Prince Charming Regal Carrousel

 
Avaliar
 
 
 
Área Temática: Fantasyland

Walt Disney World


Informações:
 Inauguração: 01 de outubro de 1971
 Estratégia: Não há necessidade.
 Público Principal: Todas as idades.
 Gerenciamento de Filas: não
 Sistema de Tradução: não
Indicação:
Crianças:

Adolescentes:

Adultos:

Idosos:
 

Esta certamente é a atração principal de Fantasyland e talvez do próprio Magic Kingdom.

Trata-se de um carrossel com 90 (noventa) cavalos, sendo 72 (setenta e dois) deles fabricados em 1917 oriundos da "Philadelphia Toboggan Company". Existem 18 (dezoito) painéis espalhados pela atração contendo cenas do desenho da Cinderela. Duração: 02 minutos.

Conta a história que, casados, Cinderela e o Príncipe Encantado vieram a fixar residência no Castelo da Cinderela.

Com a paz prevalecendo em todo o reino, o Príncipe Encantado teve tempo para praticar combates com lanças montado num cavalo. Assim, resolveu construir no campo localizado próximo ao Castelo um aparelho - com cavalos esculpidos - onde poderia desenvolver essa arte - através deste aparato era possível que o cavaleiro - a toda velocidade - montado num cavalo e segurando uma lança - tentasse alcançar um pequeno anel fixado num galho de árvore. Tal competição ficou conhecida por vários nomes, mas tornou-se mais popularmente chamada de "carrossel".

Muitos aldeões se interessaram e demonstraram interesse de utilizar tal geringonça. Desta forma, o Príncipe Encantado teve a idéia de construir um segundo "carrossel" ainda mais próximo do Castelo onde todos pudessem experimentá-lo.

Esta nova invenção, ao invés de prestar-se para o treinamento de cavaleiros, era mais adaptada ao local onde foi estabelecida - bem atrás do Castelo da Cinderela - por isso teve os rústicos cavalos outrora utilizados na versão original substituídos por cavalos ricamente adornados, com capacetes e escudos dourados, guirlandas de flores, penas e outros enfeites.

O Príncipe Encantado convida a todos a treinarem as suas habilidades na equitação e desfrutarem de um final feliz.

Curiosidade: o nome original desta atração era Cinderella's Golden Carrousel, mas em 1º de junho de 2010, foi oficialmente substtuído para Prince Charming Regal Carrousel.

Atravesse a vibrante tenda medieval dentro do Castle Courtyard e escolha um dos 90 cavalos ornamentais de madeira ou uma das carruagens lindamente esculpidas. Decorados com capacetes dourados, escudos decorativos e uma corrente de flores e plumas, cada alazão é magnífico e único.

Enquanto um antigo órgão toca uma música, desfile em seu majestoso cavalo em sentindo anti-horário. Dê algumas voltas e sinta uma brisa leve em seu rosto enquanto admira uma variedade de animais nas atrações clássicas da Fantasyland a uma curta distância, incluindo Castelo da Cinderela e Mickey’s Philharmagic.

Comande seu cavalo empinado como o príncipe ou a princesa de seu próprio conto de fadas de dia ou embarque em uma viagem à noite, aproveitando o brilho mágico das 2.300 luzes do carrossel.

Durante esta viagem mágica, reviva a animação clássica da Disney, Cinderela, em uma série de 18 vinhetas lindamente ilustradas na parte superior do carrossel.

Reimaginando um clássico

Construído em 1917, o Liberty Carrousel, como foi chamado originalmente, situava-se inicialmente no Belle Isle Park, em Detroit. Com diâmetro de 60 pés, o carrossel foi construído pela Philadelphia Toboggan Co. e é um dos maiores do seu tipo no mundo.

Redescoberto em 1967 no Olympic Park em Nova Jersey, o histórico carrossel foi adquirido pelos Disney Imagineers, que o renovaram extensivamente antes de introduzi-lo no Magic Kingdom Park em 1971, onde continua como um dos favoritos por mais de 40 anos.

Inspiração da Disneyland

Walt Disney teve a ideia de construir a Disneyland ao ver suas filhas no carrossel no Griffith Park.  Depois, quando Walt começou a tornar realidade as suas ideias de construção de um parque temático, um carrossel se tornou o marco de fundação de seu futuro projeto, e assim permanece até hoje.

 


Comentários

Alessandra Maganinho    4 anos atrás

Na minha opinião não dá para deixar de ir. É clássico! Tudo bem que carrossel é tudo igual, mas esse é o da Disney. A foto fica linda! Vale a pena.

Renata Argento    6 anos atrás

Tem que ir!!! Clássico...romântico...doce...suave...inocente...Amei

Leila Yassine    7 anos atrás

é um clássico! tem que ir e filmar! não importa a idade e nem o mico que estiver pagando, rsrsrs

Diana Filipa Alves Espírito Santo    7 anos atrás

Concordo com a Laura!!! Toda a gente tem que andar...é o carrossel romântico...um carrossel no puro sentido da palavra.

Laura Domingues    7 anos atrás

Todo mundo tem que andar neste carrossel...não importa a sua idade. Você está na Disney, tudo é mais mágico, diferente de qualquer brinquedo no Brasil...vale a pena.
Bjs

Rodrigo da Gama D'eça Teixeira    9 anos atrás

Bonito de ver. Vale a visita, principalmente em família, pela sua história.

É necessário estar logado para comentar! (login)

Voltar