Holy Land Experience

 
Avaliar
 
 
 
Informações:
 

Holy Land Experience nasceu no coração de um judeu chamado Marvin Rosentha que em 1989 foi para a cidade de Orlando e adquiriu uma propriedade próxima a I-4 e começou a trabalhar na prática a sua visão de proclamar o Evangelho a tantas pessoas quanto possível e ajudar na melhor compreensão das raízes do Judaísmo e do crescimento do Cristianismo.

Não por outro motivo que o parque foi inaugurado em 05 fevereiro de 2001 superando todas as expectativas de Marvin. Outro grande marco na sua história foi a abertura do Scriptorium em 17 de agosto de 2002 com uma coleção de Van Kampen de artefatos relacionados a Bíblia sendo a quarta maior exposição de tais itens raros de todo o mundo, com peças de mais de 4.000 anos de idade, pergaminhos antigos, manuscritos e as primeiras edições impressas da Bíblia.

Com o passar do tempo e com o declínio da economia o parque quase foi fechado, todavia, a Trininty Broadcasting Network (TBN) - que está à procura de um imóvel para construir um estúdio de transmissão na Flórida Central - realizou um acordo com a direção de Holy Land, posto que ambos os ministérios eram semelhantes, razão pela qual em junho de 2007 a TBN comprou o Holy Land Experience passando a sua direção para Dr. Paul e Jan Crouch.

Com a transferência da propriedade do parque foi realizado um grande investimento, nos jardins foram acrescentados, belíssimo paisagismo, estátuas, novos dramas, musicais e outras adições com o objetivo de apresentar toda a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

 

É necessário estar logado para comentar! (login)

Voltar