Amor vende!

 
 

Dia desses estava em casa organizando fotos das minhas idas a Orlando, quando me dei conta de que em todas elas havia uma lembrança especial: um momento de emoção de algum passageiro, um acontecimento divertido que marcou a viagem, alguém inesquecível que cruzou o meu caminho, até uma comida gostosa que pretendo repetir. Diante de tantas memórias, só pude ter certeza de que, no fim das contas, o que fica mesmo são as PESSOAS.

Seus passageiros podem ter comprado o Florida Mall inteiro, podem ter despencado de todas as montanhas-russas, podem ter encontrado personagens e podem ter tirado as fotos mais incríveis com seus iphones e go-pros. Tudo isso faz parte da viagem e será lembrado, mas nada se compara ao que você pode proporcionar a eles: a lembrança do seu carinho, do seu cuidado, do seu amor.

Amor vende. Amor vende muitoooo!!! E não me entendam mal, não quero aqui banalizar o amor que todos temos por nossas profissões, de forma alguma. Quero mostrar que sim, um trabalho feito com amor é o que marca os corações das pessoas e faz com que elas queiram retornar... é o trabalho feito com amor que faz o seu cliente se sentir especial, e quando ele se sente especial, ele volta. Ele volta e quer ser atendido por você, porque ali se estabeleceu uma relação de confiança, de segurança – ele sabe que, mais uma vez, você vai tratar cada pedacinho da viagem dele com o respeito e cuidado que ele merece.

E já que estamos falando em amor a nossa profissão, gostaria de dividir com vocês o texto abaixo, escrito por Raquel Sant’Anna, uma amiga que leva grupos a Orlando sempre que pode e o faz com toda a sensibilidade do mundo:

“Quando eu digo que levo grupos para Disney as pessoas sempre reagem de forma animada! É realmente um trabalho muito prazeroso... Mas quem ouve logo imagina que o melhor disso tudo é poder visitar os parques com frequência, aproveitar os brinquedos e atrações, fazer compras nos exterior. Não posso negar que isso é mesmo incrível, pois mesmo com toda a responsabilidade envolvida (que não é pouca!) é possível se divertir, e muito! Também não posso negar o quanto eu adoro cada um dos lugares que visitamos e que sou completamente apaixonada pela Disney!

Porém, o que quem vê de fora não sabe é que a melhor parte da viagem são as pessoas que dela fazem parte. Não existe atração fantástica que substitua o que experimentamos na convivência diária durante aqueles poucos, mas tão intensos, dias. Quando falo disso me refiro tanto ao pessoal da agência, com quem criamos uma relação de forte amizade que já dura anos, como aos passageiros, que todos os anos nos surpreendem e nos ensinam.

É maravilhoso poder conhecer pessoas novas e poder contribuir com a realização de um sonho na vida delas. Famílias queridas que nos deixam acolher e nos acolhem de volta, nos lembrando um pouco a nossa própria casa, nos fazendo entender e enxergar muitas coisas que as vezes não entendemos ou enxergamos quando estamos com os nossos... Adolescentes e jovens cheios de energia, (e põe energia nisso!) bom humor, brilho nos olhos e que dizem as coisas mais engraçadas do mundo e ainda acham que nós é que somos divertidos! Crianças cheias de verdade e inocência, capazes de tamanho encantamento que emocionam até os mais experientes.

É, os dias são poucos, mas o apego é grande. A relação que se cria de amizade, confiança e amor é impagável. Cada passageiro tocou minha vida de uma forma. E eles podem ter certeza absoluta de que fiz o melhor por cada um deles!”

Num outro texto, essa mesma Raquel disse o seguinte:

“Não é raro me perguntarem: por que você gosta tanto da Disney? E a resposta é sempre a mesma: porque aquele lugar é mágico! No entanto, quem não conhece acredita tratar-se de uma metáfora. Preciso advertir que não!

Pra começar devo dizer que a cada grito, causado por uma queda ou montanha-russa, fica pra trás um pouquinho de coisas ruins que inevitavelmente trazemos na nossa bagagem. Porém, muito mais do que um lugar cheio de atrações incríveis, que ora nos enchem os olhos, ora nos deixam (literalmente) de cabelos em pé, a Disney é um lugar encantado, que nos permite revisitar a nossa infância e os sentimentos mais puros que dela fazem parte!

Lá nós voltamos a acreditar que os sonhos podem se tornar realidade, nos lembramos da real importância dos amigos e da família, passamos a acreditar piamente no amor, e a ter certeza de que os vilões (da vida) jamais sairão vencedores!

Nem que seja por 15 dias, a gente realmente acredita. E isso emociona, preenche, renova! ESSA É A MÁGICA. E ela é real.”

Tentei, mas jamais consegui expressar com tanto talento o que essa moça escreveu – hoje é uma moça, linda e cheia de suspresas... mas há alguns anos já foi minha passageira, e é um orgulho poder acompanhar o sucesso dela. Ra, obrigada por tanto amor!

Tá vendo gente! É isso, amor... amor ao seu trabalho, amor a sua profissão, amor. Muito amor! É o que faz a diferença, é o que deixa todo mundo feliz, é o que te traz sucesso. = )

E vamos em frente, porque não tem dólar alto capaz de vencer a vontade de conhecer o mundo mágico.

Até a próxima!

Luciana Ribeiro

Change Treinamento em Turismo


TAGS:  Amor vende   Guias de Orlando   Luciana Ribeiro  

publicado por
 

Luciana Ribeiro

Deixe um comentário

* não será publicado

Deixe o seu comentário (Facebook)