Big Thunder Mountain Railroad

 
Avaliar
 
 
 
Área Temática: Frontierland

Walt Disney World


Informações:
 Inauguração: 23 de setembro de 1980
 Estratégia: Vá no período da tarde. Utilize o FastPass.
 Público Principal: Todas as idades, exceto crianças muito jovens, nem mulheres grávidas, ou pessoas com problemas nas costas, pernas, pescoço, etc.
 Restrições: 1,02 m. de altura.
 Gerenciamento de Filas: não
 Sistema de Tradução: não
Indicação:
Crianças:

Adolescentes:

Adultos:

Idosos:
 

"Big Thunder Mountain Railroad" trata-se de uma montanha-russa perfeitamente ambientada ao Velho Oeste em Frontierland, com curvas e mergulhos rápidos, ao longo de cavernas, montanhas, réplicas de avalanches. A atração conta ainda com mais 20 (vinte) bonecos animatrônicos, incluindo: burros, galinhas, uma cabra, e um mineiro. Foram gastos US$300.000 (trezentos mil dólares) somente com a aquisição de equipamentos de mineiração genuínos que se prestam para a decoração da atração. A trilha sonora da "Big Thunder Mountain Railroad" também merece destaque, sendo certo afirmar que você irá se deleitar com as músicas no estilo do Velho Oeste Americano como "Big Rock Candy Mountain", "Blue Tail Fly", "Red River Valley", "Oh My Darling Clementine", dentre outras.

A "Big Thunder Mountain Railroad" é baseada no "Utahs Monument Valley" e graças a 650 (seiscentas e cinqüenta) toneladas de aço, 4.675 (quatro mil, seiscentas e setenta e cinco) toneladas de cimento, e 16.000 (dezesseis mil) galões de tinta, muito se assemelha com a verdadeira. Duração: 04 (quatro) minutos.

Dica: Os amantes da "Big Thunder Mountain Railroad" juram que o passeio é muito bonito à noite. Além de mais emocionante uma vez que você não consegue antecipar as curvas.

O passeio mais selvagem do deserto

Entre e saia de cavernas desertas e vá a uma mina assombrada a bordo de um trem em alta velocidade.

Em meio a leitos rochosos e cactos do deserto, aventure-se dentro de uma montanha de 60 metros de altura até a Big Thunder Mining Company, fundada nos primórdios da Corrida do Ouro na América. Desça por uma mina abandonada e descubra uma misteriosa locomotiva de 5 vagões esperando para levar você em uma viagem dentro do poço abandonado.

Segure seu chapéu!

Você será lançado bruscamente para a escuridão do túnel, enquanto as rodas do trem se movem ruidosamente ao longo de um trilho instável. Faça curvas perigosas e mergulhe em cânions e cavernas, acelerando pela cidade-fantasma de Tumbleweed.

Passe por uma enorme cachoeira e por formações rochosas e desvie de pedras durante um inexplicável deslizamento. Ao longo de sua aventura, observe os restos de uma enchente relâmpago e contemple inúmeras criaturas locais, incluindo morcegos, gambás e um bode, antes de acelerar de volta para a segurança da estação de trem.

A lenda da Big Thunder Mountain

Diz a lenda que uma força sobrenatural habita a montanha. Uma empresa de mineração foi fundada na década de 1850, quando o ouro foi descoberto pela primeira vez. Mas logo começaram a acontecer coisas misteriosas. Os mineradores ouviam sons de fantasmas, deslizamentos se tornaram frequentes, e os equipamentos falhavam misteriosamente. Os trens partiam e corriam pela mina e ao redor da montanha, sem condutor! Diziam que a mina era assombrada, e Big Thunder se tornou mais uma cidade-fantasma.

Anos depois, quando os testemunhos já haviam virado folclore, novos escavadores ressuscitaram a mineradora e começaram a escavar a pavorosa montanha mais uma vez. Mas os novos exploradores se deram conta de que algumas lendas eram reais.


Notícia Relacionada

 


Comentários

Luiz Carlos Pantoja Filho    6 meses atrás

Uma das atrações que mais aprecio!

