoso e elegante? Vá até a Boulangerie e Pastisserie da França.

É uma loja que vende doces maravilhosos, do jeito que a gente está acostumada aqui: bombas de chocolate (eclair), mil folhas (napoleon), tortas de morango...

Só de lembrar nosso teclado ficou ensopado...

Mas tem também um prato salgado muito charmoso, o Cheese Plate, composto por 4 tipos de queijos, um cacho de uva moscatel, e para acompanhar uma legítima baguete francesa.

Dá para melhorar? Dá! Peça uma bela taça de vinho e voilá! Uma deliciosa refeição!

Munido de seu cheese plate, um belo doce, e uma taça de vinho, procure uma mesa bem ao lado da loja, na parte coberta.

Há mesinhas do lado de fora, na rua, mas dependendo do calor, pode não ser muito confortável.

Já que estamos no Epcot, uma guloseima muito famosa entre os americanos é o Funnel Cake, e bem pertinho do pavilhão dos Estados Unidos tem uma barraquinha branca onde você pode encontrar esse petisco.

É claro que as gordinhas aqui não poderiam deixar isso passar em branco... então, fizemos mais este sacrifício e experimentamos, mas não ficamos muito fãs.

Ele tem a massa parecida com a de um bolinho de chuva, mas o formato é diferente, porém achamos um pouco gorduroso demais e por isso meio enjoativo.

Então é melhor pegar o monorail e dar uma paradinha no Polynesian Resort... lá é um dos tantos lugares onde você pode encontrar uma das grandes delícias da Disney... o Mickey Waffles... é absolutamente maravilhoooooso!!!

É um waffle com formato da carinha do Mickey, mas é crocante por fora e macio por dentro. Ele vem bem quentinho e saboroso, e quando você coloca o maple (um tipo de calda doce), humm... ele absorve com perfeição... a consistência é simplesmente divina, ele derrete na boca... é tão apetitoso e ... aí que vontade de pegar um avião agora mesmo e... Aloha...

Dá para comer também como salgado, acompanhado de ovos mexidos, por exemplo.

Curiosidade: A Disney se preocupa muito com a imagem do Mickey, então saiba que os produtos escolhidos para estampar aquela carinha orelhuda, são os considerados tops de linha.

Bom, pessoal, se ler engordasse vocês já estariam balofinhos de tanto que a gente tem escrito sobre comida. É que estamos num momento gourmet.

Ainda temos muitas outras sugestões de lanchinhos, mas isso é uma outra história... por enquanto “that’s all folks”!!!

Até mais!


TAGS:  Comidinhas   Magia dos Sabores   Mais Magia!  

publicado por
 

Vivian e Cris

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)