O Natal no Magic Kingdom - Mickeys Very Merry Christmas Party

 
Setembro 24, 2009 @ 12:00 am
  por Vivian e Cris
 
 
 

O Natal é uma data muito celebrada nos Estados Unidos, basta ver a quantidade de filmes que eles fazem a respeito disso.

Quem de nós não tem vontade de passar um Natal como o de um desses filmes, com direito a um pinheiro gigante com os mais belos enfeites, ao seu pé presentes embrulhados com lindos laços de fita, muitas luzes coloridas, um ambiente quentinho e acolhedor ao som de músicas natalinas que nos emocionam, comidinhas gostosas e... lá fora... a neve caindo...

No Magic Kingdom tem tudo isso e muito mais, duvida?

Vamos falar da Very Merry Christmas Party, a popular festa de Natal do Mickey.

Começa que precisa comprar o ticket específico para a festa, que você encontra tanto no site da Disneyworld (que é mais barato) como nos portões dos parques da Disney.

Mas compre com antecedência porque o número de ingressos por noite é limitado.

O horário da festa está marcado para às 7 da noite, mas você pode chegar um pouco mais cedo.

Na entrada do parque você vai receber de um cast member uma pulseirinha que será colocada no seu pulso. Esta pulseirinha será verificada por outros funcionários ao longo dos caminhos do parque.

Assim, quem tem a pulseirinha fica para a festa, quem não tem será convidado a sair.

O clima do parque é mágico e de pura festa.

O Magic Kingdom fica todo enfeitado com muitas guirlandas, laços de fita, uma imensa árvore de Natal, luzes de diversas cores, enfim, é de encher os olhos.

É impressionante como o parque vai ficando cada vez mais lindo conforme a tarde vai caindo e a noite vem chegando.

Falando nisso, é no fim da tarde, por volta das 5 horas, que acontece o Cinderella Castle Dreams Light. Assista porque vale muito à pena.

Acontece assim: no palco do Castelo da Cinderela, o Mickey, a Minnie, o Pateta e o Donald observam que o parque está todo enfeitado, menos o próprio castelo.

Começam, então, a discutir sobre qual a melhor decoração natalina para ele.

Nisso, aparece a Fada Madrinha que diz que quem deve escolher como enfeitar o Castelo é a Cinderela.

Então, todos chamam por ela, que logo aparece ao lado do seu Príncipe Encantado.

Cinderela diz à fada que desejaria que o Castelo brilhasse como o seu sapatinho de cristal.

Como o Castelo é muito grande, a fada convida a todos os presentes para recitar com ela o encanto... Bibbidi... Bobbidi... Boo!!!!

E magicamente o Castelo vai se cobrindo todo de luzes brancas como se fosse gelo, se transformando no castelo mais majestoso que você poderá ver na vida.

É maravilhoso, e só de estarmos aqui escrevendo sobre isso, já nos emociona muito.

Bem, vamos em frente.

A festa de Natal tem uma parada especial, a Mickey’s Once Upon a Christmas Parade, que costuma acontecer em dois horários na noite.

Na parada você verá os mais queridos personagens da Disney: o anfitrião Mickey e sua Minnie, o Pinóquio, a Margarida e o Donald, a Cinderela e seu Príncipe, a Bela e a Fera, as fadas Fauna, Flora e Primavera, entre outros tantos, muitos deles vestidos especialmente para a ocasião com cachecóis e roupas de frio.

Os carros da parada são todos temáticos, há casinhas, carruagens, caixas de presente... todos enfeitados para a festa com muita cor, luzes, guirlandas, laços, pinheiros, cavalos...

Intercalando os carros vêm muitos dançarinos, patinadores, soldadinhos, todos vestindo roupas muito ricas, tudo ao som de lindas músicas de Natal.

E claro, no último carro da parada, ele, o dono da festa, o Papai Noel em pessoa, acompanhado, claro, de sua esposa a Mamãe Noel.

Fora isso, há shows que acontecem em diversos pontos do parque, como o Mickey’s Twas the Night Before Christmas, no teatro Galaxy, na Tomorrowland, e o Celebrate The Season, que ocorre no palco do Castelo.

Mas um dos momentos mais esperados da noite é o Holiday Wishes, um belíssimo espetáculo de fogos que acontece, no Castelo da Cinderela, ao som de maravilhosas músicas de Natal, que somente a Disney pode fazer tocar daquele jeito.

Prepare-se porque é de encher os olhos de lágrimas e dá vontade de abraçar todo o mundo, tamanho é o clima contagiante de Natal.

Nessa hora, vendo aquele parque tão lindo e enfeitado, certamente você irá pensar: OK, Walt, você conseguiu. Estou absolutamente encantado...

Saiba que, neste ano, a partir do dia 19 de dezembro o Holiday Wishes será exibido regularmente todas as noites até o dia 31.

O horário de todos estes shows da festa está no mapinha que você receberá na porta do parque. Este mapa também indicará os pontos de entrega de chocolate quente e de cookies, tudo de graça!

Pode ter certeza de que, tanto o chocolate quente como os cookies são deliciosos, e vão cair muito bem, pois as noites de novembro e dezembro costumam ser frias.

Quase todas as lojas ficam abertas e possuem aquecimento, então é gostoso entrar e fazer umas comprinhas num ambiente assim tão quentinho e aconchegante.

Então, aproveite e entre no clima da festa e compre logo de cara um belo gorro de Natal. É! Aquele mesmo, bem escandaloso, todo vermelho de pelúcia, muito gostoso, quentinho e com orelhas de personagens, como de Mickey, de Minnie, ou quem sabe de Pateta, que além de tudo ainda são iluminadas! Você vai ver o quanto isso te fará feliz!

A maioria das atrações também permanece aberta e você vai poder se esbaldar muito, já que, normalmente, o parque em noite de festa, costuma ser menos cheio do que durante num dia comum (pode haver exceções, é claro).

Se você quiser curtir muito as atrações, aproveite e faça isso durante o primeiro horário da parada, assim, enquanto todos estiverem lá assistindo ao show, você estará aproveitando a Mansão Assombrada, os Piratas do Caribe, o Trem da Mina... com filas bem mais tranqüilas.

Depois, assista a parada no segundo horário, mas, antes disso, não se esqueça de entrar no Casey’s Corner, e comer o melhor hot-dog do mundo! No balcão de molhos, além dos tradicionais ketchup e mostarda, ainda tem um molho quentinho de queijo cheddar derretido... dá água na boca só de pensar!

Então... a Disney tem ou não tem tudo o que os filmes de Natal mostram?

Presentes, luzes, laços de fita, música, alegria, comidinhas gostosas, árvores de natal, guirlandas...

Esquecemos de alguma coisa?

Ah sim! Na Main Street neva...


Links relacionados:
- Site Oficial
- Página no Viajando para Orlando
- Página no Fórum de Discussão

Vídeo - Cinderella Castle Christmas Lights in Magic Kingdom:

 

Comentários

Voltar