Alexandre123    2 anos atrás

Um Clássico do Magic Kingdom sem dúvida é muito divertida

Marcos Vinicius Sorozini Soares    3 anos atrás

Época do passeio: Janeiro de 2013

Minha Avaliação: Montanha-Russa que ainda pode ser chamada de familiar, embora já de para sentir um friozinho na barriga. Ela é muito gostosa de andar e não possui nenhuma queda grande, loop ou inversões, tanto que você pode levar sua mochila/bolsa junto aos pés. Vale o passeio tanto de dia, quanto a noite.

Nível da Atração: Levemente Radical

Prós: Uma das melhores opções para os que não querem coisas tão bobas, mas tem medo de encarar as montanhas-russas de verdade
Contras: Diferente de muitas montanhas-russas, ficar no primeiro assento não é muito legal, pois o formato de locomotiva do primeiro carrinho acaba tirando um pouco da visão.

Dica: Pegar Fastpass.

Carlos Alberto Silva Junior    3 anos atrás

MUITO legal, montanha russa rápida...pra quem NÃO gosta de grandes quedas e loopings é um prato cheio, muito divertida.

André Brasil Araújo    4 anos atrás

Como o esperado das atrações do Magic Kingdom, essa montanha-russa não é nem um pouco radical, mas sim voltada para as crianças que não gostam de uma emoção mais forte, porém isso não faz ela ser ruim, pois é muito legal! Se você é adulto e está procurando uma montanha-russa como a Rockit ou a do Hulk, sugiro que vá em outros parques como o Hollywood Studios ou o SeaWorld.

Elena Bessa    5 anos atrás

É imperdível para quem vai no parque, já que é uma das poucas montanhas-russas que há na Disney!

Diego Gomes    5 anos atrás

Quando fui tava fechado, mas parece ser bobinha, e só vale pelo visual. Acho que oMagic Kingdom precisa se reinventar, colocando mais atrações radicais, o jeito que está ta muito bobo. Eu sei que é um parque voltada para as crianças, mas poxa vida, não tem como agradar os adultos não?

Samuel Froes Selem    5 anos atrás

Essa montanha russa é legal ela passa por uma mina mas é pra quem tem coração fraco.

Talita Telles    5 anos atrás

É uma montanha russa que passa por uma mina de ouro, quando você entra e vê que a unica proteçao é uma barrinha dá até pra pensar que vai ser sem graça, mas a atraçao é muito legal, bem divertido!

Patricia Silva Peres    5 anos atrás

Esta atração é clássica, o que a torna imperdível. Foi uma das primeiras atrações que fui quando entrei no parque. O visual e todos os detalhes são incríveis. Mas para os fãs de montanhas-russas mais radicais, esta se torna um pouco bobinha.

Mário Henrique da Fonseca Oliveira    5 anos atrás

Não é das montanhas russas mais radicais, mas é excelente para crianças.

Priscila Costa    5 anos atrás

Não é uma montanha russa de fortes emoções, mas o visual dela é impressionante. Eu gostei muito.

Ana Luisa Aguiar    5 anos atrás

Vale a pena perder uns minutinhos para ir nesse brinquedo, mesmo que você goste de montanhas-russas radicais. É bem divertida.

Giselle de Abreu Dias    5 anos atrás

É muito legal!! principalmente para quem não gosta de montanhas russas mais fortes e para as crianças, minha filha de 4 anos amou!! e eu também!! recomendo ir várias vezes se a fila estiver pequena!!!!

André Rayes    5 anos atrás

Como montanha-russa é muito desanimado e sem graça. Crianças vão gostar, mas se você for em um casal não vale a pena.

Camila Sarafana    5 anos atrás

A montanha-russa é até legalzinha, mas não vale pelo tempo da fila... Em comparação com os outros brinquedos do Magic Kingdom ela é legal, mas perto das outras montanhas-russas dos outros parques ela é muito bobinha...

Juliana Ventura    5 anos atrás

Montanha-russa simpática e para família. Com fastpass, ficamos cerca de dez minutos na fila.

Mari Santos    6 anos atrás

Ela não é forte, mas é super legal! E dura muito! Fui 3 vezes.

Gabriela Marinho    6 anos atrás

Fiquei surpresa quando soube que a Big Thunder só dura quatro minutos, pois pra mim pareceu muito mais!! É um ótimo brinquedo, é imperdível!!! A fila pode parecer grande, mas normalmente passa rapidinho, pois você não fica parado na fila, é tipo um caminho que você vai andando lentamente até chegar ao trenzinho.

