Characters in Flight

 
Junho 23, 2009 @ 12:00 am
  por Vivian e Cris
 
 
 

Fonte: Viajando para Orlando

Sempre tive o sonho de voar de balão, ficava imaginando a sensação de liberdade, a paisagem vista lá de cima em meio ao silêncio do vôo... e ao mesmo tempo me batia um medo danado... tinha mil dúvidas, os passeios normalmente duram horas, e se eu não gostasse? Será que enjoa? Balança muito?

Quando fiquei sabendo da inauguração da nova atração da Disney, chamada “Characters in Flight” em Downtown Disney, fiquei enlouquecida, afinal nada mais era do que um vôo de balão preso por um cabo de aço, com duração de 15 minutos, a uma altura de 150 metros, com capacidade para 30 pessoas, com toda a infra-estrutura e segurança da Disney, o que mais eu podia querer?

Assim que cheguei em Orlando fui direto para lá, mas a atração estava fechada, como estava garoando o balão estava amarrado no solo.

No dia seguinte, depois do parque, lá estava eu de novo, fiquei na fila para comprar os ingressos, afinal eles não vendem com antecedência, a compra é feita no momento do embarque... e o vento foi aumentando, aumentando, aumentando e o balão começou a balançar de um lado para o outro, comecei a ficar com receio que minha mãe não iria gostar do passeio, pois o balão começou a jogar muito, e daí... a atração foi fechada por causa do vento. Eles me disseram que nesta época do ano, o melhor horário para voar é pela manhã.

No terceiro dia, desta vez pela manhã, mais uma tentativa em vão, o balão estava no solo amarado sem nenhum motivo aparente, não chovia, nem ventava, o dia estava ensolarado, foi então que fiquei sabendo que por segurança eles ficam monitorando o clima o tempo todo e naquele momento eles tinham recebido um alerta que tinha um temporal a caminho, por isso o balão não estava operando.

Não estava acreditando, não havia meio de eu conseguir voar, já tinha virado motivo de gozação, então desencanei, acordei e fui para o parque sem pensar no balão. No fim do dia, no caminho de volta para o hotel, passamos em frente a Downtown Disney, estava um entardecer lindo, disfarcei e dei uma olhadinha de canto de olho e lá estava o balão no chão, é claro que eu não tinha coragem de pedir para parar pela quarta vez, ia ser uma risada só, fiquei bem quieta, foi quando meu marido resolveu dar uma paradinha para conferir se a atração estava fechada mesmo, acho que ele percebeu meu olhar de desapontamento.

Chegando lá percebi uma certa movimentação no píer, então corri para o guichê fechado e fiquei esperando para ver o que estava acontecendo... para a minha surpresa eles iam abrir a atração naquele instante, meu coração disparou, parecia mentira que eu ia conseguir, assim que eles voltam a operar o balão o primeiro vôo é feito com apenas de 10 a 12 pessoas, e eu era a primeira da fila, estava garantido o passeio.

Tinha acabado de anoitecer quando embarcamos, a segurança é total, o balão é preso por um cabo de aço, dentro ficamos em pé em um corredor circular de mais ou menos um metro de largura, com uma mureta de cerca de 1,20 m de altura e para completar ainda tem tela de proteção até uns dois metros de altura, você fica como se estivesse em uma gaiola circular vazada no centro.

As pessoas são orientadas para se espalharem por todo o espaço disponível para dividir melhor o peso e com isso manter a estabilidade do balão, mas durante o vôo você pode ir mudando de lugar para não perder nenhum detalhe; e para se segurarem tanto no momento em que o balão sai do solo, como na hora em que ele volta a tocar o chão para não perder o equilíbrio.

E lá fomos nós, o tempo estava maravilhoso, sem vento nenhum, o balão não balançou absolutamente nada, ele foi subindo devagar, em silêncio e paisagem foi se abrindo diante dos meus olhos, foi ficando cada vez mais lindo, de um lado a Universal, do outro a Disney e em baixo Downtown toda iluminada, perdi o fôlego, quando chega a 150 metros ele fica parado por dez minutos, mas o tempo voa quando você está lá em cima, parece um minuto, não tive medo em momento algum, a sensação é de muita segurança, inclusive para crianças.

De repente... um clarão na direção da Epcot... parecia um sonho... pura magia... era o Illuminations, estávamos assistindo o show de fogos da Epcot de camarote, e que camarote, foi inesquecível, um daqueles momentos únicos da vida da gente.

O pouso também foi muito tranqüilo, a emoção tomou conta de todos nós naquela noite, uma sensação de felicidade completa, valeu a espera, valeu cada centavo, e não se esqueçam, quem quiser viver essa aventura não deixe para o último dia, pois ela está sujeita as condições climáticas.

Agora, é só esperar pela próxima surpresa que a Vivi está preparando...

 

Comentários

Voltar