Como ir de Miami a Orlando de carro

 
 

Assim que você sai da locadora deverá pegar a estrada denominada Turnpike (atual “Ronald Reagan Turnpike”). A estrada é muito bem conservada que irá levá-lo de Miami até Orlando em 400 (quatrocentos) quilômetros, durante o percurso você vai passar por alguns pedágios. A Turnpike possui somente 02 (dois) sentidos: N (North) e S (South), sendo que de Miami para Orlando pegue sentido “N” e de Orlando para Miami pegue sentido “S”.

Da área metropolitana de Miami até Fort Lauderdale, são três pedágios pelo caminho, cada um custa US$ 1,00. Existem 03 (três) tipos de "box" para pagamento do pedágio:

- O primeiro deles somente aceita pagamento em moedas (quarters), basta jogá-las na cesta e seguir em frente, é necessário que se tenha o valor exato. Este tipo de "box" pode ser encontrado em algunas saídas da Turnpike;

- O segundo é o Sun Pass, que você não deve entrar de jeito nenhum a não ser que você tenha um veículo com tarifador automático de pedágio; e,

- O terceiro, possui 01 (um) caixa, onde você será atendido por um funcionário que irá lhe dar o troco, caso você não tenha moedas.

Após passar pelos pedágios mencionados (03 – três - da região metropolitana de Miami até Fort Lauderdale), você terá somente 02 (duas) opções: - O Sun Pass (não entre nessa fila de jeito nenhum, como já falamos anteriormte); e, - O TKT (entre nessa fila), onde você irá retirar um cartão com uma funcionária que deverá se pago apenas quando você sair da estrada, ou seja, assim que você sair da Turnpike em Orlando, verá um “box” com as inscrições TKT, é nele que você irá pagar proporcionalmente pela quilometragem que você rodou na estrada (custa em torno de US$ 13,80).

Dica do amigo Antonio Crescenti: A Turnpike é uma reta só, sendo que a cada 45 (qurenta e cinco) milhas você irá encontrar "plazas" (lanchonetes, restaurantes, lojinhas, postos de combustível, etc). Observe que essas paradas sempre ficam localizadas no meio da estrada, e dão acesso para os dois sentidos da Turnpike. Assim, quando for sair lembre-se: - Se estiver indo de Orlando para Miami procure pela "South Exit"; e, se estiver indo de Miami para Orlando utilize a "North Exit".