Renata Argento    6 anos atrás

É gostosinha de ir...não é daquelas que dão a maior emoção, mas as pessoas que tem medo de montanha russa, podem ir nessa tranquilamente...A splash é muito mais legal!!!!

Btrack    6 anos atrás

muito boa pra ir de mãos para o alto durante todo trajeto e se soltar!!

Paulo Henrique Prúcoli Barboza    6 anos atrás

Bem legal da vontade de dar mais voltas!!!

Isabitten    6 anos atrás

Adorei embora seja meio fraquinha podia ser mais radical(sujestão pro pessoal da disney : dar uma radicalizada no Big Thunder!!!)

Hercilia    6 anos atrás

Nao e das melhores mas nao deixem de ir,vale a pena

Leonardo Filho    6 anos atrás

Boa para todas as idades, eu particularmente curti muito, mas é fraquinha.

Marcela Moreira da Fonseca    7 anos atrás

Bom, mas prefiro a Space Mountain.

Leila Yassine    7 anos atrás

Foi a minha primeira montanha russa! Quem leu meus relatos diários qdo estive lá, sabe que nunca andei de montanha russa. Entao, esse é a ideal para quem quer começar. Não tem quedas fortes, nem looping, nem nada radical, só a velocidade, que é o mais fácil de encarar. A partir dessa, fui tentando as outras, até acabar nas radicais.

Daniela C. Serpa    7 anos atrás

Legal!!! Bem no estilo faroeste...vale a espera.

Leonardo Barreto    7 anos atrás

É bem legal! Uma das atrações mais radicais do Magic.

Diana Filipa Alves Espírito Santo    7 anos atrás

É uma típica montanha, sem muita velocidade nem grande adernalina, vale pelo ambiente e os detalhes...que aliás sendo da Disney não se poderia esperar menos.

Greicy Pantoja    7 anos atrás

Maravilhosa, agradável, daquelas que dá vontade de ir diversas vezes! Uma das minhas prediletas!

Paula Traete Speranza    8 anos atrás

perfeita pra quem tem medo das maiores!!

Caroline Cristina Rodrigues Ferreira    8 anos atrás

A noite é ainda melhor!!!!!!!!!!!!!

Vinicius Rio.    8 anos atrás

Muito Boa. ! Surpreende a velocidade apesar de não ter quedas ou movimentos super radicais. ! Muito Legal, Muitoo boa para os menos corajosos!

Viviane    8 anos atrás

Gostei muito.Não é radical, mas é veloz!Cenário muito bem feito!Vale a pena conferir!

Carlos Belmonte    8 anos atrás

Adoramos....apesar de ser do time das mais velhas é excelente.

Thais Barreto    8 anos atrás

Adoramos!!leve..rapida...

Maria e Carlos Capistrano    8 anos atrás

Muito legal, uma montanha russa para todas as idades.

Elaine Rego    9 anos atrás

A monyanha é velox, e tem um cenário super legal, mas achei a fila grande pra uma atração que não é tão nova assim. Mas valeu! Gostei e recomendo.

Patricia Leite    9 anos atrás

Como todos já disseram, apesar de nao ser radical, é uma boa montanha russa pela velocidade e pela perfeição do cenário. Minha mãe (idosa) não teve medo de ir e adorou!!! Ótima para todas as idades... Recomendo!!!!!!

Dedê2007    9 anos atrás

Adorei! Apesar de ser antiga é muito legal. Nada de radicalismos exagerados,mas dá emoção. O cenário é bem feito. Nessa eu até levantei as mãos prá fica mais emocionante.

Fábio Mendes    9 anos atrás

Outro clássico! Antiga sim, porém, divertida! Para adultos e crianças!

Moema    9 anos atrás

Apesar de nao ser radical, assusta principalmente por chacoalhar muito!!! Vale a ida!

Rodrigo da Gama D'eça Teixeira    9 anos atrás

Tenho esta atração como uma montanha russa agradável e que vale a visita. Apesar de não ser tão rápida e tão forte, suas curvas e subidas e descidas já valem a visita. Fora que o cenário é muito agradável.

Renata Duarte    9 anos atrás

Adorei! Apesar dela ser do time das velhinhas, é muito boa. Temos a sensação de estar no velho oeste.

É necessário estar logado para comentar! (login)

Voltar