Janeiro 17, 2010 @ 12:00 am
 

Magia dos Sabores - Restaurantes do Epcot - Parte 1 - Biergarten e Tutto Itália

 
 

Um dos parques mais encantadores da Disney é o Epcot, além das atrações maravilhosas que fazem parte do Future World, o World Showcase, onde estão situados os pavilhões dos países, é uma aventura à parte.

Almoçar ou jantar num dos restaurantes desses países é como fazer um tour gastronômico pelo mundo.

As comidas são realmente típicas de cada lugar, os cast members são mesmo nativos dos respectivos países e o ambiente é de fato um retrato da cultura de cada povo.

Todo o material utilizado na construção vem do próprio país de origem, desde os menores detalhes como os parafusos até a completa decoração, o que faz com que a fantasia fique com jeito de realidade.

Neste artigo vamos falar de dois desses restaurantes, o da Alemanha e o da Itália.

O Biergaten é um restaurante bem com cara de chopperia alemã mesmo, muita madeira, janelas com flores, cortinas de renda, parece que a gente está numa cidadezinha muito charmosa...

O forte da comida é a variedade de salsichas, salsichões e salsichinhas especiais oferecidos, e que podem ser acompanhados de batatas, cenouras, do famoso chucrute, mostarda, dentre outras coisas bem gostosas e temperadas.

A comida fica disposta num buffet do tipo self-service, onde você pode comer à vontade, claro que acompanhado de um belo chopp bem gelado!

E para sobremesa que tal o tradicional Strudel de Maçã? Muito bom, aliás, como tudo que comemos por lá. O preço é fixo, sendo que o almoço (até as 3 da tarde) é mais em conta que o jantar.

Você faz sua refeição ao som de um conjunto que canta músicas folclóricas. Aliás, cuidado, pois você pode ser convidado a dançar, hein?

Já pensou que mico alemão?

O restaurante conta com mesas grandes e que acomodam várias pessoas.

Então, provavelmente você vai se sentar com outras pessoas desconhecidas, o que pode gerar um certo desconforto. Mas sabe que pode ser até interessante?

Uma de nós passou por esta experiência.

Fui eu e meu marido, e calhamos de sentar bem no meio da mesa, um de frente para o outro. Do meu lado direito um casal de canadenses, e do lado esquerdo um casal americano cuja mulher era bem falante.

Os dois casais eram muito simpáticos, e ficaram curiosos sobre o Brasil, que acabou virando o assunto central.

Meu marido, que é um grande defensor do nosso país, passou a discorrer sobre as maravilhas que temos aqui, sobre a receptividade e gentileza dos brasileiros em tentar entender e atender bem os estrangeiros que aqui vem.

Eu sei, eu sei que temos um montão de problemas, mas vamos deixar o lado B pra lá certo? Afinal nosso Brasil é muito mais do que isso.

Sabe que no final nas contas deu uma boa prosa e os casais saíram com uma boa impressão nossa e de nosso país? E nós, da mesma forma, muito bem impressionados com eles também!

E o melhor de tudo, deu para praticar bem o meu inglês!

The “salsichon” is on the table!

Vamos mudar de país?

Que tal dar uma chegada até a Itália?

Ah... Tutto Itália... que “belo ristorante”!

O ambiente é lindo, logo na entrada a receptividade já é super calorosa, é um restaurante realmente muito alegre o astral é contagiante, todo mundo falando ao mesmo tempo, daquele jeitinho que nós brasileiros estamos bem acostumados e a sonoridade da língua já faz com que você se sinta um pouco em casa.

Você já experimentou comemorar seu aniversário por lá?

Os garçons, como todos italianos, são “tutti buona gente”, fazem a maior festa, uma grande bagunça mesmo, cantam “tutti auguri a te”, que é o “parabéns para você em italiano”, e pronto! Todo restaurante já sabe que você é o aniversariante do dia.

As mesas são privativas, você se senta apenas com o seu grupo, no couvert tem aquele azeite de oliva que chega a ser perfumado... que com um pão italiano quentinho... ah, isso é só o começo da perdição.

De entrada pedimos um presunto de Parma com melão que veio cortado finíssimo, quase transparente, uma porção de mussarela de búfala com tomates e uma taça de vinho italiano que nos remeteu imediatamente direto a Roma, sem escalas.

Experimentamos alguns pratos, todas as massas são excelentes, o Penne Caprese estava delicioso, ele vem com tomates frescos, mussarela e manjericão, mas a lasagna al forno, que é uma lasanha à bolonhesa, em particular é mais do que especial.

Na hora da sobremesa a coisa complica ainda mais, é tudo muito saboroso... sorvetes diversos, profiterolles, Copetta Sotto Bosco, que é uma taça de frutas vermelhas com sorvete de zabaglione e calda de chocolate, um escândalo e para arrematar, um expresso ou um belo cappuccino... ah, que saudades nós estávamos de um bom cafezinho!!!

Difícil é depois de toda essa comilança continuar a caminhada...

Por tudo isso, sempre que voltamos a Orlando temos que dar uma paradinha no Tutto Itália, para fazer todo esse sacrifício.

Pois é pessoal, e as gordurinhas vão aumentando...

Uma de nós saiu daqui do Brasil usando calça número 8 (numeração americana), depois de uns dias lá que tristeza... tinha virado 10!!!!

Enquanto a outra ainda não teve coragem de subir numa balança, pois uma parte do seu guarda-roupa está, digamos, um pouquinho justa...

Mas enquanto estávamos lá experimentando comidinhas maravilhosas a gente pensava: tudo pelo bem da Coluna, estamos aqui “a trabalho”.

É... vai nessa...

Comentários (Facebook)

Voltar