Dias inesquecíveis nos EUA - Charlottesville

 
Setembro 15, 2009 @ 12:00 am
  por Gre
 
 
 

Fonte: Viajando para Orlando

Depois de visitarmos alguns dos principais pontos de Washington seguimos para Charlottesville, na saída de Washington pegamos um pouco de congestionamento, que nos atrasou pelo menos 1 hora e meia, mas tudo bem, afinal quando estamos em férias, até os congestionamento acabam se tornando especiais!

O calor era incrível, mesmo depois das 19:00hs, e o ar condicionado se faz item de primeira necessidade, principalmente durante os congestionamentos!

Apesar de todo o stress gerado pela hora do rush, pelo congestionamento e por estarmos em uma grande cidade como Washington, a educação dos motoristas americanos prevaleceu e quando a sinalização apontou para obras na pista, todos deixavam o motorista da pista ao lado entrar em sua frente, alguns até mesmo paravam para que o carro ao lado pudesse entrar calmamente em sua frente.

A estrada até Charlottesville é repleta de árvores, pontes, rios e vários parques nacionais e diversas placas sobre a conservação da natureza e dos recursos naturais, o que para mim foi um alívio, pois sabemos que uma das nações que mais poluem o planeta é o nosso querido Estados Unidos e ver que o governo tenta criar uma consciência ecológica com placas e avisos sobre multas para quem joga lixo nas estradas e nos rios é um bom sinal.

Outro bom sinal, foi ver que muitos americanos estão aderindo aos carros híbridos, principalmente nas grandes cidades, afinal com tanto congestionamento, estacionamentos apertados os carros ecologicamente corretos são perfeitos para os grandes centros.

Chegamos em Charlottesville por volta das 21:00hs loucos para jantar, tomar um banho e dormir! O hotel era o Fairfield Inn by Marriot e logo ao lado havia um supermercado chamado Food Lion que salvou a nossa jantinha rápida, pois não tínhamos condições de procurar algum lugar para comer.

O Food Lion tinha de tudo um pouco, principalmente comidinhas fresquinhas como frutas e vegetais, variados tipos de pães e patês, e aquelas seções ao estilo Walmart e Target que tanto amamos com produtos de beleza, pequenos utensílios para o lar, e ainda bem que ficava aberto até 23:00hs.

O quarto do hotel era bem grande, confortável e limpinho, e realmente iríamos precisar de um lugar como aquele para descansar e pegar as próximas 12 horas de estrada até Memphis! A noite foi bem tranqüila, o café da manhã do hotel simples, mas com tudo o que precisávamos, um bom café, suco, frutas, iogurte, waffle, cereais e depois de abastecer era pé na estrada.

E nas estradas era muito comum ver trailers ou como eles chamam os RV's, alguns eram atrelados a veículos que os puxavam e outros que puxavam o carro da família atrelados a eles.

Já fiquei imaginando como seria incrível poder sair de férias e levar a sua casa de férias para o lugar escolhido, sem precisar carregar malas, se preocupar com reservas nos hotéis e ao mesmo tempo ter o conforto e a comodidade da sua casa sobre rodas.

Claro que devem existir os inconvenientes, mas fiquei tentada em um dia fazer esta experiência e alugar um trailler por lá.

Nossa parada para o almoço foi feita já no Estado do Tenesse e aproveitamos para conhecer o novo lanche do McDonalds, o Angus. Não poderíamos ter escolhido melhor, pois o lanche veio fresquinho, muito bem recheado e a decoração da lanchonete era linda em estilo country, nem parecia que estávamos em um McDonalds beirando a estrada.

Passamos por diversas cidades como Roanoke, Knoxxville e a maior delas foi Nashville.

Realmente queria ter mais tempo para poder visitá-las, mas só de estar ali, nesta jornada rumo a Memphis já era emoção demais para uma viagem só!
 

Comentários

Voltar